The Snow Child

The Snow Child Eowyn Ivey

Resenhas - The Snow Child

Natalia 16/01/2023

Uma releitura incrível!
Esse livro é uma releitura de um antigo conto em que um casal idoso e sem filhos faz uma criança de gelo e ela se torna uma criança de verdade. O realismo mágico é interessante, mas o coração e alma da leitura está nos personagens. Sendo a escrita muito intimista, eu fechei o livro já última página sentido que eu conhecia essa família pessoalmente. Amei e chorei.

Coruja 04/07/2015

The Snow Child, de Eowyn Ivey, foi indicado em 2012 numa das categorias do Goodreads Choice e chamou minha atenção por misturar folclore com a realidade brutal do desbravamento da região do Alasca.

Inspirada num conto de fadas russo, ele traz um casal que acaba de se mudar para o Alasca acreditando poder construir uma vida melhor. Mas, na verdade, eles estão pouco a pouco se distanciando: Jack, arrebentado pelo trabalho pesado nesse lugar de ninguém e Mabel, sucumbindo à depressão advinda de sua incapacidade de engravidar e quase à beira do suicídio.

Tudo parece caminhar para a tragédia quando, numa brincadeira, os dois fazem uma criança de neve... e, no dia seguinte, seu boneco de neve se foi e no lugar dele há uma menina de carne e osso.

A história é bem, bem devagar, mas dolorosamente bela – perfeita para dias de inverno. Eu quase abandonei o livro mais de uma vez e penso que, qualquer dia desses, devo voltar a ele num estado de espírito mais calmo do que quando o li primeiro. Ainda assim, recomendo a história, que pega ritmo a partir do momento em que Faina aparece.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2015/07/livros-para-ler-no-inverno.html