Fim do Jogo

Ted Dekker

Resenhas - Fim do Jogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Claudia Cordeiro 10/01/2024

Teve quem dissesse que o final era nada a ver, mas tirando o comecinho, todo o resto é uma viagem na maionese. Bom, é terror, auto-explicativo. Parece que se está assistindo um filme... de terror kkk.

Erick.Guilherme 09/11/2023

Medio
Poderiam ter feito um final bem melhor, parece que fizeram o final as pressas, muitas coisas ficaram sem pe nem cabeça, e durante o livro ele só fica interessante lá pra página 110, antes disso a leitura fica bem arrastada. Fora isso é um bom passa tempo

Samara573 29/09/2023

Não é meu estilo
Os personagens são irritantes, e imagino que essa realmente era a proposta para alguns deles, mas acredito que o protagonista acabou sendo tão chato sem que isso fosse intenção do autor.
Em diversos momentos, senti como se os personagens estivessem andando em círculos pra sempre.
E, no fim das contas, o final não teve um plot muito interessante. Talvez eu simplesmente não seja o nicho mesmo.

*SPOILER*

O final cai no quesito religião e, sinceramente, não é nem perto do meu nicho.
Além disso, eu normalmente não pesquiso sobre os livros antes de pegar eles na biblioteca, então não tinha nem ideia que o autor escrevia esse tipo de gênero. Durante o livro, não fica muito claro que seguiria esse rumo, e acho que isso era para ser parte do charme do livro, mas infelizmente não me agrada. Para religiosos, deve ter uma pegada bem mais interessante do que para mim, para fazer análises dentro do livro.
Já que não tenho esse tipo de conhecimento ou interesse, desgostei.

Mic Ookami 18/01/2023

Um dos primeiros livros que li.
A trama te prende e o desejo de finalizar é enorme.
O livro requer atenção, e o final não é para qualquer um kkkk.
Mas finaliza de certa forma aberto.

iammoremylrds 08/06/2022

o livro não é de todo ruim, a premissa foi bastante interessante, passando um ar meio jogos mortais, não conseguiu desenvolver bem o enredo e a construção foi bem básica, além do final previsível.

Fran.Veloso 16/05/2022

Filme trash é melhor
Quando eu fui atrás desse livro pra comprar, foi bem difícil conseguir. É antigo, não teve novas edições. E fiquei toda empolgada pra ler. Não li quando consegui. Demorou uns anos. Muitos anos por sinal. Aí hoje eu li.

O filme foi minha paixão quando assisti a primeira vez, e olha que foi difícil achar pra assistir de novo. Amo filme trash. Que de tão ruim passa a ser bom.

Achei que o livro iria me dar um gostinho a mais. Mas foi uma leitura difícil. Não sei bem o motivo, se é a escrita dele sem muita vida. Ou qualquer outra coisa. Só que de verdade não foi nem de perto uma boa leitura.

Ele não é de todo o pior. O filme achei meio sem graça. O final do filme é bem diferente. Acho que ficaria mais emocionada se fosse mais parecido com o final do filme.

Não é uma leitura que recomendo. Mas, se tiver oportunidade leia pela experiência.

Santos 04/11/2021

O final fica meio sem sal
Em si o livro tem uma trama bem boa, mas quando vai chegando ao final parece que o autor fica com preguiça pra terminar e faz meio que de qualquer jeito kkkk

Luanna.Maba 01/10/2021

O livro começa como um filme de terror bem clichê, algo da errado e pessoas vão parar em uma casa com gente estranha.
Ao contrário do que li em algumas resenhas não achei o início confuso. Consegui imaginar as cenas na minha cabeça sem nenhum problema e pensar em como seria legal um filme dessa história. A confusão chegou quando o livro começou a se encaminhar pro final. Começaram a meter umas coisas sem pé nem cabeça no meio. Pode até ser uma mensagem legal que queriam passar ou poderia mesmo funcionar se fossem dois livros diferentes. Não consegui ver sentido nenhum com o que foi construído ao decorrer das páginas. Não consegui também olhar pra trás e encaixar na história, ver algo que deixei passar...
Maas eu recomendo ler porque o início é legal sim. Vale a pena.
Fran.Veloso 11/05/2022minha estante
Tem um filme desse livro.

Luanna.Maba 11/05/2022minha estante
Sim eu procurei pra ver. Mas achei pior ainda kkkk

Fran.Veloso 11/05/2022minha estante
Kkkkkk. Então neh. Eu adoro filmes trash. E quando assisti esse não foi diferente. O meu queridinho. Mas o livro está sendo difícil pra mim. Não sei bem o motivo. Maaas. Estou terminando na força do ódio.

