O Despertar de Shane Mackade

O Despertar de Shane Mackade Nora Roberts

Resenhas - O Despertar de Shane Mackade

fernandaugusta 28/09/2023

O despertar de Shane Mackade - @sabe.aquele.livro
Shane é o único dos irmãos Mackade que ficou solteiro na cidade de Antietam, e ele aproveita isso muito bem, sempre cheio de "amigas" a quem recorrer quando precisa de um carinho.

Shane é doce, prestativo, e se oferece para buscar uma amiga de Regan (esposa de Rafe) no aeroporto. Rebecca Knight é, entre muitas coisas além de um prodígio acadêmico, historiadora, e entre seus interesses, está o sobrenatural, principalmente a história dos dois soldados rivais, que segundo a lenda local, vagam pelos campos desde a Guerra Civil americana.

De férias, em um processo de autodescoberta, além dos estudos, Rebecca surpreende Shane, que esperava uma mulher mais velha, e se depara com uma jovem bonita, irritante, mas com uma visível ingenuidade e timidez. O conflito entre eles se dá pelo fato de Shane não acreditar nas histórias de fantasmas da região, e Rebecca propor a ele armar seu material de pesquisa na fazenda o deixa desconfiado.

Pronto, já sabem em o que essa convivência forçada vai dar, né? O experiente Shane e a inocente e inteligentíssima Rebecca logo estão entre tapas e beijos. Mas este relacionamento tem muitos obstáculos a vencer: a divergência de opiniões e personalidades, o prazo da moça e o fato de Shane não querer compromisso.

A família de Rebecca também é muito rígida e ciosa da carreira acadêmica da filha, e o fato de ela ter dado um tempo de seus muitos interesses convencionais para estudar fenômenos sobrenaturais e se enfurnar em uma fazenda não é bem visto. Rebecca está em um processo de se descobrir e entender o que ela mesma quer da vida pela primeira vez, e a contragosto descobre que pode ter coisas interessantíssimas a aprender com Shane, já que nunca esteve envolvida com homem nenhum.

Enfim, um encerramento digno para esta série, mas que não superou o terceiro livro. Nora coloca os pingos nos Is nas histórias de fantasmas e as aparições dos outros irmãos e suas esposas são sempre bem vindas, com interações bem humoradas e leves, nesta série de romances de banca ideais para suspirar e passar o tempo.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 11/08/2021

Uma série apaixonante!
Preciso falar que esse não é meu queridinho da série, porém sim, ele é um romance muito envolvente e gostoso de se ler. É legal vermos um cara durão e convicto em continuar solteiro ir se apaixonando aos poucos. A Rebecca foi uma mocinha que eu adorei! Ela possui alguns traumas, mas é extremamente inteligente e independente afinal ela é uma cientista.

Adorei rever todos os irmãos Mackade com suas esposas formando família e sendo felizes, torci muito para que Shane pudesse viver o mesmo afinal percebemos que ele também possui alguns traumas de infância. Ele e Rebecca parecem um casal improvável, mas na verdade eles se completam perfeitamente.

Minha ressalva fica por conta dos fenômenos sobrenaturais, um mistério que a autora veio desenvolvendo ao longo de todos os livros e confesso que eu esperei ansiosa um desfecho maior para ele. Porém, eu adorei conhecer os irmãos Mackade e chegar ao fim de uma série que com certeza tem meu coração.

TAssia19 08/08/2021

Essa despedida da família Mackade deixou o coração quentinho! Shane e Rebecca formaram um casal muito fofo! Queria mais livros para saber como todos ficaram anos depois.

