Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 9

Eduardo Garcia 31/12/2018

Sublime
Me assustei ao ver a quantidade de páginas dessa nova saga de J. J. Benítez, mas, o relato de Eliseu a respeito da vida não só de Jesus, mas também da morte de João Batista são espetaculares e, com detalhes que mais uma vez, não estão nos evangelhos canônicos. Esplêndido volume! Pra mim, o melhor, não pela quantidade de aventuras, mas por me convidar a reler a saga novamente.

Ricardo 22/02/2021

Looooooongo relato... e só. :(
Depois de muitas e muitas páginas, chego ao fim desta trama de J. J. Benítez.
Mas o final, talvez esperado (?), decepcionou. Para mim faltou um capítulo de fechamento mais efetivo, depois de tantas revelações sobre o lado sombrio da missão.

Guilherme Dehon 07/05/2021

Muito bom...
História muito bem tramada, polêmica, impactante... porém, não aconselhada para pessoas sensíveis.

Claudio Alcipre 26/03/2012

Muito além do Senhor dos Anéis
O que me fez acompanhar nove, isso mesmo, nove edições de livros gorssos e cheios de detalhes fictícios (?), bem pareciam fictícios em 1987 quando li o primeiro livro. De lá para cá foram vinte e cinco anos esperando para ver chegar ao fim a "odisséia" de um coronel da USAF que narra uma "viagem fantástica" a época de cristo descrevendo engenhocas e procedimentos tecnológicos inimagináveis para 1972, em plena corrida/disputa com a "URSS" vejam só. Mas das mirabolantes escapadas do escritor JJ Benitez para "escapar" de possíveis agentes do governo tentando impedí-lo de tornar público os diários não autorizados deste coronel, ou simplesmente Jasão, um grego mercador e seu irmão (Elizeu)que surgem em diversas épocas no tempo de Cristo e acabam se tornando íntimos deste, inclusive nos quarenta dias onde pensávamos estar no deserto e aparentemente estávamos enganados, ou fomos enganados... mas ainda estou lendo...

Beti 20/03/2012

Saudades....
Acabei de ler hoje este polêmico livro. Já estou sentindo falta da boa leitura, com muitos detalhes, profunda pesquisa cientifica, religiosa e histórica. Um livro cheio de ricos detalhes que o leitor chega até a acreditar que realmente existiu a Operação.
O que mais me chamou a atenção foi a forma que ele descreveu Cristo, toda a sua bondade, carisma, compaixão. Pregou o amor maior entre os semelhantes, e o homem com o passar do tempo deturpou todo o seu ensinamento.
Cheguei a conclusão que o homem não mudou muito, baseado na pesquisa do historiador Flavio Josefo, hoje como no passado, o homem continua cheio de preconceitos com as classes sociais, religião, opção sexual, doenças e defeitos genéticos, quando lia comparava muito com o agora.
Mas na minha opinião o que achei a respeito de toda a tecnologia usada no "berço" (nave), nos objetos como sandálias eletrônicas, vara de moises e nemos (nano tecnologia), muito avançada para o ano de 1973.
Mas no geral, adorei a história, os detalhes, a pesquisa.
EU RECOMENDO.... mas tem que ser lidos todos em ordem cronológica, para não perder o raciocínio.
BOA LEITURA.
Beti 20/03/2012minha estante
na verdade, minha opinião é de toda a série, dos 9 livros, a cada volume uma emoção.