Aprenda a viver em paz

Aprenda a viver em paz Hugh Prather

Resenhas - Aprenda a viver em paz

Mrs. Yu 06/12/2020

Incrivel!
Repleto de várias reflexões sobre a vida, faz com que possamos pensar em como estamos agindo, como estamos tratando os outros e principalmente a nós mesmos.
Ele é muito bom para refletir...

Nina @vicioseliteratura 31/05/2017

O livro traz várias reflexões diárias sobre assuntos emocionais e batalhas internas que enfrentamos todos os dias. Com várias frases inspiradoras e uma breve 'explicação' de como agir perante aquilo, o autor conseguiu fazer um dramalhão de auto ajuda, digno de ser lido por aqueles que adoram esses tipo de leitura. Mas adivinha quem não gostou? Se a sua resposta foi "Você", é vocês acertaram.

Não consegui em momento nenhum me conectar com o livro, as frases ou o dramalhão, tanto que tive que ler algumas partes duas vezes para ver se eu conseguia entender a essência do livro. Não me leve a mal, o autor realmente tem alguns pensamentos interessantes sobre a vida e nossos sentimentos perante nós mesmo e o outro, mas 95% das vezes ele utilizou de espiritualidade para explicar a causa dos sentimentos, ou a solução para os mesmo, e eu não acho que o caminho seja este.

Na minha visão, o autor tem uma concepção muito ilusória da vida. Eu não sei como ele é pessoalmente, mas imaginei uma versão masculina da minha adorada Kimmy Schmidt de Unbreakable (saiba mais sobre a série aqui), completamente ótimista e muito fora da realidade. Escrevendo isso, acabo de perceber o porquê de não ser fã de autoajuda.

Para mais resenhas acesse o blog Vícios e Literatura

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/05/eu-li-aprenda-viver-em-paz.html