O Homem de Montana

O Homem de Montana Barbara Delinsky
Barbara Delinsky

Resenhas - O Homem de Montana

Cris Paiva 07/03/2011

O temivel cowboy das neves!
Eu estava desde 2008 atras desse livro, mas o preço horroroso não me deixava comprar. Um livro custar 39,90 não dá né dona Harlequin! Finalmente apareceu uma promoção com o preço decente de 9,90 e eu finalmente comprei!!!

A mocinha, Lily esta fugindo de uma situação dificil, junto com a filhinha de 1 mês, quando se depara com um cowboy perdido no meio da nevaca e dá carona pra ele. Mas não demora muito e os dois ficam encalhados no meio de uma tempestade de neve e sem gasolina! Eita!! Até eu sei olhar o mostrador de combustivel de vez em quando...
Esse é bem o tipo de historia que eu adoro! Um casal carente, perdido no meio da nevasca e somente com seus corpos para se aquecerem... Tudo seria perfeito se não tivesse um bebê chorando no meio. Kkkkkkk

Realmente, por 9,90 a historia valeu a pena! Fiquei feliz da vida com o cowboy sorumbático e a mocinha chorona, mas se tivesse de pagar 39,90 por essa historia eu estaria P. da vida! Acho que ela faria um sucesso enorme na linha Rainhas do Romance, mas não tem fôlego para um livro de livraria com preço impeditivo.
Cristine 10/03/2011minha estante
39,90 não dá
esse povo parece que não faz conta, é bem melhor vender 10 livros por 9,90 do que 1 por 39,90!!

Luzia 05/04/2012minha estante
Eu costumava comprar os livros no lançamento... mas agora espero as promoções. Acho um absurdo pagar caro por livros que em seguida estarão no balaio por um precinho camarada.

Dani 02/09/2009

O preferido.
COM CERTEZA ESSE É O meu livro preferido da Barbara.

É um livro curtinho, sem muita história... ou seja, nada elaborado demais, porém com um toque especial.

Mesmo com uma história super "água com açúcar" eu me apaixonei por esse livro. Não me canso de reler. Guardo com o maior carinho!!!

Não chega a ser um livro surpreendente, porém o amor de Lily e Quist preenche tudo. Quando comecei não consegui parar de ler.

Algumas pessoas não compartilham da minha opinião.. achando o livro com uma história fraca... porém eu acredito que precisa ver a sensibilidade desse livro... por mais que não tenha uma história super estruturada como os livros de Diana Gabaldon, este tem uma forma simples e tão bonita em mostrar o amor por um companheiro e o amor por um filho... achei maravilhoso. Gosto mto dos livros da Barbara, mas foi neste que eu me deliciei realmente...

AmOo este livro.

*-*
Lucy 30/08/2011minha estante
Concordo com você:

Este livro contém um dos epílogos mais lindos que eu já li. Achei tocante e muito fofo...(2)

Comprei este livro pq estava em promoção, pq sou fã de histórias com cowboys e simplesmente amei!

Cativou-me do começo ao fim.

Tania Bueno 22/09/2012

O Homem de Montana.. um cauboy rude, uma mulher em fuga.
O homem de Montana – Bárbara Delinsky

Um delicioso romance que conta história de duas pessoas, Lily com sua filhinha de 5 semanas e Quist um caubói fazendeiro. Ele que vagueia de cidade em cidade atrás da meia irmã que está em apuros. Ele não confia nas mulheres, possivelmente por ter sido abandonado pela mãe assim que ele nasceu. Ela pertencente, até então, a alta sociedade de sua cidade graças ao casamento que julgara ter acontecido por amor, mas sempre rejeitada pela família do marido que a abandonou assim que soubera da sua gravidez. Marido egoísta que sempre a traiu. Lily está em fuga graças a investida violenta do seu ex-cunhado. Em meio a fuga ela dá carona a Quist que bateu seu carro após dirigir 36 horas e dormir ao volante.

Apesar de ter dado carona a um estranho Lily teme por sua segurança e do bebê Nicki, enquanto o caronista dorme Lily se perde e os três acabam presos em uma tempestade de neve que os aproxima pelas diferenças e apesar delas.

Ele começa a ficar mexido com algo em Lily que ele não compreende: “... ele olhando para Lily e se perguntando como era possível que ela fosse tão forte e frágil ao mesmo tempo? E Lily era exatamente isso. Ela era tão diferente! Quieta e vulnerável, ou falante e petulante, Quist a desejava".

Ela descobrirá sensações novas "era difícil enumerar fome, gula, prazer, necessidade, amor. Era difícil diferenciar uma da outra, O passado (de cada um) havia sido um sonho, o futuro um enigma - ainda assim eles pareciam afetados por ambos." Ela não queria pensar no futuro sem ele, preferia pensar e viver o presente, embora se pegasse pensando algumas vezes o quão difícil seria viver sem ele depois que sua missão estivesse cumprida.

Neste livro você vivenciará uma história permeada pela solidariedade, companheirismo, descobertas de sentimentos nunca vivenciados pelo caubói rude. O envolvimento deles é bastante quente e intenso.

E aí, eu encerro com uma música do Gonzaguinha que meio veio neste momento.
"Eu fico com a pureza das respostas das crianças: É a vida! É bonita e é bonita! Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será...".

Naiara 17/04/2022

O Homem de Montana
Gostei muito do livro, Quist demostrou ser protetor e ele e Lily fazem um belo par
Tem também a Nicki uma princesinha linda que fez toda a diferença.

CooltureNews 09/06/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
- Eu preciso de você Lily. Você vai ser minha."

Venho apresentar a vocês o livro "O Homem de Montana", entre de carona nesta resenha e divirta-se!

Quando comprei este livro não tinha muita fé na historia, pra dizer a verdade, achei que seria apenas mais um romance para passar o tempo e que logo depois o trocaria, mas estava completamente enganada sobre esta encantadora historia da autora Barbara Delinsky, alias, este foi o meu primeiro livro que li da autora e espero que não seja o único. Logo no começo já somos apresentados a vida de Lily Danziger, mãe de um bebê lindo que acaba de vir ao mundo, recentemente divorciada de um marido rico e adúltero enquanto Lily é uma garota frágil em busca de vida nova. Talvez tenha sido pela sua vida ter ido ladeira abaixo que tanto me simpatizei por ela, apesar de muitas vezes ter tido vontade de sacudi-la. Além de nossa querida Lily o livro nos apresenta Quist, um cowboy sexy, calado, um pouco mal humorado que não confia nas mulheres, mas o tipo de homem que você gostaria de se perder na neve dentro de um carro, (rs), vamos a historia depois de tantas apresentações:

Lily e Quist não se conhecem em uma maneira normal, pelo menos não de uma maneira que você possa esperar uma relação amorosa, mas acho que foi isto que os aproximaram no final das contas. Ela esta dirigindo com sua filha Nick quando nosso cowboy pede uma carona, no meio de uma nevasca. Ok, apesar de Quist me conquistar na historia, não teria tido a coragem de dar carona a um estranho com minha pequena filha no meio do nada, mas nossa brilhante Lily com seu coração grande logo aceita, também não se pode condena-la já que com sua fragilidade ela esperava que fosse útil ter alguém para ajudá-la caso precisasse com a nevasca e como já se era esperado o carro fica preso com eles, sem gasolina.

O interessante é que eles não ficam presos a espera de um milagre, a fome pela vida clama mais alto o que os leva a uma pequena cabana perdida no meio de toda neve, morri de medo durante a viagem deles, Nick, a bebezinha de Lily foi muito forte para o bem dos meus olhos que ficariam inchados de lágrimas imaginando que algo poderia acontecer com ela.

Quist se mostra um verdadeiro homem, um ponto de segurança, e Lily apesar de tudo nos rende otimas cenas com toda a sua doçura e amor por sua filha. Os dois juntos formam uma mistura explosiva, cheia de amor, sensualidade e muita força, o tempo em que eles passam juntos causa arrepios em qualquer um, o típico casal que todos leitores amam, os dois se completam, e apesar de Lily ter acabado se sair de um relacionamento conturbado torci para ficarem juntos do começo ao fim.

O livro é muito fofo, indico para todas aqueles que estão precisando de um romance puro em sua vida, algo para passar o tempo e sonhar, e é claro mostrar a força de vontade e a luta pela vida. Fica dica e até a próxima resenha. E não se esqueçam o amor pode surgir em condições que você nem imagina.

Denise Parra 21/02/2012

Barbara Delinsky escreveu inúmeros romances de sucesso ao longo dos últimos vinte anos. No Brasil, tornou-se, em pouco tempo, uma das autoras mais adoradas, e seus livros já venderam mais de 100 mil exemplares. Lançados em 25 idiomas, seus romances são presença constante nas listas dos mais vendidos de O Globo, Veja, Isto é, The New York Times, The Wall Street Journal e Publishers Weekly. Barbara Delinsky sempre residiu na Nova Inglaterra, ela e o marido têm três filhos.

Da autora, a Bertrand Brasil lançou também, entre outros: De repente, A estrada do Mar, Juntos na solidão, O lago da paixão, O lugar de uma mulher, Mais que amigos, Para minhas filhas, Sombras de Grace, Três desejos, Uma mulher misteriosa, Uma mulher traída e Pelo amor de Pete.

Barbara é mais uma grande escritora no mesmo seguimento de Nora Roberts, Judith Mcnaught entre outras best sellers dos Estados Unidos. Sua leitura é muito gostosa e neste livro ela traz uma história totalmente nova.

Lily é uma mulher assustada que tenta fugir de um casamento fracassado e um cunhado canalha, que tenta se aproveitar de sua atual situação e tenta se vingar do irmão. Em seus braços apenas sua pequena Nickie de cinco semanas, uma bebê muito tranqüila. Mas no caminho para Quebec ela encontra no meio da estrada entre a neve um caubói. Quist esta a caminho de Quebec atrás de sua meia irmã. Muito coisa vai acontecer nesse desastroso encontro, onde um não faz o tipo do outro. Lily não confia mais em homens e Quist não confia mais em mulheres.

Essa história te faz querer um caubói deste para você, é uma história de medos e desejos, onde no final o que vale é o verdadeiro amor. Todo o tempo eu estava torcendo pelos dois, apesar de um não dar o braço a torcer para o outro.

Cristine 31/08/2011

no começo parece que a Lily é uma cabeça de vento sem noção, que sai numa estrada sozinha (pior com uma baby de 5 semanas), no meio de uma nevasca. Achei interessante ela dizer que seu sonho é ser uma pacata dona de casa e criar seus filhos. Agora quem realmente rouba a cena é o mocinho, emburrado e resmungão no começo, fofo no final, o tipo que não desperdiça palavras. Eles tem uns diálogos muito interessantes, como quando ele quer saber se ela tem alguma complicação do parto, ou diz que ela deve se manter longe dele, por que ele não conseguirá se controlar, e é muito fofo a maneira como ele vai aprendendo a lidar e se apegando com a baby.
li numa sentada, adorei o livro.

Zana 23/12/2011

Barbara Delinsky e seu talento especial em versar sobre o lado íntimo das relações traz uma história morna, sem grandes acontecimentos. Fala sobre um homem e uma mulher tolhidos e confinados por uma tempestade. Ela, em fuga, saindo de um casamento infeliz com uma filha recém-nascida, ele, um homem que não acredita nas mulheres e no amor, O desenrolar dos acontecimentos para praticamente no convício desse encontro: conversa, sexo, discussão e reflexões íntimas entre os dois personagens embala toda a história, onde nada acontece. Carente de consistência (a fuga da personagem feminina não convence e a história masculina não emplaca) e acontecimentos faz com que o leitor anseie por uma briga ou revelação que apimente o enredo. A favor, a maestria da autora em escrever de forma fluída e agradável e o homem de Montana ser pecaminosamente atraente. De todo não é ruim, apenas deixa a desejar é simplesmente morno, beirando ao morno.

Nana 13/03/2010

simplesmente adorei esse livro historia gostosa o casal quimica perfeita

e naum tem td aquele drama de vc querer arrancar os cabelos adorei o cauboi td nele é grande ate o amor q ele sente pela mocinha é enorme adorei a nenezinha adorei a mocinha so acho q tinha q acontecer alguma coisa com o marido da mocinha coitada aela sofreu com ele mas a historia é otima recomendadissimo

Aritania 15/05/2014

Lily e Quist
Neve! Muita neve!!! Um frio congelante. Parecia que não teria solução, mas eis que no meio da floresta encontram uma cabana. Dentro dela tem comida, lareira, colchão...
É nesse cenário que acontece a maior parte da história do Quist (tdb) e da Lily.

Amor, carinho, compreensão, solidariedade, gentileza, paixão... Tudo isso com um toque de fofura:a Nick, filhinha da Lily, a menininha de 5 semanas,lindinha, fofa, muito meiga e contagiante.
As cenas do Quist cuidando dela foram ótimas. Ele foi maravilho.

Peguei para ler e fui lendo, lendo... Quando terminou ai,ai! queria mas ;) Barbara criou uma excelente história.

O epílogo foi lindo, tocante, fofo e fez com que a história terminasse de forma maravilhosa!!!

Ameeeei! Vai para os meus favoritos com certeza!!! :)

Carla.Lorenzi 17/12/2010

Adorei!
Eu tinha um certo preconceito com os livros desta autora, me pareciam muito "de banca". Entendam, eu leio e gosto muito de livros de banca, mas pagar o preço de um livro de livraria, por livro de banca, não dá. Mas este livro me surpreendeu. O Quist é um cowboy grosseirão e impaciente que se encontra com Lily e sua neném de 5 semanas (!) no meio de uma nevasca. Ficam presos numa cabana alguns dias e acabam se apaixonando. O que eles passam não é fácil, não! Ainda mais ela com um bebê tão novinho! Mas, com a ajuda um do outro, conseguem sobreviver e voltar para a civilização. As cenas em que ele pede para vê-la amamentando são bastante sensuais, acreditem!

