Paratii:

Paratii: Amyr Klink

Resenhas - Paratii: Entre Dois Pólos

Clio0 21/12/2011

Descompromissado e anti-climático, perfeito se você estiver se recuperando de um ataque cardíaco e não puder sofrer qualquer tipo de emoção.

O livro não é um primor em nada, narrativa, roteiro, descrição, aventura, etc... Não serve para o leitor comum e definitivamente não pode ser tomado como um roteiro de viagem, já que Klink, aparentemente ciente de suas limitações como escritor, não se estende nisso.

As partes mais interessantes, porém, são justamente as fotocópias do diário de bordo, que trazem rabiscos e desenhos dos locais com uma exposição "mais visceral" do que todas as suas tentativas de poesia.

Ainda assim, faz jus a sua expectativa: reconta a trajetória de Klink entre os dois polos. E se você comprou esse livro por qualquer outro motivo, recomendo que passe a ler sinopse na contracapa.
Lelouch_ph 02/08/2021minha estante
Essas resenhas impecáveis. ???

Regis 10/03/2024minha estante
"(...) perfeito, se você estiver se recuperando de um ataque cardíaco e não puder sentir qualquer tipo de emoção."
Adorei seu comentário espirituoso! ??????

Mari 01/08/2021

ruim ao nível de as melhores partes terem sido as imagens
Olha pra ser bem sincera comecei o livro sem nenhuma expectativa e ainda assim daí decepcionada ksks. Amyr e um ótimo navegador mas escritor realmente não :)
nic 01/08/2021minha estante
KKKK socorro meu deus

Mari 01/08/2021minha estante
Sim KKKK tava trágico o livro amg,ou realmente só não é minha vibe mas enfim

Cauã 12/08/2021

O homem q navegou de sul a norte..
Amyr Klink o cara q passou 22 meses
navegando solitario por de mais de 50 quilômetros, do frio do sul e do norte.
Nesse livro ele cita um pouco da sua viajem e experiências.

Eu gostei desse livro foi bem interessante, tem termos de navegadores q me deixaram meio ??? e a leitura um pouco lenta.
Mas de um modo geral eu gostei dessa aventura.
beijinhos?
Rafinha 12/08/2021minha estante
??????????

Sikewiecz 06/02/2009

Mais um livro de Amyr. Para quem gosta dos temas velejar, mar, aventura.

Nessa 09/08/2009

Um achado
Achei este livro entre coisas que minha mãe jogaria fora. Adorei, pois sendo eu uma pessoa que praticamente não consegue viver no silêncio e só ao ler este livro percebi o quanto estou perdendo em não conseguir ficar comigo mesma. Creio que algum dia conseguirei ficar só como Amyr e tirar lições disto como ele fez.
Recomendo a leitura.

Lenita 20/03/2009

Acho muito gostoso ler os livros de Amyr Klink. Uma viagem, já que não posso ir, é só mergulhar na leitura e me sentir lá.

profªValéria 12/06/2009

a solidao de um aventureiro
Adorei as descrições...por um momento parecia estar vendo tudo aquilo...que coragem, viajar sozinho pela antártida e Ártico, que lindo!!! aprendi que quando se tem um objetivo na vida a Solidão é uma coisa mais simples!

Camilla 22/12/2009

Mesmo sem conhecer os termos técnicos que o Amyr Klink fala sobre navegação, achei a história de arrepiar [de frio. hehehe]. Uma aventura real, documentada, com mapas e tudo, só ele e a natureza - mesmo que a parte congelada da natureza -, e até me fez ficar com vontade de ler outros livros dele, apesar de eu nunca ter concretizado essa vontade.

fsamanta (@sam_leitora) 24/01/2010

Foi um livro que me surpreendeu. Eu não esperava grande coisa, mas a história me prendeu tanto que li em menos de dois dias. Em alguns pontos ele é vago, a história poderia ser melhor explorada em alguns momentos e gostaria de ter visto mais fotos, mas, de forma geral, vale a pena. Ah, há 2 ilustrações nas últimas páginas do livro com a nomenclatura das partes do navio que eu gostaria de ter visto quando comecei a ler, não quando terminei.

Edu Trindade 30/09/2012

Para abraçar um mundo
Ler este livro é mergulhar num mundo que se apresenta inacreditavelmente óbvio: letras, o mar e viagens têm mais em comum do que jamais tínhamos pensado. Pois quem viaja acumula histórias na bagagem. E sendo o mar, talvez, o mais poético dos meios de se viajar, liga-se maravilhosamente às letras. Não poderia ser por acaso que o navegador-aventureiro Amyr Klink maneja tão bem as palavras: ele tem muito o que contar. Nas suas mãos, dá se a volta ao mundo: histórias reais se transformam em metáforas de vida que se transformam em vontade de partir que se transformam em histórias reais... "Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar".

FÃBIO 19/04/2024

Leitura extremamente prazerosa e intensa. Navegar é preciso, e Amyr é mestre em nos conduzir pelas correntes marítimas da literatura.

crpaiva 12/06/2013

Liberdade, solidão e aventura
Relendo este incrível livro, deste incrível navegador.

Rafael 19/05/2014

Paratii: Entre dois pólos
Mais um feito inacreditável de Amyr Klink.
Desta vez, ficando preso por mais de um ano no gelo Antártico, sozinho (mais ou menos, porque havia pinguins).
O cara é meio louco, mas o livro é muito bom.
Assim como o livro anterior, todo o material fotográfico, plano de viagem e infógrafos foram minuciosamente trabalhados para dar maior clareza possível às informações contidas na obra.

Marcio Luis 19/02/2015

Uma verdadeira viagem!
Gosto muito da maneira com a qual o Amyr escreve suas aventuras!
Neste livro, me senti a bordo do do Paratii! Foi uma delícia viajar até os pólos!