A Volta do Parafuso

A Volta do Parafuso Henry James

Resenhas - A Volta do Parafuso

Kimberly30 05/02/2024

Outra volta na minha cabeça...
Foi interessante iniciar a leitura sem muitas pretensões. Esse tipo de livro dá um arrepio na espinha, não pelos horrores, mas pela forma como deixa a narrativa ser construída fora das páginas, na mente do leitor.

Assim, somos suscetíveis às nossas crenças muito mais do que aos relatos da governanta.

Sua amiga 04/02/2024

Vc tem q aprender a gostar do título viu pq jesus cristo----
Meu primeiro contato com essa história foi com o filme Os Órfãos, é horrível, mas Finn wolfhard tá nele pelo menos, muleque é massa??
Dps vi a série (mansão Bly) me apaixonei kkkkk ent comprei o livro, ele é bem diferente, de um jeito mto bom?

Só não dou 5 estrelas pq uma parte ao final, envolvendo a menina Flora, foi mto confusa... Mas nada q uma releitura não resolva??

E não mentiram, esse livro é incrível ATÉ A ÚLTIMA LINHA! ele fica com vc pq vc NÃO ENTENDE a última linha! Isso é pika?

Mas no final o livro não volta até aquelas pessoas no início q estão escutando e contando essa história, ent, será q essa parte somos nós dps de terminar de ler e indo discutir sobre tudo com outros leitores?

Inclusive, voltando a citar as obras cinematográficas, sabiam q tem um filme BRASILEIRO inspirado no livro? Está disponível no próprio YouTube, Através Da Sombra. Pode não ser TUDO aquilo, mas acho importante apoiarmos coisas desse gênero no nosso país ????

No q vcs acreditam? A babá tinha algum problema? Fantasmas existiram ou as crianças só faziam aquilo q aprenderam?

Nem vou flr do filme de 61 pq já tá grande o suficiente KKKKK mas no filme----------??

skuser02844 02/02/2024

Não é para mim.
"A Volta do Parafuso" definitivamente não me cativou. Foram 24 capítulos de puro tédio. O começo até conseguiu me prender em alguns momentos, mas bem antes da metade, eu já estava achando uma chatice. Enfim, não recomendaria.

"Daisy Miller" foram 4 capítulos curtinhos, mas o último foi o único que achei mais "interessante" (foco nas aspas). De qualquer maneira, não recomendaria e, com certeza, não foi uma das minhas melhores leituras...

Nataliaxz 31/01/2024

Loucura
O livro é escrito apenas pela perspectiva da narradora o que deixa ainda mais complicado na hora de tirar nossas próprias conclusões.
Vi muitas resenhas falando de como a escrita é rebuscada, mas na minha edição foi super fácil de entender.
Eu sou a doida que não liga para finais aberto, então não tenho nada para reclamar (e sim ela via os fantasmas)
Eu conversaria horas sobre tudo que rolou nesse livro

Matheus656 30/01/2024

Resumao
Sinopse:

O livro conta a história de uma governanta que é contratada para cuidar de duas crianças, Miles e Flora, em uma grande casa inglesa. Até que ela descobre que a casa é frequentada por fantasmas.

Opiniao:
Resumão mesmo! Simples e de fácil leitura!
Porém muito pobre em detalhes, diálogos e entre tantas outras coisas.

CorreaSnts 28/01/2024

Outra volta do parafuso
Muito confuso, meio chato e cansativo de ler, li o final sem lembrar muito do começo, poderia ser melhor

SammyaLC 28/01/2024

Muito longo para um conto e muito curto para um romance. O livro conta a história de uma preceptora que é contratada para criar duas crianças órfãs numa mansão rural inglesa.
Narrado em primeira pessoa, por uma protagonista nada confiável, o texto é construído de forma a permitir mais de uma interpretação em torno dos acontecimentos.
Apesar de ser um clássico do terror, com direito a ter sido analisada por Freud, e inúmeras adaptações, achei a narrativa muito morosa, e só indico a leitura para quem gosta muito do gênero, principalmente por trazer insinuações de incesto e pedofilia.

whosengler 27/01/2024

A outra volta do parafuso?
Confesso que quase abandonei o livro pelo seu espectro e leitura difícil, mas a insistência valeu MUITO a pena pois é um conto simples e bem elaborado. A história consiste em uma governanta que se muda para a Mansão Bly a fim de cuidar de duas crianças. De início ela se maravilha com as elas , achando-as encantadoras e angelicais, mas, após aparições fantasmagóricas pela mansão, ela começa a suspeitar de seus pupilos e de sua inocência.

Apenas leiam, é muito intrigante.

Diliane1 17/01/2024

Nem bom nem ruim
Imagino que na época do lançamento tenha sigo algo incrível. Principalmente quando das publicações periodicas. Mas já não é mais. o dito pelo não dito extenua.

Toda a atmosfera do livro me fez lembrar do filme Os outros. Teria o filme se baseado nesta história?

Coquidré 17/01/2024

A primeira metade do livro é tão boa, tão envolvente e tem um cenário tão sinistro que o final dele apenas me deixa frustado

nico 16/01/2024

Gostei bastante dessa leitura, principalmente pois focou no sofrimento de crianças, algo que não era tão comum pra livros dessa época. Não tratando as crianças como se fossem apenas objetos, mas tendo personalidade e sentimentos.

Descobri em tarde que era a inspiração para a série da Netflix, mas isso não tirou a graça do livro nem um pouco. Vale a pena.
nana 16/01/2024minha estante
nossa eu adoro a série, queria saber se o livro é um pouco diferente ou se é tudo igualzinho

nico 17/01/2024minha estante
É diferente, a série apenas se inspirou nele, não é uma adaptação direta.

nana 17/01/2024minha estante
entendiii