Tania 11/05/2021

ótima série!!!
Aqui temos o último livro da série Os irmão Mackade. Temos a história de Shane, o irmão caçula, aquele que cuida da fazenda. E conhecemos Rebecca, uma intelectual, amiga de Reagan. Ela vai até Antietam para pesquisar sobre a famosa batalha ocorrida por lá e confirmar as histórias sobre fantasmas. Amei....Super recomendo essa série..são livros ótimos, uma leitura rápida e deixam um gostinho de quero mais quando terminamos....

laurinha 20/06/2020

Admito que fiquei meio receosa, pois não sou a maior fã de romances. Recomendo este livro para uma leitura leve. Fiquei um pouco recomendada com o decorrer da história e como tudo foi tão rápido, gostaria de um desenvolvimento mais lento, mais focado nos personagens.
Como dito anteriormente, recomendo para uma leitura leve, naqueles momentos em que nossa mente está um pouco cansada e queremos dar um descanso a ela, pois esta é uma leitura em que não se precisa pensar tanto, apenas deixar a história fluir.

Karol 14/06/2013

Gente, esse livro é PERFEITO! É o melhor da série. Ganhou cinco estrelas e foi marcado como favorito. Esse, com certeza, eu quero na minha estante. Os outros também, mas principalmente esse.
Rebecca sempre foi centrada, nunca teve uma família amável nem nada assim. E nunca namorou. Então, imaginem seu choque quando começa a sentir por Shane coisas que nunca antes sentiu.
Shane é um apreciador das mulheres. Ele ama a todas, sem descriminação, e as trata como um verdadeiro cavalheiro. Mas então, se ele ama a todas, como pode sentir que o amor que sente por Rebecca é diferente? E qual a ligação dos dois com um dos cabos mortos na Guerra e com a casa da fazenda Mackade?
O livro é um poço de fofura!! Mas não é mais fofo que o 3º. Ainda assim, é o melhor livro da série. Eu estava mesmo me perguntando como a Nora resolveria isso. Por que, geralmente em séries como essa, um conflito precisa ser resolvido. O conflito no caso são os fantasmas que assombram a floresta, a fazenda e a pousada. Não é exatamente um conflito, mas é algo importante. E podemos ver com certeza que algo precisa ser resolvido para que tudo fique mais calmo.
Eu amei a narrativa, a resolução, o desfecho, o romance e tudo mais. O modo como a Nora terminou o livro foi perfeito demais. Foi maravilhoso.
E agora, aqui estou eu, na fossa. Sim, na fossa. Eu não consigo me acostumar com a ideia de que não haverão mais livros com os Mackade. Simplesmente, é algo que me parte o coração.

Débora 07/02/2013

Shane Mackade amava as mulheres. Mas ele ainda não tinha encontrado aquela que levaria para o altar. Até conhecer Rebecca Knight. O único problema é que ela estava muito ocupada pesquisando as lendas das terras dos irmãos Mackade, o que a impedia de sucumbir ao charme de um deles. Talvez esse fosse o momento oportuno para Shane fazer-lhe a clássica proposta de unirem seus destinos. Afinal, o coração de Shane fora finalmente despertado para o verdadeiro amor, e ele não conseguiria viver sem Rebecca.

Rebecca acreditava que para tudo havia uma explicação. Até que ela começoua ter pensamentos bastante suspeitos sobre o sexy Shane. Ela não sabia por que isso estava acontecendo, mas tinha certeza de uma coisa: amar Shane poderia ser perigoso. E Rebecca não estava disposta a arriscar...

Fogui 06/02/2013

Os Irmãos MacKade 4/4.
O Despertar de Shane MacKade.
Nora Roberts.
H.A.F. Romance.
2012.

Sem duvida alguma Shane é o melhor dos quatro irmãos, mesmo sendo muito bobo, ele ainda é o melhor.

Porque? Muito simples, ele é muito engraçado, não consegue ver o que realmente esta acontecendo com ele e Rebecca. Apesar de estar bem claro, ele é tão cego como um morcego.

Foi demais observar a queda do caçula dos MacKade. Sem duvida o melhor livros dos quatro.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Marina 19/01/2013

Um fim com chave de ouro
Shane Mackade não foge a regra dos Mackades. Lindo de morer, cabelos bastos, um corpo espetacular, os olhos verdes, porem com um ar sonhador! O irmão caçula entre os Mackades vivia feliz em sua fazenda cuidando da terra e nas horas de folga apreciando as mulheres. Ele não é um simples mulherengo, ele realmente ama as mulheres, sem nenhum esteriótipo em comum -gordas, magras, altas, ou baixas - simplesmente admira a companhia feminina.

