Coringa

Brian Azzarello

Resenhas - Coringa

stella87 25/12/2022

?bacaninha?
não é a história mais inovadora e interessante do coringa, mas também não é a mais óbvia e chata?ela fica em um limbo de ?ok, e??? e não consegue sair?

Gabriel B.C Souza 17/12/2022

O enredo não é espetacular, mas o desenho é incrível. Azzarello sabe imprimir um toque bem dark parecido com o Batman das últimas adaptações cinematográficas. Aqui ele nos conta como um Coringa recém saído de Arkham começa a recuperar a cidade visitando os diferentes criminosos que a tomaram durante sua ausência. Violento e gráfico, mas com uma visão renovada dos personagens clássicos.

Sarah 10/12/2022

Gostei de como mostra a vida do Coringa, da forma como ele dialoga com si mesmo com os que estão a sua frente, o processo de como ele sai do fundo do poço para reconquistar o que é seu, o fato de o próximo passo dele ser imprevisível, faz com que a história se torne simplesmente fantástica! ?

Caio 26/10/2022

A Redenção
O título da HQ poderia muito bem ser o que está no título dessa resenha, pois o processo como ele sai do fundo do poço para conquistar o que é seu, não por direito, mas sim por poder, é extremamente fantástico. Recomendadíssima para quem gosta do palhaço do crime. Mostra a vida do Coringa de perto, pelos olhos de quem esteve ao lado dele. A forma como ele dialoga com si e com os que estão a sua frente é totalemente cativante, você se vê preso aquela conversa e nunca sabe qual o próximo passo que ele pode dar, já que ele é a loucura encarnada.

EllenDarfnny 01/09/2022

Esse quadrinho é bem famoso e faz jus a sua imagem. História bem envolvente e a arte esta maravilhosa. Mas poderia ser mais aterrorizante como prometido.

André Aquino 11/08/2022

Imagine andar com o Coringa por Gothan!?
Um olhar sádico do maior vilão do Batman, o roteiro é uma espécie de recorte, algo que já tenha sido usado, lembra até a Piada Mortal, destaque principal é a arte, pela arte sentimos medo, é um vislumbre.
Enfim, uma ótima história para se estudar e conhecer a sanidade ou a falta dela no Coringa.

Sam 03/08/2022

JOKER
"NÃO SEI OS DETALHES, OU O MOTIVO...

MAS O FATO É QUE ELE...

...o CORINGA ESTAVA SENDO LIBERADO DO ASILO ARKHAM."

Se algum dia eu fosse interpretar o palhaço do caos eu estudaria essa HQ, pq ela explora bem sua natureza e motivações, que bem resumidamente não há motivações.. ele é uma doença que sempre irá existir em Gotham, sempre irá existir um coringa.. a arte dessa HQ é perfeita, tão bela a ponto de eu confundir com fotografias com desfoque.

Rafael 03/08/2022

Coriga
Uma excelente HQ. Pra quem é fã desse vilão tão carismático vai gostar muito dessa leitura, essa HQ consegue pegar toda a Essência psicopata do coringa.

Vrodriguues 02/08/2022

"a morte pra ele... é o fim da piada."
Não acompanho muito a dc, mas tenho um grande interesse pela história do Coringa e por mais que essa hq ocorra em um universo paralelo, que não interfire na cronologia oficial, eu gostei.

A história acontece pelo olhar de Johnny Frost, um criminoso comum que passa a acompanhar o Coringa na retomada ao poder em Gotham.

Ainda to me acostumando a leitura de hq's mas adorei a história, adorei as ilustrações. Recomendo!!!

Celina 28/07/2022

"Eu estava aprendendo que o Coringa... não era muito de pensar..."

HQ perfeita, roteiro e ilustrações bem trabalhadas. Esse foi o meu primeiro contato com o personagem Jonny Frost e pra mim, ele acabou roubando um pouco a cena, o que não foi um problema. Aliás, a dinâmica dos dois nos ajuda a entender um pouco melhor as motivações do Coringa, o que aconteceu na sua ausência e o que os dois terão de fazer agora com o seu retorno.
Gostei muito das expressões, as piadas (mesmo as sem graça), as boas sacadas, as aparições e do Batman (claro!!!)
mesmo aparecendo só no finalzinho.

diogo.s.silva.9 23/06/2022

Eu gostei bem a cara do coringa lunático e sádico como sempre manipulando as pessoas e conseguindo o que quer

Giovana.scopel 07/05/2022

Foi uma das primeiras hq's que eu li, então não tenho uma opinião muito forte formada, mas a história é interessante

samara 03/05/2022

O Coringa foi liberado de Arkham
Roteiro bom, se passa em um universo paralelo e no ponto de vista do Jonny Frost. A HQ claramente foi inspiração para o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas; Uma arte incrivel, que prende muito.

@leiturasdabreh 28/04/2022

Que edição maravilhosa!
De longe esses são meu universo favorito dos quadrinhos. O coringa, a Arlequina junto com o Batman são meus personagens favoritos da vida.

Então estou adorando ler essa história. E ver nomes conhecidos de assassinos famosos só engrandeceu a obra.

Essa HQ é muito mais focada na parte psicológica do Coringa e de seus crimes bárbaros. Quero muito continuar a leitura e ver onde vai dar.

rafa fróis 21/03/2022

"A morte pra ele, é o fim da piada"
Coringa é tudo que os fãs do Batman precisam. As artes feitas por Lee Bermejo são realmente impressionantes, foi o coringa mais bem detalhado que já vimos. A arte foi claramente inspirada no Coringa de Heath Ledger, as cicatrizes ao lado do sorriso, a maquiagem própria. Brian Azzarello trouxe o palhaço do crime em sua essência e refez a nossa definição de coringa. A forma como Coringa se livra do Arkham, a forma como se aproxima do Crocodilo para benefício próprio é impressionantemente bem construído, e seu parceiro na história (que não lembro o nome hehe) é realmente incrível e podia ter uma representação em live-action. Coringa é a obra definitiva pra quem gosta do palhaço do crime.