Patch Adams: O Amor é Contagioso

Patch Adams: O Amor é Contagioso Patch Adams




Resenhas - Patch Adams: O Amor é Contagioso


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Laris.Wayne 08/12/2023

Inspirador
Se não me engano, li por volta de 1999/2000. Simplesmente mudou a minha vida, sempre tive o viés de ajudar os outros, mas Patch Adams virou minha inspiração para tais feitos, cada instituição e pessoa que ajudo, me lembro dele. Sou praticamente devota de Patch ?
comentários(0)comente



lililu 02/12/2023

Me encantei
Me surpreendeu positivamente a leitura desse livro.
Esperava um livro triste, mas recebi diversos conselhos que com certeza levarei para a vida.
Achei incrível a ideia desse livro e a mensagem que ele quis passar. Todos deveriam ler, foi uma experiência incrível ler essa narrativa.
comentários(0)comente



Leituras e Reflexões 01/10/2022

Amar faz bem à saúde
Que livro gostoso e rapidinho de ler!
Quando ganhei, pensei que era a história do filme. Não li a sinopse nem nada. Só tracei a meta de não assistir o filme enquanto não lesse o livro.
Para minha surpresa, o livro não conta história nenhuma. O livro traz dicas de como viver a vida, sobre a relação médico/paciente etc.
Todos os conselhos, no entanto, são nos apresentados de uma forma tão leve, com ilustrações, que torna a leitura bem prazerosa.
Já o filme conta alguns detalhes da vida do Dr. Patch. Digo ?alguns? porque nem tudo retratado aconteceu de fato. Afinal Cinema, sabemos bem, é um outro ?universo?. Rsrs? Compreensível!
.
Gostei e recomendo!
comentários(0)comente



Luiza.Sousa 16/06/2022

Sem palavras para esse livro!!!????
Recomendo para quem não ver sentido na vida, ele me ajudou muito a ser grata por está lutando contra a depressão, além disso ele me fez relembrar de momentos muito importantes na minha vida...????
comentários(0)comente



Letícia Rinolfi 30/04/2022

Amor em dicas
O livro é todo ilustrado e apresenta dicas leves sobre como levar alegria e amor a pessoas doentes, estejam elas no hospital ou em casa. São dicas muito sensíveis, como conversar com as pessoas sobre o que elas mais gostam. Nada de chegar trazendo preocupações, medos e cara de pena.
Apesar de ser um livro com dicas práticas e sem aprofundamentos ou teorias, é muito gostoso e rápido de ler. Em cada página, é possível sentir o carinho pelo ser humano, com um propósito genuíno de espalhar o amor pelo mundo.

Inicialmente, achei que contaria a história do filme. Não foi isso, mas os momentos de leitura foram muito prazerosos. As ilustrações são incríveis e, muitas vezes, divertidas, tirando risadas nossas, o que é muito coerente com o propósito dele.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 07/04/2021

"A vida não deixa de ser engraçada quando as pessoas morrem, assim como não deixa de ser séria quando as pessoas riem." - George Bernard Shaw

Será que uma visita repleta de humor a um amigo ou parente hospitalizado ajuda esse paciente que está sofrendo? É sobre isso e outros assuntos que esse livro fala... O livro "O Amor é Contagioso", ao contrário dos que muitos pensam, não é uma biografia do médico Patch Adams, o pioneiro na ideia de que os médicos devem tratar as pessoas e não apenas as doenças. O livro foi escrito pelo próprio médico Patch Adams, considerado então "radical" por outros médicos, e apresenta vários conselhos e dicas de como abordar o sofrimento das pessoas no hospital.

Ao visitar um amigo ou familiar hospitalizado, por exemplo, porque não deixamos nossas preocupações e problemas do lado de fora, levando todo amor, empatia e compaixão para esse ser humano que está precisando? Ou porque não tentamos fazer com que ele se distraia com os nossos hobbies e nossas paixões? Ou com os próprios hobbies, interesses e passatempos dele?

Alguns conselhos do Patch Adams, eu confesso que não faria, por exemplo usar fantasias que ele próprio considera ridículas. Haha Não sou muito de me expor para fazer isso, mas algumas dessas dicas irão me ajudar na próxima vez que passar por isso. Por exemplo, sendo uma das minhas paixões a leitura, por que não levar um livro para a pessoa ou mesmo ler em voz alta para ela?

