Experimentando o profundo amor de Deus

Experimentando o profundo amor de Deus James Bryan Smith

Resenhas - Experimentando o profundo amor de Deus

Priscila Grah 17/01/2018

Simplesmente maravilhoso!
Uma leitura profunda e agradável sobre o amor de Deus!

James, o autor do livro, conta que anos atrás, assim como muitos de nós cristãos, acreditava que o amor de Deus estava baseado em seu desempenho, então ele se esforçava para ser alguém "perfeito", que de fato "merecesse" esse amor, e como ele sempre falhava nas tentativas de ser esse alguém, o amor e a aprovação de Deus que já existiam sobre James, eram sufocados pela frustração, auto decepção, e pela vergonha que sentia. Mas logo no início do livro, James descreve uma linda experiência que teve com o amor de Deus, tendo sua vida transformada a partir desse momento, onde ele não apenas creu mas também sentiu, o real, profundo e imensurável amor do Pai sobre ele!

Quando recebemos o amor do nosso Pai em nossos corações, esse amor não termina em nós, mas se estende aos demais: "Amar o próximo não é questão de força de vontade de nossa parte, mas é a vida e o poder de Cristo fluindo através de nós. Procuro olhar as pessoas perguntando: "Será que sofrem alguma dor, alguma fraqueza, alguma luta que eu posso descobrir e com a qual poderei me identificar a fim de aceitá-las?" (Pág. 67 e 71).

A obra está baseada em 191 páginas de uma leitura envolvente e prazerosa sobre o amor de Deus e suas extensões: perdão, aceitação e cuidado, tanto à nós mesmos quanto aos outros. E para concluir essa resenha, compartilho a oração de Soren Kierkegaard, que esclareceu ao autor do livro a verdadeira natureza do amor de Deus por nós:

"Ah! Tu nos amaste primeiro, ó Deus! Falamos sobre isso em termos de história, como se tu nos tivesse amado primeiro apenas uma única vez, e não que, sem cessar, tu nos tens amado primeiro e a cada dia e ao longo de toda vida. Quando acordamos de manhã e inclinamos a alma a ti - Tu estás lá primeiro - Tu tens nos amado primeiro; se eu me levanto de madrugada e no mesmo instante volto minha alma a Ti, em oração, Tu já estás ali, à minha frente. Tens sempre me amado primeiro.

Quando me retiro das distrações do dia e volto minha alma a Ti, Tu estás lá, primeiro e para sempre. E ingratos, falamos como se tivesses nos amado primeiro uma única vez."

"Eu havia entendido o amor de Deus como algo histórico, que aconteceu uma única vez, mas a oração de Kierkegaard ensinou-me que o amor de Deus é constante, sempre presente, imutável. A cada momento do dia, Deus está presente, amando-me primeiro." (Págs. 30 e 31).

- Resenha: Priscila Grah

site: http://www.livrariafilhadosoberano.com.br/pd-420fb8-experimentando-o-profundo-amor-de-deus-aceitacao-perdao-e-cuidado.html?ct=&p=1&s=1

kadoshmt 26/12/2011

Emprestei para Gisiane
Everton 22/03/2013minha estante
Bom de mais! Tomei emprestado de uma amiga e me caiu como uma luva no momento em que eu mais precisei!