Com todos os outros Mackades casados, era quase uma reputação para se manter. E Shane a mantia com gosto. Já que a maldição dos Mackades é serem lindos feitos um demônio, com um sorriso de covinha de bônus, difícil eram as mulheres resistirem a eles. Vivia cercado de companhia e sobremesas.

Até conhecer a amiga da cunhada, Rebecca. Com mais diplomas que qualquer outra pessoa, a vida de Rebecca era um grande relatório, com pontos a serem analisados, o que a fez desenvolver certa frieza. Rebecca, bela Rebecca para Shane parecia quase um quebra cabeça para Shane. Uma mulher de mil pedaços e faces. A dúvida era qual agradava mais o Mackade do campo.

Logo de cara os dois tem uma ligação. E no decorrer da história nos podemos assistir a queda do ultimo Mackade solteiro. Uma enorme queda em direção ao amor. É uma história muito divertida e envolvente e definitivamente fechou com chave de ouro a série. É o tipo de livro que te faz suspirar e não conseguir raciocinar antes que o livro acabe, e no final chega a dar uma tristeza.

Uma leitura muito agradável, que recomendo a todos! Uma escrita muito boa, hora nenhuma cai na vulgaridade, é tudo bonito, emocionante! A escrita de Nora Roberts realmente me impressionou! Um salve para escritora, com certeza não será o seu ultimo trabalho na minha estante! Enfim, ótimo livro, apaixonante. Recomendo!

Pedrita 15/12/2012

O Despertar de Shane MacKade - Nora Roberts
Os irmãos MacKade - Livro 4

Ah que livro delicioso de ler!
Com um romance bem leve, de ficar sonhando...

Tá bom, no início achei a Rebecca uma chata! Que mocinha mais sem graça e implicante, por favor! Mas depois... Vai caindo a máscara de frieza dela... Claro que com a ajuda do Shane, delícia igual a todos os outros MacKade... Ah, eu numa família dessas não ia prestar... Imagina o cheiro de testosterona todos os dias à mesa do almoço? Bom, enfim. A mocinha é diferente das tradicionais, incllusive das mocinhas da série, ela não sabe cozinhar, não é uma beleza de tirar o fôlego, mas é muito inteligente e depois que a gente a conhece, é querida também.

Recomendo!

Tha Silva 17/08/2012

Shane é muito divertido
Esse foi o segundo livro que eu mais gostei da série . O do Devin é meu preferido , e um dos livros que eu mais adoro .
Shane como sempre muito engraçado , fez com que a leitura fosse leve .
Mais o momento que eu mais gostei no livro foi o do Devin com seu filhinho nos braços ,foi um momento tão breve , mais como sou totalmente maluca por ele para mim me pareceu infinitamente maravilhoso.
Só senti muito pelo final não ser com toda a família reunida , acho que seria muito mais significante estaram todos juntos .

Luciane 05/05/2012

Nora Roberts é Nora Roberts... A receita é sempre a mesma, mas o nunca perde o encantamento. Sempre há um homem maravilhoso que encontra a mulher da sua vida, e o final todos sabem. Mas é um livro é ótimo de ser lido. Adorei.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

florcerqueira 06/03/2012

Simplesmente amei!
Achei o livro de leitura rápida, empolgante
Nora Roberts como sempre trás mais um tema que me cativou

Rose 26/05/2011

o caçula dos irmãos quer apenas continuar com sua vida de solteiro namorador e a cuidar da fazenda da família. Mas seu mundo muda completamente quando ele conhece a cientista Rebecca, amiga de sua cunhada Regan, que vem à cidade estudar sobre as lendas locais. Mas a fria e distante Rebecca parece imune aos encantos da família Mackade, e Shane terá que se virar para conquistar o coração de dela.