O livro tem dicas que servem não somente para essa situação da vida, passada em um ambiente hospitalar, mas que você pode levar para outras áreas e outras situações... Isso porque o livro acaba abordando assuntos que nos fazem melhorar em um âmbito geral, como a prática de exercícios físicos, as amizades da vida, a fé, humor, surpresa, curiosidade, relaxamento...
comentários(0)comente



Lu Reis 22/12/2020

Quando comprei esse livro, pensei que seria sobre a história do autor (que eu já conhecia pelo filme, de mesmo título), mas me surpreendi ao descobrir que eram dicas e sugestões de como conviver e alegrar pessoas que estejam passando por um momento de enfermidade em um hospital, em uma casa de repouso ou até mesmo no nosso convívio do dia a dia.
.
Um livro incrivelmente ilustrado que interpretei como um verdadeiro manual de alegria, pois é muito objetivo em nos mostrar como lidar com as pessoas que estão passando pelo difícil momento da doença, fazendo algo para tornar essa fase mais leve para eles através do amor.
.
Patch apresenta comportamentos que vão para além de uma visita a hospitais. Imagine se as pessoas se importassem em ajudar o próximo, como o mundo seria diferente... Ele fala sobre empatia de uma forma leve e as imagens complementam com um tom de humor que ele tanto gostaria de levar para vida das pessoas. É uma leitura agradável e rápida.
.
Para quem não conhece o autor, basta dizer que ele foi pioneiro na ideia, considerada radical na época, de que os médicos devem tratar as pessoas e não apenas as doenças. Compaixão, envolvimento e empatia deveria ter tanto valor para os médicos quanto os remédios e os avanços alcançados pela medicina. Ele utilizava métodos não convencionais e surpresas extravagantes para aplacar o sofrimento dos pacientes. Hoje, vemos a atuação de suas ideias pelo que conhecemos aqui no Brasil com os chamados “Doutores da Alegria”.
.
Com as fantásticas ilustrações de Jerry Van Amerongen, encontramos nesse livro as prescrições inspiradas no humor com o “simples” objetivo de conseguir um sorriso, um momento de prazer dos pacientes, e ele acredita muito no poder da cura do amor e do riso. O doutor Patch proclama: “Todos sabemos como o amor é importante e, mesmo assim, com que frequência nós o demonstramos? Muitas pessoas doentes neste mundo sofrem de solidão, tédio e medo, e isso não pode ser curado com uma simples pílula.”
comentários(0)comente



iris.gomess 13/07/2020

O amor da minha vida
Esse livro simplesmente me prende, me faz querer viver diferente, mudar meu estilo, me vestir de palhaço, de ir em hospitais, de viver assim, passar a não ligar para ninguém.
Quando li a primeira vez quis tudo isso e muito mais, tentei mudar e viver intensivamente, queria viver cada dia como se fosse o último. Prometi a mim mesma que quando crescesse seria total a favor da felicidade, da sociedade e da humildade, que estaria fazendo o que poucos fariam.
Contudo, apenas lendo agora pela segunda vez, percebi que não mudei nada, passou anos e continuo igual. Foram tantos momentos em minha vida que eu poderia ter feito diferente, ter feito como eu queria e tudo deixei passar. Essa leitura me levou a uma profunda reflexão da minha vida, de como levo os acontecimentos. Nada mudou e sou igual quem eu era, e qual eu sou não é realmente quem eu gostaria de ser, nada de diferente em minha vida, apenas sobrevivo e não vivo. Quero mudar, quero aproveitar, mas quando que se consegue viver com o que gosto se meus caminhos são limitados?
Quando leres este livro se prenda profundamente, anote e viva aquilo que leres, não deixe que nada abale sua vida. Apenas use o amor como ingrediente para qualquer momento da sua vida. Tone esse livro seu livro de cabeceira, leia todos os dias alguma página e viva aquilo que leres.
comentários(0)comente



Rafa Centeno 26/02/2020

Eu não gosto de livros de auto ajuda, não é o tipo de leitura que me prende a atenção ou me faz refletir sobre a vida. Eu achei que esse era um livro contando sobre a vida dele, mas logo percebi que era mais sobre como devemos agir para curar através do amor. Apesar do gênero literário ser o contrário de meu favorito, gostei desse livro. Patch apresenta comportamentos que vão pra além de uma visita a hospitais, são coisas que seriam boas no convívio de uma maneira geral. Imagine se as pessoas se importassem em ajudar o próximo, como o mundo seria diferente... Patch fala sobre empatia de uma forma leve e as imagens complementam um tom de humor que ele tanto gostaria de levar pra vida das pessoas. Uma boa e rápida leitura.
comentários(0)comente



Rodrigo 13/02/2019

Patch Adams: O Amor é Contagioso
Não tem nada haver com o roteiro do filme, esse é apenas autoajuda bem chata e cansativa.
comentários(0)comente



Célia 17/01/2019

Para ler e guardar no coração
Leitura obrigatória para quem quer aprender mais sobre como poder ser mais humano nas visitas a pacientes internados, e um guia pra vida. Escrito com simplicidade e com amor. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Ana Santos 10/01/2019

