The Lion, the Witch and the Wardrobe

The Lion, the Witch and the Wardrobe C. S. Lewis

Resenhas - The Lion, the Witch and the Wardrobe

Izabellanolann 02/05/2024

Amei
Amei esse livro, mas n sei se foi pq o livro realmente é bom ou por causa do apego emocional que eu tenho com essa história. apesar de eu ter amado, achei que algumas coisas foram um pouco apressadas, tipo, acho que dava pra ter desenvolvido mais toda a trama com o Aslan, mas como é um livro mais direcionado ao público infantil, faz sentido que o livro seja mais curto.
recomendo pra qualquer um, especialmente aqueles que querem dar uma lida em uns clássicos da infância

Moodreader 05/04/2024

O Leão e a Feiticeira
O segundo livro da série Crônicas de Nárnia foi possivelmente o livro de ritmo acelerado que já li ou ouvi. Resolvi ouvir a série inteira pelo Audible e estou gostando muito. Mas abordando o ritmo agora. O primeiro livro teve um ritmo rápido, mas este foi ainda mais, tenho uma teoria de que isso pode ter acontecido porque cresci assistindo ao filme e não esperava que as coisas acontecessem tão rápido no livro. Porém ainda gostei muito da história, os personagens ainda são muito carismáticos, o enredo embora executado de uma forma "simples" então é mais fácil para as crianças entenderem, e o leitor mais velho pode ver a complexidade por trás de todos esses acontecimentos e construção do mundo. Acho que gostei um pouco mais do primeiro, mas só porque não tinha nenhuma expectativa em relação a esse livro e adorei de verdade. Com este eu já conhecia e adorei a história então continuei gostando para não ter surpresas e tendo a gostar mais de livros que me pegam de surpresa.
Em geral, recomendo esta série para qualquer pessoa de qualquer idade porque é muito difícil não gostar. É uma leitura fácil, aconchegante, que aquece o coração, parece que você está sendo abraçado e acolhido nesse mundo mágico.

P.s Fiquei surpreso com a precisão do filme, adoro o filme e agora amo ainda mais.

Carol Grayshadow 02/03/2024

Inspirador
Um armário pode ser a porta de entrada de um mundo mágico cheio de criaturas fantásticas.
É nesse cenário que encontramos os irmãos Susan, Lucy, Peter e Edmund que ao irem morar na casa de um professor, que já teve sua parcela de aventuras nesse mundo, descobrem o mundo maravilhoso de Nárnia.
Os quatro irmãos adentram Nárnia por meio de um guarda roupa em uma das inúmeras salas da grande casa. E em situações diversas vão conhecendo os seres mágicos que lá habitam.
Mesmo Nárnia sendo um lugar lindo e convidativo, há uma grande ameaça a ser derrotada, pois o inverno está durando uma eternidade e o Natal foi banido, portando há a necessidade que o grande Aslan retorne para requerer seu lugar de direito em Nárnia.
Com uma belíssima adaptação para o cinema O leão, a bruxa e o guarda roupa é uma história inspiradora e com muitos toques da religião Cristã como ensinamento.
Portanto, se você leitor nunca leu ao livro e quer saber mais sobre essa história recomendo que separe um lugar em sua imensa lista e metas para encaixa-lo como próxima leitura.

Mari 21/11/2023

Maravilhoso
Estou muito feliz de estar lendo para minha filha esta coleção belíssima. As Crônicas de Nárnia são escritas com tanta suavidade e inocência mesmo em momentos tensos, que agrada a adultos e crianças.

mandie 22/09/2023

Entendi o hype, mas não sei se me despertou vontade suficiente pra querer saber sobre a saga toda. O Aslam meio que foi divonico o livro todo.

Jean 10/09/2023

Mágico
Esse é o primeiro livro que leio das Crônicas de Nárnia e gostei muito! Agora fui avisado que devo ler na ordem cronológica, então o próximo vai ser "The Magicians Nephew"
CS Lewis construiu um universo de fantasia incrível. Dá pra ver de onde muitos outros autores desse tema buscaram suas inspirações, inclusive DWJ que eu amo tanto. Lewis é um ótimo contador de histórias. Em breve vou ler os outros livros da saga.

June Nony 01/08/2023

Narnia outra vez
Eu amo revisitar Narnia, seja pelos livros ou filmes. Esta história esteve muito presente na minha vida, então sempre vai me dar um sentimento nostálgico delicioso, sempre vou reler e indicar pra todo mundo conhecer pois é apenas maravilhoso.

alinencastro 17/06/2023

Nostalgic
I?ve read Chronicles of Narnia when I was a teenager and it was so incredible to read this again. I feel in Narnia during the whole story and every detail that Lewis bring counts. One of my favourite books ??

May 17/04/2023

Uma experiência única
Apesar do filme ser muito fiel ao livro, e eu ter assistido a todos os filmes antes de ler o livro, o livro foi uma experiência muito diferente pra mim. Apesar de eu não ter conseguido imaginar os 4 principais de forma diferente pq amo os atores, o mundo em si q imaginei na minha cabeça foi bem diferente, e amei isso. Essa foi uma das poucas experiências q tive em q o filme realmente supre as expectativas quanto ao livro. E finalizando, a leitura foi muito prazerosa, não esperava q fosse ser tão boa.

Maria8833 01/04/2023

Incrível
?Wrong will be right, when Aslan comes in sight,
At the sound of his roar, sorrows will be no more,
When he bares his teeth, winter meets its death,
And when he shakes his mane, we shall have spring again.?

Toni 26/02/2023

Experiência leve e cativante
Decidi começar e seguir lendo a saga em Inglês, e que experiência satisfatória. Dá realmente para apreciar mais de perto a escrita do autor dessa maneira. E que escrita fluida. Eventualmente ela é dotada de alguns pequenos saltos, o que faz com que em dados momentos eu sinta a vontade de querer saber mais sobre um ou outro fato que não está sendo tão mostrado, mas em momento algum sinto que isso prejudica grandemente a sequência.
O que fica claro é o perfil contador de histórias que o criador adota. É uma conversa muito mais direta conosco, e nela ele está dando bastante detalhes a alguns aspectos, privilegiando menos alguns outros, mas sempre trabalhando em prol de um andamento plausível e dotado de referências.
Sendo este o primeiro livro da saga (quando considero a ordem de lançamento), acredito que elementos vistos aqui poderão ser revisitados nas obras futuras. E considerando este objeto que acabo de finalizar, digo ser um delicioso começo. Pois ele inicia e fecha um pequeno ciclo em si, apresentando personagens, tratando de alguns desenvolvimentos e criando cenários capazes de divertir, emocionar, enfurecer e acalentar quem lê. Se mostrando competente em criar um universo que já te faz querer voltar, mesmo ao ter acabado de completar a leitura.

jardel.pstk 25/11/2022

Impressionante como um livro pode ser tão simples e tão profundo ao mesmo tempo. A leitura é muito boa e faz você sentir o que os personagens sentem. Recomendo muito pra quem não lê e quer começar pois é um livro fácil e rápido.

calebefernands 17/09/2022

It?ll happen when you?re not looking for it
No meio de tantos livros, tantas desistências, e até mesmo tantas insatisfações, fiz minha releitura de O Leão, A Feiticeira, e o Guarda-Roupa - porém, dessa vez na língua original (o Inglês). Que maravilhoso foi revisitar esse universo criado por Lewis que eu tanto amo.

Escrita impecável: além de ser fácil a compreensão (e isso acontece principalmente por ser um livro voltado pro público infantil), a obra não é boba.

Não vou ficar comentando muito sobre os paralelos bíblicos, porque tem muita gente competente falando disso na internet. De qualquer maneira, ninguém pode negar o quanto isso é genial.

tenho apego emocional sim. o livro é bom sim. está favoritado sim.

Bruna Laessa 08/05/2022

Uma leitura mágica e cheia de significado. Lewis conseguiu escrever uma obra atemporal.
Todos os amantes de boas fantasias deveria ler essa história.