O Salto

O Salto Pema Chödrön

Resenhas - O Salto

Carla.Parreira 27/01/2024

O salto: um novo caminho para enfrentar as dificuldades inevitáveis (Pema Chödrön). Melhores trechos: "...O aprendizado de concentrar a atenção no momento presente é a base para conectar nossa cordialidade natural; é a base para amar a si mesmo e também da compaixão. Quanto mais estiver presente com você mesmo, mais você perceberá contra o que todos nós lutamos. Assim como eu, outras pessoas sofrem e querem eliminar o sofrimento. E como eu, elas agem de um modo que só agrava a situação... Acho essencial observar, durante o dia, quando nos sentimos felizes ou quando algo positivo acontece, e começar a cultivar esses momentos como preciosos. Aos poucos, passamos a apreciar o valor de nossa vida, tal como ela é, com seus altos e baixos, seus fracassos e sucessos, sua aspereza e suavidade..."

William Pedro 19/06/2023

Ótimo livro budista
Até para quem não segue a religião recomendo a leitura.

Muito bom aprender sobre o shenpa e como somos facilmente fisgados.

Suzanie 17/07/2020

Consciência de si
Já havia lido Quando Tudo se Desfaz, da mesma autora. Quando um livro toca em questões sobre sensações interiores ou sugere certas atitudes em face da vida, geralmente o classificamos como literatura de autoajuda.

Não enxergo os livros de Pema dessa forma. Há uma abordagem sobre consciência em sentido mais amplo. Sua expansão está ligada não somente a nos trazer paz e felicidade. Mais que isso, dirige-se a um mundo melhor, na medida em que nos contactamos diretamente com a realidade, sem o intermédio de reações violentas ou compulsivas.

Recomendo sua leitura a todos os interessados na viagem interior e na melhoria do mundo ao redor.