Luanna.Maba 11/05/2022minha estante
Pois é, foi difícil terminar ele. Tinha muita tudo pra ser bom kkk mas não foi bem executada essa ideia infelizmente.

Fran.Veloso 11/05/2022minha estante
Ele não é de todo mal. Mas chega momento que fica muito perdido. Que não sabe trabalhar muito bem os medos deles e tals. Estou na metade. Tentando ao máximo terminar.

Maia 29/07/2021

Sou completamente apaixonada por esse livro! ??
Li quando mais nova, uma das minhas primeiras leituras!

Sandrena 07/08/2020

Sem cabimento
Uma história sem pé nem cabeça. Não gostei. Mas enfim, cada um é cada um, certo? Kkkk

Nad' Openthebook 24/06/2020

Achei ruim, me julguem "/
Eu nunca dei uma nota ruim para um livro, quero explicar porque dei para esse .. primeiro porque era para ser um livro de terror/suspense e nem de longe chegou perto disso, achei uma escrita fraca para o Ted, que é um autor que eu gosto bastante, não sei se pelo fato dele ter escrito com outra pessoa acabou não saindo o esperado. No meio da história, achei que eles meio que se perderam no sentido dela, "encheram linguiça" no palavreado brasileiro, e no final simplesmente decepcionaram o leitor, não sei se quiseram deixar um remate para um próximo livro, mas se for isso nem precisam lançar ele, porque o primeiro não faz ter vontade de ler o segundo. #chateada

Enfim.. a história acontece com várias pessoas: 2 casais (Stephanie e Jack/ Randy e Leslie), três moradores (Pete / Betty/ Stewart), 1 garota (Susan), 1 policial (Lawdale), 1 ser que usa uma máscara de lata (White).

Os casais se conhecem após seus pneus furarem numa estrada deserta, e eles entrarem dentro de uma pousada no meio do caminho, Betty e Stewart são pais do Pete, e donos da propriedade, não são cortês e nem receptivos, e dês do início se desentendem com os casais.
Até que um ser com uma máscara de lata no rosto aparece do lado de fora da casa, impedindo os mesmos de irem embora, jogando pela chaminé uma lata com as seguintes descrições:

1. Deus veio até a minha casa e eu o matei.
2. Vou matar qualquer um que entrar na minha casa como matei Deus.
3. Se vocês me oferecerem um corpo deixarei dois escaparem.

O jogo acaba ao amanhecer.

Os proprietários da pousada queriam matar os casais, para oferecerem em troca de suas saídas, e com isso os casais tentando se salvar correram para o porão, onde haviam várias salas sinistras, vários corredores, e nenhuma porta de saída. Eles passaram quase o livro todo no porão, encontraram a Susan, perderam a Susan, encontraram de novo rs Randy quis matar o Jack diversas vezes, Stephanie também quis, a casa mexia com os nervos de todos.
Eles passaram a noite toda tentando sair da casa, Susan falou pouquíssimas vezes e no final foi que revelou o segredo do jogo, da casa, das pessoas e a saída deles do jogo. #SEMSPOILER

Não gostei da história, confundiu mais do que amedrontou!

Landerson 14/05/2020

O livro é bom, mas...
Eu acho que funcionaria melhor como um filme ou uma série...
Não sei vocês, mas eu tive a impressão de ficar perdido demais com algumas cenas, talvez pela falta de capricho em montar o cenário. altou algo, mas no geral é um bom livro sim.
P.S: Descobri que esse livro tem uma adaptação cinematográfica. Vou procurar.
Christina 21/12/2020minha estante
Sério? Onde você viu isso?

Luanna.Maba 30/09/2021minha estante
Você achou qual é essa adaptação?

Artur Lima 22/08/2019

Leia logo !!!
Não é o melhor livro do Peretti, mas é um livro do Peretti, basicamente quero dizer que se você ja leu os livros anteriores e é fã deste escritor vai gostar, o misterio, o sobrenatural com um toque de terror estão todos na historia bem costurados no bom e velho estilo Peretti de contar uma historia.
O meio arrasta um pouco, fato. O final não chega a desapontar mas para quem já leu os livros anteriores do Peretti acaba ficando um tanto exigente e levemente desapontado pelo simplismo com que ele finaliza a trama. Mas a leitura é super válida e há momentos que somos transportados para " A casa".
Leia logo.

Noronha 25/12/2018

Antes de entrar, limpe seu coração.
Mais um para conta. Terminei este bom livro . Foi uma leitura incrível, mas só até chegar o final. O livro me prendeu. Eu me importei com os personagens. Fiquei confuso com ele. Sofri com eles. Me decepcionei com o final. Postarei a resenha completa no meu blog.
Acessem: www.autorerichnoronha.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5