Um Sonho de Amor & Mais Perto Do Céu

Rebecca Winters

Resenhas - Um Sonho de Amor

Silvana Barbosa 12/05/2013

Indeciso e insegura
O Ethan foi até a India pra seduzir a viúva de seu amigo (cara legal , heim ?). Ele tava de olho na Tamara desde que o amigo ,agora falecido,começou a namora-la , mas se comportou direito na época . Agora que o cara morreu , Ethan quer levar a mocinha pra cama e matar a vontade que lhe corroeu por anos . Então , porque qdo ela topa , ele dá pra trás ? Ai , ai...
A história podia render , o local onde o romance se passa (Índia), enfeita um pouco a coisa ,enche a trama de cores e sabores , mas a autora tanto enrolou , enrolou,enrolou ...que se enrolou toda. A mocinha tinha lá alguns motivos pra não querer se envolver com o amigo garanhão do falecido-marido-carrasco , mas sua atitude é confusa , indigna de uma adulta , principalmente uma que já estava "escaldada" com tipos bonitões ricos . O "mocinho" Ethan não decide bem se é um conquistador cretino ou um cara decente , e ficam num chove-não-molha chatinho por boa parte do livro.
O pior é que eu esperava a grande virada da Tamara , rompendo com todos que cobravam uma imagem de boa viúva dela, mas ao invés disso , a songa-monga protagonista foge! Eu queria que todos soubessem do romance entre a Tam e o Ethan , mas nem esse pequeno prazer a autora quis nos dar . ô saco !
A segunda história do livro é melhor , mas vale uma resenha no espaço certo ,o livrinho "Mais perto do céu", da Rebecca Winters.

Cris Paiva 30/07/2012

Normalmente eu adoro livros que se passam em outros países e que saem um pouco da mesmice dos romances sempre passados no mesmo lugar.
A mocinha do livro, depois de ficar viúva e se livrar de um casamento abusivo, decide recomeçar viajando para o pais natal de sua mãe, a Índia. Mas ela não vai sozinha, o amigo de seu falecido marido decide acompanhá-la, mesmo contra à vontade, alegando que tem negócios inadiáveis (inventados de última hora) por lá.

O mocinho é terrivelmente teimoso, ele credita o distanciamento de Tamara à sua viuvez, sem imaginar o inferno que ela passou no casamento e acha que sua relutância é por ainda amar o falecido. E ela é incrivelmente covarde por não abrir o jogo e tudo as claras. Acho que mais que covardia ela tem vergonha e se culpa por tudo aquilo que passou, e por conta disso não confia mais em ninguém, achando que vai sofrer só por fazer amizade com alguém.

Até que a historia é bonitinha, mas achei que faltou tempero. Apesar da historia de passar na Índia, um lugar conhecido por suas cores fortes, paisagens e comida maravilhosamente cheirosa e temperada, faltou um pouco dessa cor e tempero no livro, que ficou no mais do mesmo, com poucas passagens interessantes.
Monica Monte 31/07/2012minha estante
Também achei esse livro muito chato. É o que sempre comento: adoro essa série Harlequin Special, pois são histórias mais meiguinhas e na maioria das vezes eles acertam, mas existem umas histórias que são tão, mas tão meiguinhas que ficam enfadonhas kkk