Semiramis 31/05/2011

Gente que livro mais fofo esse!!!rs
Apesar de o enredo parecer (e ser um pouco) simplório,
a forma como a trama é descrita é emocionante.
Gostei muito!!!

Talita 13/04/2011

O homem de Montana ( E que homem Ufa!!!?)rsrsrsrsr
Fugindo de um péssimo casamento Lyli acaba presa em uma tempestade de neve em uma cabana rústica com sua filha Nick recém nascida e com um Cowboy que derá carona quilômetros atrás antes do carro atolar na neve e que não nega se sentir atraído por ela. Lyli não quer se envolver emocionalmente com homem nenhum, pois estava muito machucada e arrasada por causa de um homem que a fizera sofrer D+, Por sua vez Quist um cowboy moreno de fala dura e jeito ríspido usa toda sua brutalidade para esconder uma mágoa que sentia das mulheres pois muitas o fizeram sofrer e uma delas foi sua mãe que o abandonou ainda pequeno. Porém no frio, isolados e com o desejo à toda será que resistirão???

Eu amei o livro e como sempre digo não procuro livros com palavras difíceis nem livros super elaborados e sim algo para passar o tempo e que me faça sonhar e entrar na história com ele e esse cumpriu bem seu papel e indico para as românticas de plantão.

@APassional 13/09/2012

O Homem de Montana * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Quando li essa sinopse pensei "Quem é a mulher que vai dar carona pra um estranho no meio da estrada ?" e também "Como um romance com um bebê recém-nascido no meio pode dar certo ?"

Acontece que a Lily teve um motivo bem prático pra dar carona a um estranho em meio a uma tempestade de neve, e não foi a aparência de caubói do Quist que a convenceu :

"Lily estava sozinha há oito meses, se bem que não era o tipo de solidão que ela sentia agora. Se o carro derrapasse, não haveria ninguém para ver, ninguém para ouvir - e ninguém para ajudar.
Exceto, talvez, esse caubói."

E foi a presença da bebê (Nick), e a relação de amor de Lily com a filha que amoleceu o coração e a cabeça dura do Quist. A história tem momentos ao mesmo tempo constrangedores e sensuais, como na cena em que Lily amamenta Nick :

"Lily estava pensando no calor dos olhos de Quist e no calor dentro dela. Estava pensando que as duas coisas eram inapropriadas e assustadoras. E que o mais inteligente a fazer era virar de costas enquanto amamentava. Mas quando começou a fazer isso, Quist disse:
- Não. Deixe-me ver. "

A todo momento afloram emoções cruas, de duas pessoas que partilham uma intimidade inesperada, gerada pela necessidade de sobrevivência.
É um romance diferente, intrigante, sensual, delicado, com muito calor humano. Adorei.

Bjs... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 09/11/2011:

Dani 18/09/2011

A Rudeza de um Homem....
Bem, num momento de loucura comprei esse livro, e decidi que agora a Barbara é uma das minhas autoras favoristas kkkkk!!!!
Este livro é muito rápido de se ler, além de ser maravilhoso, nos conta a estória de Lily e Quist.
Tudo que você pensa que pode acontecer de errado quando se está fugindo pode ter certeza, acontece, só que é um errado certo, e com muita emoção e tesão.
Lilya está fugindo do cunhado que a está assendiando, com uma filha com apenas 5 meses de nascida, quando pega no caminho uma nevasca, e com medo do que pode acontecer, ela acaba dando carona para Quist, ai tudo fica dando errado, ela se perde no caminho, fica sem gasolina na nevasca, e ainda por cima com um homem que não é nem um pouco amistoso.
Quist etá indo a procura de sua irmã, que lhe ligou pedindo ajuda, só que acaba dormindo no volante, e com isso danificando o carro, e decidi pedir carona, antes que piore a nevasca, e quem para é Lily,a quem ele começa a culpar por todos os seus infortúnios.
O clima entre ele é de constante tesão e desejo, acho que a Barbara, é bem direta no quesito o que o homem deseja, não fica dando voltas e nem milindres, então quando ele diz que deseja Lily, é que a fornalha já está acessa.
Indico.
Cris Paiva 18/09/2011minha estante
Comprei só pq adoro um cowboy e um perdido na nevasca, e o livro junta os dois!! Realmente muito gostoso de ler.

Semiramis 27/01/2012minha estante
Eita que adoro um homem rude...kkkkkkkkkkkk