Fique por dentro da Filosofia

Fique por dentro da Filosofia Neil Turnbull

Resenhas - Fique por dentro da Filosofia

Wallace17 30/07/2021

Penso, logo nada sei
Qual é sua relação com o tempo e o espaço? Foi a principal indagação que ficou da leitura deste livro excelente. Indicado para todxs que querem conhecer os princípios básicos de filosofia! Na visão do autor (e na minha também) é imprescindível na vida mergulhamos em questões mais profundas. E o livro elenca vários pensadores da humanidade, dispostos numa linguagem acessível, repleta de ilustrações divertidas. O autor faz questão de explicar termos filosóficos através de um fichamento de palavras chaves. Vale a pena a leitura!

Uma pena que não houve na seleção do autor uma única mulher filósofa. Tudo que confere poder e prestígio na história da humanidade os homens fizeram questão de silenciar as mulheres! É importante salientar que no final do livro o autor reconhece isso, e cita Simone de Beauvoir e Luce Irigaray. Se a filosofia está em crise, podemos partir da premissa que: "A FILOSOFIA É A OSBUCURA FANTASIA ESPECULATIVA DE HOMENS BRANCOS EUROPEUS MORTOS

site: https://www.instagram.com/p/BgwUT2HA_1u/

Peterson Boll 05/09/2014

Praticamente uma HQ sobre filosofia, que passa rapidamente os tópicos cronologicamente. Alguns filósofos importantes foram omitidos ou quase omitidos, mas no final, é uma leitura agradável, principalmente àqueles que estão iniciando no tema.

Felipe 11/12/2011

Um presente inesquecível do meu pai...
Meu pai praticamente me ''forçou'' a ler esse maravilhoso livro, creio que na época eu deveria ter uns 13 anos e os livros ainda não eram um ''amigo pessoal'', eram mais um ''conhecido''.

Esse livro me deixou de boca aberta! Jamais pensei que um tema aparentemente distante e chato seria tão rico e presente na minha vida.

EXCELENTE leitura para os jovens, especialmente para aqueles jovens que assim como eu na época, não sonhavam em chegar perto de um livro por considerar maçante. Um livro inesquecível que marcou minha adolescência e minha vida, guardo com muito carinho esse presente que meu pai me deu.

Com certeza um dia irei dar para meus filhos.

Ave Fantasma 23/11/2010

Dicionário filosófico para iniciantes
Com uma linguagem bem dinâmica, o autor dá uma base bastante interessante sobre o mundo da filosofia. Ótimo para recorer quando as filosofias se misturam em sua mente.

hehe

Pablo 10/05/2010

o livro é bom... mas perdi o animo.

Gri 13/06/2009

Esclarecedor
Excelente para percorrer o mundo filosófico. Muito interessante saber sobre os "Pensadores" de outrora que influenciaram os "Atuais", e revelador no sentido da construção filosófica.