Patch Adams/ O amor é contagioso, um guia importante para a nossa vida.
O livro: "O amor é contagioso" é um guia orientador e instrutivo para pessoas que desejam fazer visitas para pessoas em ambiente hospitalares ou em asilos, pois o livro relata e explica quais as palavras e atitudes serem feitas. Percebemos isso, quando nos aconselha a partilhar o nosso amor: olhe com alegria, sorria, toque o, faça coisas engraçadas, cante desejando melhoras, leve flores, leve um animal de estimação.
Há momentos no livro que nos aconselha a fazer coisas que dificilmente fazemos e que nos ajudará muito, como estar diante de um espelho, deixar soltar a imaginação, se permitir dedicar mais tempo as coisas simples da vida; como estar diante de um jardim, sentir o cheiro das flores...
Então, um livro enriquecedor para todos os públicos. Vale a pena lê- lo e conhecer esta realidade de levar alegria para aqueles que se encontram em ambientes hospitalares e em asilos.
comentários(0)comente



Samu 29/04/2016

Lindo!
Belo, emocionante, empolgante... tudo de bom! Não é apenas um livro sobre o filme, ele vai além mostrando realmente a importancia da humanização em hospitais. Perfeito e indispensável para quem trabalha em saúde.
comentários(0)comente



Carol 28/01/2016

Rir é contagioso!
É um livro narrado pelo próprio autor, o Patch, que dá dicas de como se portar durante uma visita a um doente, amigo ou desconhecido. É como se fosse um guia, que auxilia aqueles que assim como ele, levam alegria aos pacientes de hospitais e casas de repouso.

Mas se engana quem pensa que o livro é tedioso, e que como você não faz esse tipo de coisa não vai se interessar por essa leitura. Esse é um livro que lhe mostra como viver, viver bem e ser feliz, cheio de dicas para o bem estar físico e mental, fala sobre amizade, família, amor, paixões, natureza, entre outros pontos importantes.

Eu me senti muito bem lendo esse livrinho, são apenas 160 páginas, mas contem uma sabedoria gigantesca.

Para mim foi mais interessante ainda de ler para conhecer um pouco mais sobre o mundo dessas pessoas que levam não só alegria, mas paz e esperança aos enfermos, minha irmã mais velha faz um trabalho incrível com uma tropa de palhaços em sua cidade, e eu a amo e admiro ainda mais por essa atitude.

Não dá para falar muito sobre o livro, só gostaria de pontuar que esse é um livro que todo ser humano deveria ler pelo menos uma vez na vida. E por ser uma leitura rápida, não perderá tanto tempo assim não é? Então uma dica, se estiver passando por algum sebo e achar o livro, aproveite e o leve com você. Eu acho que a editora deveria fazer alguma nova tiragem dessa obra, é uma ótima pedida para dar de presente a um amigo.

Esse livro foi adaptado para os cinemas em 1998, com a atuação do incrível Robin Williams como Patch. Bom, eu assisti há muitos anos, quando era bem menina, então mal me lembro do filme, mas depois dessa leitura quero rever o filme.

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Danni 07/08/2011

Simplesmente....o amor é contagioso....sorria para vida!
O Amor É Contagioso possui um pequeno segmento sobre ser um paciente no hospital.Uma porção saborosa deste livro trata das várias e diferentes oportunidades que temos para melhorar nossa saúde e bem-estar dentro doo modelo corpo-mente.
Não fique esperando: saia e ajude a curar, contagiando aqueles que encontrar com o amor dentro de si.E Descubra a imensa alegria dessa experiência.

Alguns trechos:
"Não são as emoções em sim que causam problemas.Os problemas são causados quando reprimimos as emoções durante horas,dias e até mesmo anos.Expresse cada emoção assim que ela surgir.Entretanto,procure não alimentar ou prolongar as emoções que podem machucá-lo." pág14

"Sinta-se grato por estar vivo e demostre isso através de seus atos." pág 22

"O propósito do médico é divertir o paciente enquanto a doença segue seu caminho." pág 30

"A vida não deixa de ser engraçada quando as pessoas morrem, assim como não deixa de ser séria quando as pessoas riem." pág 30

"O segredo da vida é ter uma tarefa.Algo a que você devota toda a sua vida, algo ao qual você dá tudo, todos os minutos de sua vida, durante toda a vida." pág 62

" A morte não é uma falha da ciência médica, mas o último ato da vida." pág 140

Patch Adams recomenda que você ajude a manter sua saúde através da alegria, do riso da gentileza. Patch tbm sugere que, as vezes, o tratamento mais eficaz é a esperança, o amor, o relaxamento e a simples alegria de viver...
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR