Os Machões Não Dançam

Os Machões Não Dançam Norman Mailer




Resenhas - Os Machões Não Dançam


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Pateta 13/07/2018

MÚSICA CHATA
Comprei este livro num sebo porque sabia que o autor já havia recebido dois prêmios Pulizter, uma espécie de “Oscar” da literatura norte-americana. Frustração, pois a leitura foi entediante. Uma novela policial com enredo às vezes infantil, narrada numa linguagem excessivamente pretensiosa. Tudo bem: toda nova leitura é uma aposta que podemos ganhar ou perder. Nesta eu confesso que dancei.
comentários(0)comente



Tito 27/05/2013

Hell-Town.
comentários(0)comente



Fabio Shiva 06/08/2010

Tim Madden acorda com uma bruta ressaca, após uma noitada daquelas. Ao sair de casa, descobre que o banco da frente de seu carro está empapado de sangue. Em sua plantação particular de maconha, outra surpresa o aguarda: a cabeça decepada de uma mulher está enfeitando suas folhas de marijuana. Para piorar, Madden é incapaz de lembrar o que aconteceu na noite anterior.

Assim começa “Os Machões Não Dançam”, talvez a obra mais conhecida de Mailer. O fascínio maior do livro é o mundo sórdido e brutal criado pelo autor, com direito a muitas situações degradantes e personagens degradados. Não é uma leitura edificante, sem dúvida!!!

Norman Mailer é o típico “escritor-personagem”, a celebridade conturbada e problemática que muitas vezes chama mais a atenção que os livros que produz. Bukowiski seria o clássico exemplo dessa categoria. No caso de Mailer, sua prosa ensandecida é uma das maiores responsáveis por essa “aura”: ao lê-lo, temos a impressão de que Mailer seria capaz de arrastar qualquer mulher para a cama ou de encarar qualquer sujeito numa briga, usando os piores truques nos dois casos.

A primeira vez que li esse livro foi um choque absoluto. Poucas vezes lembro de ter lido algo tão impactante. A segunda leitura não teve o mesmo sabor cáustico, mas ainda assim foi uma paulada!!!

Uma curiosidade: o livro ganhou uma versão cinematográfica, mas no Brasil o título foi traduzido para “Homens Roxos Não Dançam”, porque o filme foi lançado na era Collor!!!

(07.11.2007)


comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR