The Lion, the Witch and the Wardrobe

The Lion, the Witch and the Wardrobe C. S. Lewis

Resenhas - The Lion, the Witch and the Wardrobe

Bruna Laessa 08/05/2022

Uma leitura mágica e cheia de significado. Lewis conseguiu escrever uma obra atemporal.
Todos os amantes de boas fantasias deveria ler essa história.

Daniele.Thiengo 12/03/2022

Como o primeiro, faz analogias à Bíblia. É claro que ler depois de adulta não trás o mesmo sentimento de lê-lo quando criança/adolescente, mas ainda assim, um clássico que todos deveriam ler.

tywiinlannister 06/01/2022

Perfeito!
amo a narrativa CS Lewis, o maior de todos!! A linguagem é extremamente fácil, perfeito pra quem está começando a ler em inglês

Ray of Light 30/12/2021

"Minha querida Lucy..."
As maravilhas do universo de Lewis continuam com a sequência natural de "O Sobrinho do Mago", dessa vez, contando a história dos famosos reis e rainhas de Nárnia, os quatro irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia.

A FENOMENAL adaptação da obra pela Disney em 2005 foi a porta de entrada de muitos para esse universo, e com razão. O filme não peca em nada, com ótimas escalação de atores, que captaram a relação fraternal que os personagens possuem, e transforma tudo em uma versão ainda mais épica e fantástica do livro, afinal, quem não lembra da iconografia do filme com seus lindos cenários, caracterização de Tilda Swinton e o CGI de Aslan que eram completamente perfeitos.

Dito isso, pouco o livro se desviou do sentimento que eu já tinha pela saga, e, infelizmente, não superou, nem decepcionou, as expectativas que eu tinha ao lê-lo.

C. S. Lewis continua com seus pontos fortes: sua leveza ao contar uma narrativa infantil que pode ser aproveitada por crianças e adultos, mas, acaba recebendo uma nota inferior à sua prequela pois não dispõe de todo encanto que essa história realmente possui.

Lalali 01/11/2021

Gostei bastante
Eu não vou dizer que eu amei pq eu me arrastei um pouco pra ler, mas eu amo o C.S Lewis e eu gosto muito do jeito como ele descreve os cenários. O livro é muito bom, a história é basicamente uma versão da bíblia contada criativamente (e põe criativo nisso).
É uma leitura bem gostosa, vc não sente que você está lendo mas sim que outra pessoa está lendo para você. Recomendo a leitura

Leitora 18/09/2021

Esse livro é bem gostoso de ler, com uma história maravilhosa e muito bem escrita. Por ser em inglês eu não li tão rapido quanto em português, mas foi bom de qualquer jeito.

Will 01/08/2021

the lion..
que história gostosa de se ler. é como se você fosse criança de novo, deitado para dormir e a tivessem contado pra você, como nos filmes e séries. deixou um quentinho no coração ??

Luluton 27/05/2021

One of my favorite books!
I've always in love for The Chronicles of Narnia, and this first book is splendid!
It's simple and light, wonderful for children, and interesting for adults.
I recommend it for everyone, because it's my favorite book (The Chronicles as a whole).
Enjoy!!

Clara 21/05/2021

Leitura leve e muito linda
O livro é muito rápido, fácil e envolvente, me surpreendendo pois eu não tinha em mente que era um clássico infantil. Contudo, a história nunca se torna menos interessante ou desimportante mesmo o público alvo sendo mais novo. Com certeza, vale muito a pena ler O leão, a feiticeira e o guarda-roupa? para entrar em um universo mágico e estonteante, tão belo que te envolve dentro de suas paisagens e seres fantásticos, mas também para ter pequenas lições nos atos e gestos de 4 irmãos que vivem essa aventura juntos e lutam leais entre si e entre um povo que decidem defender. Quando os livros terminarem, vou sentir tanta saudade de Nárnia quanto essa família sentiria.

Larissa.Raduam 14/05/2021

Muito bom ????
Voltando a saga de ler Nárnia em inglês! Foi muito bom reler, mas confesso que prefiro o filme, gosto muito de como a adaptação foi feita! No livro nós passamos a maior parte acompanhando a Lúcia então praticamente não tem descrição de batalha. A Suzana é uma inútil do começo ao fim, tudo o que ela faz é reclamar ou que devem voltar ou que nunca deveriam ter ido. Aaaa e tbm acho o Aslan do filme muito mais ?nobre?. Enfim, eu adoro Nárnia e sempre recomento!

Anne Ferreira 25/04/2021

maravilhoso
Livro absurdamente lindo. As descrições desse livro são completamentes emocionantes. Você tendo a bíblia como bagagem, fica ainda mais lindo.

Bruno.Vargas 24/03/2021

Uma linda fábula
Logo antes de iniciar o livro o autor dedica a história a uma determinada pessoa para que leia depois que se tornar adulta e se abrisse novamente para as fábulas, pois já época q escreve aquela pessoa provavelmente é adolescente e não deve apreciar tanto mais esse tipo de história.

De fato, eu já me vejo essa pessoa que já cresceu o suficiente novamente para apreciar mais uma vez as fábulas. E essa saga de Nárnia de fato é muito bem narrada e com ensinamentos fabulosos.

Dando sequência ao livro anterior, este inclusive já foi representado há muito no filme homônimo da Disney. Já conhecendo previamente a história a impressão foi de assistir ao filme novamente. De fato uma adaptação bem fiel a que assistimos nas telas do cinema...ao menos o que me recordo.

Acho q muitos já conhecem a história, não há motivos de resumi-la, mas apenas enaltecer como, de fato, morais e acontecimentos bíblicos são presentes nessas crônicas.

Fala-se de manipulação, traição, perdão, irmãos, solidariedade entre outros temas. Se bobear da até pra se emocionar e deixar cair uma gota de lágrima.

Para uma descontração leve, vale a pena!

helotop 28/02/2021

Ótimo
Um livro super fácil de ler, uma narrativa simples e leve (não te enche de detalhes e informações desnecessárias)