Víctor Jara :não à ditadura

Víctor Jara :não à ditadura Bruno Doucey

Resenhas - Víctor Jara - não à ditadura

Alessandra.Stanki 06/06/2023

Escrito por um autor talentoso e comprometido, o livro é uma homenagem emocionante a Victor Jara, um músico e ativista político que se tornou um símbolo da resistência contra a repressão e a violência do regime ditatorial.
O autor mergulha fundo na vida de Victor Jara, explorando sua infância, sua paixão pela música e sua luta incansável por justiça e igualdade. Ao longo das páginas, somos levados a conhecer a trajetória desse artista inspirador, desde seus primeiros acordes até o momento trágico de sua morte.
O livro também nos apresenta um retrato fiel e angustiante do contexto político do Chile na época. A ditadura militar e sua repressão brutal são descritas com detalhes arrepiantes, mostrando como as vozes dissidentes eram caladas e como a arte se tornava uma forma poderosa de resistência.
(Aung San Suu Kyi lendária)

Pauliana 20/04/2023

Esse livro é sobre um cantor chileno que através das suas músicas escrevia querendo o fim da ditadura. E também nos relata como os inocente que não apoiavam a ditadura sofreram. Triste, triste, triste :(

Julia 28/03/2022

Uma história triste que retrata uma realidade passada horrível, infelizmente pessoas boas pagaram caro