Irresistível

Irresistível Daiane Coll




Resenhas - Irresistível


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Mirela L. 10/03/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Não há palavra mais adequada para colocar o significado de Irresistível, pra mim, do que surpreendente! Sabe aquele livro que passa a sensação de contar uma linda história de amor, talvez com um pouco de intriga e ação (que pra mim que sou uma romântica assumida, já seria lindo, rs.)? Pois bem, Irresistível além de ter um romance avassalador, intrigas e ação, tem um “quê” de mistério que dá todo um diferencial no contexto. O mistério inserido no romance contemporâneo, de suspirar, é capaz de provocar ansiedade a cada capitulo, a cada página! Irresistível é muito mais do que uma simples história de amor, chega a ser eletrizante!

Daiane já começa o livro de um jeito que eu gosto MUITO! Quem já leu Sidney Sheldon sabe o quanto que ele gosta de começar colocando um trecho do clímax do livro (é dessa forma que Irresistível inicia), e com certeza esse feito deixa o leitor completamente empolgado, além de despertar vários pensamentos questionadores, suposições e muita, mas muita, empolgação.

Laura, por ter passado no vestibular na UFPR, saí de Dois Vizinhos, cidade em que morou praticamente por toda a sua vida. Pelo grande desejo de se tornar advogada, assim como seu pai, ela resolve apostar as fichas, deixando o seu pai, sua mãe, irmãos, além do grande amigo de infância, namorado e deus grego, Guilherme. Ele, um estudante de administração, responsável, que desde cedo assumiu os negócios do pai, infelizmente vem se tornando possessivo, ciumento e aborrecido, além de não aceitar muito bem a dedicação de Laura pelos estudos. Guilherme, sempre fazendo planos, pensando em casamento, construção da casa e filhos, e como se isso não bastasse, acreditava que dinheiro resolvia tudo e mais um pouco.

“Guilherme soube se vestir a altura da ocasião. Trajava calça jeans justa, sapato social e camisa listrada que se ajustava com perfeição a seu corpo sarado. Alguns botões abertos deixavam a mostra os contornos da pele clara e musculosa. Parado ao lado daquela caminhonete enorme e de óculos escuros, ele parecia um galã de comédias românticas.” [pág. 34]

Assim que chega na Universidade, Laura conhece Andressa (a amiga animadona, direta e sem papas-na-língua) e Amanda (a tímida, romântica e calma,) e logo se tornam companheiras. Laura seria o meio termo entre as duas amigas… Capaz de derreter com olhares, frases e promessas, mas uma mulher de personalidade forte. Ou seja, um trio perfeito! *-*

E é em uma festa de máscaras, que Laura encontra um cara todo vestido de preto, completamente sexy (exalando MUITA sensualidade ui!) que a encarava diretamente, sem rodeios. Adicione tudo isso a um sorriso perfeito e a uma maravilhosa pegada?! O tal cara, Alexsander era muito quente!

“Seus cabelos escuros, lisos, caíam na altura dos ombros contratando com o tom de pele claro. Ele era alto, magro, com ombros largos. Não parecia estudante, mas sim modelo de anúncio de roupas de grife.” [pág. 52]

Depois desse “encontro” os dois começam a conversar bastante e o romance “abalado” entre Laura e Guilherme começa a ser realmente ameaçado. E mesmo com todas as características em comum, há um mistério e segredos que rondam Alex e sua família, que de certa forma são um empecilho no romance. Rola até um jogo de sedução, pois ora ele parece interessado, mas também ora “tenta” só ser amigo. Uma relação tudo, menos estável.

Irresistível dá uma pitada de excitação e suspiros, de modo que o leitor realmente se envolve bastante, além de ter uma capa MUITO linda *-* (que lembra o amor que os personagens têm por Haras!). É fácil de se apegar aos personagens e suas histórias de vida, como também a trama, super bem construída. Daiane escreve de uma forma simples e a narrativa é em 1ª pessoa; um romance que realmente conquista por surpreender com as situações imprevisíveis. E no final, o que me restou pensar foi: “Já acabou? Como a Daiane acabou o livro assim? Agora? Quero maaaaais! rs.” Enfim, esse livro é realmente IRRESISTÍVEL! *-*

Será que vale a pena arriscar tudo por amor? Pois para cada escolha sempre há uma consequência.

Confere lá: http://bit.ly/zBQUkt ^^
comentários(0)comente



Cynthia França 19/02/2012

Surpreendente
Se eu precisasse dar um título à resenha, seria surpreendente. É isso que o livro da Daiane é. Desde o lançamento, fiquei bem curiosa com relação ao conteúdo. A capa é linda, e a sinopse chamou a minha atenção. Era questão de tempo até eu ler.
No entanto, nunca imaginei que nem a capa nem a sinopse me dariam pistas do que iria encontrar ali.
Irresistível é uma narrativa em primeira pessoa (e confesso que adoro narrativas assim!), em que Laura, a protagonista, conta a sua trajetória desde o momento em que se muda de Dois Vizinhos, município do interior do Paraná, para a capital, Curitiba, a fim de cursar a Faculdade de Direito. Desde a adolescência, ela namorava Guilherme, amigo de infância e vizinho, com quem tinha planos, ainda que distantes, de se casar. Contudo, nos primeiros meses na nova cidade, ela conhece o lindo e misterioso Alex, um advogado brilhante, que balança todas as suas estruturas. Ela rompe o namoro com Guilherme e mergulha de cabeça nessa relação, que não é simples nem estável. Laura descobre que Alex e sua família guardam segredos importantes, e a decisão de ficar com ele não é nada descomplicada.
Desde o início, eu me identifiquei com a personagem Laura, não sei se pelo fato de eu também ter escolhido cursar Direito, por ter passado alguns anos da minha vida no Paraná (um lugar especial para mim!), por compartilhar de seu inconformismo frente a uma vida previamente traçada por circunstâncias alheias à sua vontade, ou por tudo isso junto. O fato é que Laura percebe que deve dar (ela mesma) direção à sua vida, e é muito bacana acompanhar a personagem nessa "virada".
Sou uma eterna inconformista, não posso negar. Recuso-me a aceitar as coisas como elas são (ou parecem ser). Recuso-me a aceitar "verdades" impostas e não comprovadas. Talvez por isso eu consinta tanto com Isabel Allende quando ela diz que "no final das contas, o ato de escrever é uma tentativa de compreender as próprias circunstâncias e esclarecer a confusão da existência, inquietações que não atormentam as pessoas normais, mas somente os inconformistas crônicos."
Laura também é assim, razão que me fez associá-la, desde o princípio, à dama retratada no belíssimo (e sutil) quadro The Lady of Shallot, de Waterhouse.
Para esclarecer, o quadro foi inspirado por um poema, "A dama de Shallot" (1842), de Alfred Tennyson, baseado na lenda do rei Arthur (que sempre considerei fascinante). O poema reformula a temática arturiana baseada nas fontes medievais.
A dama da lenda estava presa há anos em uma torre de uma ilha fluvial, onde nada fazia além de tecer. Ciente de que seria amaldiçoada caso olhasse pela janela, ela apenas via o mundo através de seu reflexo no espelho. Abro aqui um parênteses: Qualquer semelhança com o Mito da Caverna de Platão não deve ser mera coincidência.
Mas, ainda sobre a lenda, cumpre dizer que, quando Sir Lancelot passa cantando em seu cavalo (e aqui dá para imaginar Alex, em seu cavalo), a dama logo se apaixona, larga o tear e corre para a janela. Então o espelho se quebra, anunciando a maldição. Ela deixa a torre, entra num barco e desliza devagar rio abaixo até Camelot, numa tentativa de ir contra o destino predeterminado pelas contingências. Belo, comovente e trágico.
A pintura de Waterhouse retrata o exato momento de partida da dama. A expressão de seu rosto e a cabeça ereta demonstram, a par da coragem, a ciência do que a aguarda. Mesmo assim, ela opta por sair do isolamento e enfrentar o mundo. Como diria Daiane Coll, "não há escolha sem consequências".
Impossível, pois, não associar a imagem da mulher que abandona sua cômoda vida por uma "paixão condenada" à Laura. Enxerguei a personagem, em diversos momentos, naquele barco, fazendo a sua escolha e assumindo as consequências.
Contudo, a trama de Daiane não para aí. Ela reserva aos leitores surpresas imprevisíveis. Permeada por um suspense permanente, a história prende o leitor do início ao fim. E, no final, nos deixa com um gostinho de "quero mais".
O que mais posso dizer?
Ah, sim, quem gosta de romance, ação e elementos fantásticos, vai adorar esse livro. Quem é fã de Nicholas Sparks e Stephenie Meyer, precisa conhecer urgentemente Daiane Coll.
Muito bom!!! Eu recomendo.
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 01/02/2012

