Uma História de Futebol

Uma História de Futebol José Roberto Torero

Resenhas - Uma História de Futebol

Ponci 23/04/2012

O primeiro
Esse foi o primeiro livro que li na vida!
Tinha 9 anos e ganhei de presente da minha professora,isso na 3ª série.
Viajava nas histórias do time de futebol,principalmente no personagem Espaguete rsrs.
Li umas duzentas vezes!
Lucas Monte 26/08/2015minha estante
Eu também!

Alex 18/04/2016minha estante
Livrinho sensacional! Nota 10!

Diego.Freire 05/05/2016minha estante
Foi o primeiro que eu li também :v

Mayara.Beatriz 12/05/2016minha estante
eu tambem!

Josimar 25/11/2016minha estante
também foi meu primeiro!! =D

Luciano 04/04/2017minha estante
também foi meu primeiro, estou a procura do livro pra reler, foi uma experiência única terminar esse livro!

Maria 22/10/2021minha estante
esse livro é otimo, primeiro livro q eu li na vida, e ainda tive o privilégio de conhecer o autor, um homem mt gentil e curioso, amei a historia!

Ricardo 20/01/2023minha estante
Li na escola. Adorei a história na época.

Marcos934 29/06/2023minha estante
Nossa, eu também. Até hoje quando penso nele dá uma "emoçãozinha".

Pri 20/08/2020

Uma história de futebol
Meu livro era dessa mesma edição (não sei de teve outras). Devo ter pego em alguma biblioteca. Não sei o porquê de me interessar por ele já que nunca fui dos esportes. Mas essa leitura fez minha infância muito mais significativa.
Lembro de detalhes pequeninos e esqueci de coisas importantes como o final. No entanto, há uma romanização entre eu e ele.
Os jogos dos meninos, uma suspeita de que o pai do protagonista estava tendo um caso com a professora, as aflições infantis... Foi muito significativo ler esse livro.
Ainda sonho em encontrá-lo para o ler com os olhos de agora e para deixá-lo na minha estante com orgulho.
É um livro de marca, de registro, de infância pura. É um livro belíssimo!

Jonathan153 28/06/2023

Clássico da Literatura Infantojuvenil brasileira e uma das poucas obras que tem como tema principal o esporte mais popular do país. Excelente para incentivar crianças e adolescentes ao hábito de ler.

Tuyl 14/12/2023

Um livro bem legal para as crianças que gostam de futebol, principalmente. Torero é um verdadeiro craque das palavras.

Dani.Fernandes 27/11/2021

Marcou minha adolescência
Eu li este livro várias vezes, ele é envolvente, inocente, puro... Uma leitura que certamente meu filho vai receber de presente. Obrigada a este autor que colocou tanto carinho nesta obra.

Gabi 21/05/2020

Tão gostoso de ler. Quando foi pedido para ler ele na escola, amei tanto que acabei lendo 4 vezes (seguidas, eu terminava e começava de novo). Pra quem ama futebol (como eu) é um presente.

Hianka 31/03/2022

na vdd li pela escola e achei bem legal, bem tranquilo e por acaso foi o único q li esse mês
a escola está me consumindo!!!! llkkkk

Clau 19/10/2018

Uma História de Futebol
Os melhores amigos Zuza e Dico,são fanáticos pelo futebol,e para eles o campinho de futebol é o melhor lugar do mundo.
Nesse campinho Zuza e seu time treinão muito,até que um dia chega o tão esperado campeonato,e agora eles terão que lidar com muitos desafios.
Espera você acha que acabou aqui,mais não. Zuza terá também que enfrentar problemas com seus amores e suas amizades.

rafacapial 17/03/2021

MARCOU A INFÂNCIA
Um dos primeiros livros que eu li na minha vida. Foi muito massa viajar e sentir a paixão por futebol e copa do mundo

Shill 07/06/2019

Dico / Pelé
Que graça de livro! Dico, garoto que amava jogar bola com os amigos de infância, se transformou no rei do futebol, conhecido, mundialmente, como Pelé! eu, em pleno horário de trabalho tive a sorte de catalogar o livro recebido como doação. Parei tudo e li, claro! Amei!!

Vinícius 12/06/2013

Esse livro foi um dos primeiros que eu li, ganhei-o quando tinha de 9 para 10 anos e sempre será um de meus favoritos, aqueles que você guarda em seu coração. Com uma narrativa fácil de assimilar, bastante interativa e divertida, "Uma História de Futebol" não exige muito do leitor - pode ser lido em questão de poucas horas -, mas certamente é gratificante por seus próprios méritos. É uma leitura despretensiosa, simples e muito agradável.

Iagner 04/02/2021

MInha primeira leitura , que achei interessante
muito bom

Alisson 22/11/2015

Um livro para todas idades.
Um livro bacana, com um final cheio de surpresas. Para todas idades, li com 21 anos e me prendi com suas histórias simples e ao mesmo tempo cativantes.

Pedro 14/12/2016

Nostalgia
Li esse livro mais de uma vez na minha infância.. Marcou demais até porque foi a partir dele que minha paixão por futebol foi se desenvolvendo. Só amor por esse livro. Inclusive vou procurar pra comprá-lo de novo pois o perdi.

Lu 10/06/2018

Ótimo livro para crianças
Nunca pensei que iria gostar de ler um livro com assunto futebol. Foi o primeiro livro que li quanto criança e me cativou do início ao fim. Amizade, Futebol entre crianças, que no final uma delas se tornaria o maior jogador de todos os tempos...