Uma História de Futebol

Uma História de Futebol José Roberto Torero

Resenhas - Uma História de Futebol

Allef.Tuani 30/04/2024

Foi o primeiro livro que li na minha vida. Ganhei de uma professora na 1ª série lembro até hoje: Profª Ivani. Lá em Porto Feliz/Sp
Saber que toda a história do Dico é a história do Pelé me causou um impacto ao final do livro.
Depois de tanto tempo ainda lembro detalhes dessa leitura. Grato a professora que me abriu essa paixão pela leitura.

lobellinello 04/03/2024

Ótima forma de introduzir as crianças aos livros
Escolhi esse livro para aplicar prova no sexto ano. Achei muito interessante, pois dá para explorar vários acontecimentos da história, a vida de Zuza na escola, nos jogos de futebol, a dinâmica familiar e como um influencia o outro. E ainda, no final, temos a grande surpresa de descobrir quem o Dico se torna depois de adulto. Acredito que os alunos possam gostar muito se derem uma chance a leitura!

williamfelopes 21/01/2024

O primeiro livro a gente nunca esquece
Um dos meus primeiros livros que li quando criança, uma história muito boa, reli algumas vezes e me traz uma nostalgia incrível.

Tuyl 14/12/2023

Um livro bem legal para as crianças que gostam de futebol, principalmente. Torero é um verdadeiro craque das palavras.

Beatriz3345 03/10/2023

Nostálgico
Comprei para meu filho de 9 anos e acabei relendo. Lembro que li quando tinha a idade dele e na época amei. Aborda um tema que facilmente desperta o interesse das crianças, mostra algumas situações que acredito que toda criança já vivenciou ou sentiu de uma forma engraçada. Super indico a leitura.

Marianna 27/09/2023

Não sou fã de futebol, mas gostei do livro, n sei se tem fundo de verdade nesse livro do fato de um dos personagens ser o Pelé, mas se for, é uma coisa bem legal. Conta um pouco sobre garotinhos que gostam de futebol, uma leitura leve e fluída

Ilan.Ortiz 26/08/2023

Meu primeiro livro!
É um livro que tenho um sentimento muito especial! Meu irmão mais velho me presenteu quando era criança... Li o livro inteiro em apenas algumas horas.
A história é tão pura, realmente é um grande livro!

Jonathan153 28/06/2023

Clássico da Literatura Infantojuvenil brasileira e uma das poucas obras que tem como tema principal o esporte mais popular do país. Excelente para incentivar crianças e adolescentes ao hábito de ler.

Manu 16/04/2023

Nostálgico
Reli e gostei mais ainda. Recordo que ele fazia parte de uma coleção que ganhei na escola. Uma leitura tão gostosa, com narrativa simples e com sabor de infância.

Sem estante 11/03/2023

Um pouco aversa aos esportes
Não gostei desse, li de teimosa. Muito sem graça a história A resenha de 20 anos atrás é bem completa sqn

Gabriela4209 18/08/2022

Eu achei tão legal a narrativa. É uma estória comum, sem muitos plots surpreendentes, mas é tão gostosa de ler.
O livro fala sobre a vida de um garotinho que amava futebol, sempre jogava com os seus amigos, ia mal na escola e seus pais as vezes o repreendiam. Mas isso não o fez deixar a sua paixão, que era o futebol!

Hianka 31/03/2022

na vdd li pela escola e achei bem legal, bem tranquilo e por acaso foi o único q li esse mês
a escola está me consumindo!!!! llkkkk

Dani.Fernandes 27/11/2021

Marcou minha adolescência
Eu li este livro várias vezes, ele é envolvente, inocente, puro... Uma leitura que certamente meu filho vai receber de presente. Obrigada a este autor que colocou tanto carinho nesta obra.

rafacapial 17/03/2021

MARCOU A INFÂNCIA
Um dos primeiros livros que eu li na minha vida. Foi muito massa viajar e sentir a paixão por futebol e copa do mundo

Iagner 04/02/2021

MInha primeira leitura , que achei interessante
muito bom