http://balaiodelivros.blogspot.com/
Laura Schumacher esta com 18 anos e de mudança da cidade quase desconhecida chamada Dois Vizinhos para Curitiba onde cursará a faculdade de Direito que é seu sonho desde menininha. Em sua cidade natal ela deixa uma mãe e um pai zelosos, dois irmãos gêmeos e um namorado de muito tempo - Guilherme Villar.
Não é a primeira vez que Laura se ausenta de sua família, quando ela estava com 16 anos, ficou 1 ano na Alemanha em um intercâmbio e assim mesmo seu namoro com Guilherme seguiu firme e forte, os dois cada vez mais apaixonados, não seria agora, com os dois mais crescidos e maduros que as coisas iriam mudar certo? Hummmm, não sei...pode ser....quem sabe!
Laura começa a notar certas mudanças em Guilherme assim que o assunto 'Curitiba' começa a ser mais presente na vida dela, Guilherme a princípio queria decidir onde Laura iria morar, quais os móveis iria comprar, o tamanho da cama que ela teria no quarto...e por aí vai. De uma hora para a outra, o namorado que sempre foi também um grande amigo passa a ser controlador, possessivo e ciumento ao extremo, o que começa a irritar profundamente Laura.
Em Curitiba Laura faz duas fortes e duradouras amizades. Amanda e Andressa serão suas confidentes até o final da história e é com elas que Laura sai para a sua primeira festa universitária em Curitiba logo depois de uma briga no telefone com Guilherme.
Nesta tal festa (que era a fantasia) eis que surge Alexandre Gheler, um misterioso e lindo mascarado que deixa Laura hipnotizada. Os dois se aproximam e acabam 'ficando'. A princípio ela não se sente culpada pois, havia terminado seu já conturbado namoro com Guilherme antes de sair de casa.
Acontece que no dia seguinte seu então ex-namorado pede desculpas pela briga e decide reatar o namoro, aí é que a coisa começa a bagunçar a cabeça da pobre Laura.
Qual não foi a surpresa da menina ao descobrir que Alexandre é seu professor na faculdade e que os dois passarão a ter mais contato do que deveriam. Mesmo aparentando estar interessado nela, Alexandre deixa claro não querer um compromisso sério com Laura e, ela que a esta altura já encontra-se apaixonada não consegue entender e nem decidir qual rumo deve tomar.
Alexandre tem um grande motivo para não querer compromisso com Laura apesar de também admitir estar apaixonado por ela, porém Laura só fica conhecendo este tal motivo quando os dois já estão bastante envolvidos e a família de Alexandre decide contar para ela o grande mistério que envolve toda a família Gheler....

Bom, espero não ter falado demais sobre o livro e ter soltado algum spoiller aqui!!!
O livro começa com o prólogo, e assim que eu li ele e passei para o primeiro capítulo, fiquei boiando totalmente, rsrs, afinal o prólogo não tinha muito a ver com os capítulos seguintes, só quando cheguei ao final da história é que entendi lá o início, eu gosto disto, deixa uma vontade de saber logo o que vai acontecer, é instigante.
O que eu posso falar de IRRESISTÍVEL é que além de o título ser perfeito para a trama criada por Daiane Coll, a história é viciante e até mesmo empolgante. Eu fiquei muito admirada com o universo criado pela autora que, abordou um tema que eu ainda não tinha conhecimento mas que achei interessantíssimo (bem se vê que a Daiane é policial mesmo, rsrs).
Enfim, um livro IRRESISTÍVELMENTE IRRESISTÍVEL!!!!!
Eu gostei do início ao fim, ele é apaixonante e me deixou muito surpresa. Gostei demais mesmo!!!!!

Obs: Gostei também de ver que a Laura e a família dela tomavam chimarrão pela manhã, hiuahiua. Eu como uma boa gaúcha não posso ver alguém dizer que toma chimarrão que já simpatizo com a pessoa imediatamente, hehehe.

RECOMENDADÍSSIMO! Laura é mais um grande talento nacional sendo revelado pela Novo Século. Muito sucesso – merecido - para ela.
comentários(0)comente



Daiane Coll 11/01/2012

Resumo básico
Laura Schumacher é uma jovem de 18 anos que se muda para Curitiba, assim que passa no vestibular de Direito na UFPR. Logo nos primeiros meses consegue se adaptar a nova rotina, a viver longe da família que permanece na pequena cidade de Dois Vizinhos e a conciliar seu namoro com o apaixonado Guilherme Villar. Mas sua vida sofre uma reviravolta quando ela conhece e se apaixona pelo advogado Alexander Gheler, que apesar de atiçar sua paixão, deixa claro não ter intenção de assumir um relacionamento com ela. A protagonista passa a viver um conturbado, porém não mesmo tentador triangulo amoroso, até que vence a resistência de Alex e se vê finalmente livre para viver seu grande amor. Mas um sequestro envolvendo a família de seu novo amor muda completamente seus planos e escolhas dolorosas terão de ser feitas.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR