Sublimação

Sublimação Yvonne A. Pereira

Resenhas - Sublimação

Van_woods 31/12/2023

Sinopse da Internet.

"Nos seis contos presentes nesta obra, são levantadas questões como o amor ao próximo, a lei de causa e efeito e a reencarnação. Histórias reais e comoventes abordam o suicídio, suas consequências aterradoras e implicações morais. Este livro demonstra a importância do Espiritismo como orientação para a vida e traz uma bela mensagem consoladora para os momentos de fragilidade e provação, sobretudo para os que buscam caminhar rumo à evolução espiritual."

Particularmente eu gosto bastante dos livros de Yvonne, são bem redigidos e com referências históricas corretas. Li anteriormente mas lembrei de adicionar esse ano enquanto eu arrumava a estante.

Julio.Jose 23/12/2023

Piegas
Contos muito ?propagandistas? acerca da reencarnação, mas que não prendem o leitor?enfim, não funcionou pra mim. O último conto ?Nina? é o que chama mais atenção qualitativamente falando.

Dani 06/05/2023

? A boa educação que uma pessoa possa ter é também preservativo contra o suicídio: os caracteres voluntariosos, habituados a verem sempre realizados os próprios desejos, são mais propensos ao desespero em face da realidade, assim como os de vontade fraca. Os humildes e compreensivos raramente se matam, pois recebem os malogros que a existência lhes apresenta com resignação que os encaminha para Deus, e a verdade é que Deus é nosso pai e envia o socorro de que carecemos quando nos ver sobrecarregados de aflições, mais confiante na sua misericórdia? ??p.106.

São três contos, cada um com ensinamentos entre reforma moral, sobre o egoísmo e vaidade, e também sobre família e amor.
Confesso se já me acostumei com as psicografarias da Yvonne, que hoje não sinto tanta dificuldade na leitura, pois, o autor espiritual tem a escrita formal e distinta.
Neste livro, vamos falar sobre o suicídio de maneira leve, fazendo com que possamos refletir que cada um pode passar por este momento/desejo, sobre o amor não correspondido, sobre avareza/vaidade, sobre beleza/humildade, cada passo nos levando refletir sobre a nossa moral.

Gabi 06/04/2023

Maravilhoso livro, porém ele trata de muitas histórias mas não faz os elos entre todas elas e seus personagens na linha do tempo. De toda forma, traz muitos ensinamentos

Fabiola155 14/01/2023

Lei de Causa e Efeito
O livro reúne seis histórias curtas, que têm como pano de fundo a Lei de Causa e Efeito, a resignação diante das adversidades e a necessidade de trabalhar em benefício do próximo. As quatro primeiras histórias foram ditadas pelo Espírito Tolstoi. As duas últimas, são de Charles, Espírito protetor da médium Yvonne Pereira. Na história ?Evolução?, a de número 5, Charles conta, resumidamente, a sua trajetória espiritual. Começa no ano 40 da era Cristã, até alcançar a evolução atual, em que ama a todos e trabalha para auxiliar a encarnados e desencarnados.

jumorgensten 05/11/2020

E daí eu eu li a obra de contos Sublimação da Yvonne do Amaral Pereira em parceria com os amigos espirituais Léon Tolstoi e Charles.

São 6 histórias diferentes, sendo as 4 primeiras contadas pelo espírito Léon Tolstoi e inicia falando sobre obsessão, foi escrito por Léon Tolstoi, conta a história de Katia Andreevna e seu luto após a morte do marido. O mesmo, sem ter consciência do seu desencarne, pede ajuda contínua a esposa e ela move mundos e fundos para resgatá-lo no cemitério.

Já a segunda é sobre amor imortal, passa-se no fim da Grande Guerra, tem Natacha Anna Pavlovna como protagonista e aborda a forte ligação do mundo espiritual com o plano terreno. Indo para a terceira narrativa, fala sobre os destinos sublimes, tem a Mansão dos Lilaseiros na aldeia de K como cenário principal e narra os mistérios em torno da vida de Andrzej Semionovitch, onde o mesmo é solteiro e se refugiou na aldeia depois de complicações amorosas. A partir de então é mostrado toda sua saga com os moradores do local e sua evolução espiritual e moral.

A quarta história é sobre a Karla Alexeievna, onde a mesma trabalhava com educação e apreciava a cultura de modo intensa. Tudo ia bem até ela sofrer um acidente com cavalo e ficar com problemas nas pernas. Considerada inválida e sem muitos recursos de tratamento na época, Karla perdeu o seu futuro casamento e entrou para a igreja.

As últimas duas narrativas são discorridas pelo espírito Charles. A quinta história é sobre evolução, se passa nos anos 40 da era cristã e tem Sakaran e Lygia como protagonistas. Os dois se conhecem quando ela era bailarina e mostra as suas ligações da atual existência e de vidas passadas.

Por fim, a sexta e a maior história do livro é sobre Nina, se passa em Madrid e tem como protagonistas o conde Ramiro de Montalban e Nina. Sendo da corte, Ramiro mora em um palácio com vários empregados e vai a ópera quando conhece Nina. A partir de então, ocorre o entendimento mútuo e ela passa a ser sua protegida. Tudo estava bem quando ele vai viajar e por inveja e ciúmes, Nina cai em uma armadilha e é expulsa da moradia. Doente e sem meios para sustento, a moça torna-se uma mendiga até padecer com o desencarne.

O livro começa com uma narrativa lá no alto, literalmente com um boom, depois desce e torna-se constante até voltar ao topo com a situação de Nina. Uma montanha russa literária em todos os aspectos.

As histórias que mais me impactaram e me trouxeram a reflexão foram a primeira, quarta e a última. Nessas três é impossível não se emocionar, torcer e ficar pensando em como o ser humano pode ser tão cruel quando quer.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente e em alguns momentos bem pensantes.

Apenas um trio para tirar o chapéu com histórias incríveis.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/11/05/sublimacao-yvonne-do-amaral-pereira