Um amor, um verão e o milagre da vida

Um amor, um verão e o milagre da vida Isa Colli

Resenhas - Um amor, um verão, e o milagre da vida

Van Tourinho 27/11/2015

A história do livro gira em torno de uma jovem garota rica, Maria Paula, que vai passar as férias na casa dos avôs em Angra, em uma praia chamada de Provetá. E em torno de um jovem surfista morador do local, JC.
Quando os dois se conhecem, o amor surge. Mas o romance enfrentará uma dificuldade, quando de repente JC sente uma dor de estômago e logo descobre que está com câncer. A partir daí o jovem casal terá a vida marcada para sempre.
Recebi o livro da Isa e fiquei muito entusiasmada em lê-lo.
A história que ela construiu em cima de sua triste, mas vitoriosa, experiência contra o câncer, foi muito bem construída.
Ficava ansiando o momento em que JC e Maria Paula iriam se encontrar, e quando isso aconteceu todas minhas expectativas foram superadas.
A escrita da autora é indubitavelmente muito bem desenvolvida e a história realmente muito bonita. Ainda assim, tenho que ser sincera, não consegui me sentir presa ao livro. Não por culpa da autora ou do livro em si, foi algo que aconteceu comigo, particularmente.
É duro ter que ser a que não gostou tanto do livro, já até hoje só li resenhas entusiasmadas, mas preciso ser verdadeira, como sempre fui.
A leitura não foi ruim, ao contrário, foi fluída, rápida. A mensagem de amor que a autora passou foi muito bonita, mas acho que eu desfrutaria mais se fosse uma biografia, ao invés de um romance ficcional.

C. P. 13/01/2014

Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida
Com uma linguagem correta, limpa, baseada em fatos reais, com partes de partir o coração e de rolarem lágrimas pela face que a escritora Isa Colli nos presenteia com a história de um amor adolescente tão natural como as ondas da praia de Provetá no Rio.

Nesse livro conhecemos Maria Paula, uma moça de família abastada e João Carlos, um morador de Provetá, filho de pescador que se prepara para o vestibular.

A família de Maria Paula passou recentemente por uma barra. A avó de Maria falecera de câncer e o avô havia sofrido muito, deixando de trabalhar na empresa dele, afetando toda a família.

João Carlos tem uma vida tranquila, gosta de praia, surfa todos os dias, adora sua família e trabalha nas férias na sua amada Provetá.

E como os caminhos desses dois personagens se cruzam?

Bem, a família de Maria Paula resolve passar alguns dias na casa de praia que o avô comprara para a finada esposa. Maria Paula leva uma amiga para não passar sozinha por aquele “sufoco” rsrs. Até que um dia, passeando pela beira da praia, as duas garotas encontram com um grupo de surfista e rola uma paquera de longe. Entre esses surfista estava João Carlos, que logo se interessa por Maria Paula.

E é nesse clima de praia, sol e romance que Maria Paula e João Carlos (JP pros íntimos) desenvolvem esse sentimento puro e simples que é o primeiro amor.

Tudo estava em flores até que JP, incomodado com dores abdominais a um nível insuportável, descobre que tem câncer. Com o diagnóstico Carlos Daniel, oops, João Paulo rsrs (nomes duplos me fazem pensar em novelas mexicanas e na Usurpadora rsrs) vê seu romance com Maria Paula ameaçado e resolve terminar o relacionamento, para que a moça não fique com ele por pena ou por obrigação (que cabecinha teimosa não??).

Maria Paula, inconformada, tranca-se no quarto, chora e não entende o motivo de JP ter feito o que fez.

Com o desenvolver da narrativa, acompanhamos a luta de JP contra câncer, da luta da família para apoiá-lo e como Maria Paula descobre e reage a essa história.

Uma história com uma narrativa um pouco certinha demais nos diálogos, mas bem trabalhada no que tange ao fato de ser um história baseada em fatos reais (o Orkut ainda era o top dos sites de relacionamento nessa história), com boas explicações referentes ao câncer e ao caminho que um paciente com câncer passa.

Pra quem gosta de uma história curta, romântica e com cenas de emociona, esse é uma boa pedida.

site: http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2013/01/27/resenha-um-amor-um-verao-e-o-milagre-da-vida/

Aninha 26/09/2013

Dois jovens pertencentes a mundos diferentes. Uma garota rica, da grande São Paulo, vai passar as férias na casa do avô em Angra dos Reis. Um nativo da ilha, filho de pescador, apenas quer curtir o tempo livre de escola no lugar lindo que chama de lar.

João Carlos e Maria Paula acabam se conhecendo nesse belíssimo paraíso e descobrindo o primeiro amor. Porém, logo em seu início, o namoro é abalado.

J.C. já passava mal há certo tempo com fortes dores de estômago, mas negava ajuda com o intuito de não preocupar aqueles ao seu redor. Até que a situação se torna insustentável e ele é levado para uma bateria de exames a fim de descobrir a causa de todo aquele sofrimento. O diagnóstico é assustador: câncer.

É com certeza o tipo de livro que aborda vários temas importantes em nossa vida. A verossimilhança com que os acontecimentos são tratados tem por motivo de a própria autora já ter passado por esse infortúnio. Temas como esperança, solidariedade, compaixão e superação estão presentes no conteúdo.

O fator mais necessário para qualquer pessoa numa situação assim, demonstrado no decorrer da história, é a presença e o apoio da família e dos verdadeiros amigos. Nessas horas, é provado até onde o verdadeiro amor é capaz de ir e que para isso, a idade e a distância não se tornam obstáculos. Pode até ser considerado um livro de ficção, mas a realidade está impregnada em cada página.

Achei legal, mas nada surpreendentemente tocante. Já li obras que conseguiram me alcançar mais profundamente e tal característica é essencial se tratando de um drama. Tive a impressão de que não foi dado tempo e ocorrências necessários para fazer uma conexão entre leitor e personagens. É um livro que, na minha opinião, fica na média.

site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com/

Amanda's Tale 20/08/2013

Isa Colli - Um amor, um verão e o milagre da vida

Fiquei curiosa para ler esse livro, pois é baseado em uma história real, e recebi esse livro da Editora Baldon em formato de PDF.
Nesse livro vamos conhecer Maria Paula, uma menina rica, mimada, patricinha, que para muito pode ser considera fútil.
Do outro lado tem João Carlos, mais conhecido por J.C, é um menino pobre, filho de pescador, que adora surfar. Ele também estuda bastante para o vestibular.
Esses dois jovens se encontram, quando Maria Paula vai passar as férias com seu Vô em Angra dos Reis, e leva junto sua melhor amiga Barbara. Um dia dá uma vontade inesperada de Maria Paula ir à praia, ao chegar lá, ela vê uns meninos jogando futebol, só que ela não dá muita confiança, pois devem ser filhos de pescadores. Até que J.C decide entrar na água, e do nada sai, passando muito mal, é quando as duas amigas se aproximam pra ver se tudo tá bem.
Depois disso, Maria Paula e J.C, vão se encontrando, e dai nasce um grande amor. Mas a vida desses dois jovens vai passar por grandes mudanças.
O livro mexe um pouco com seus sentimentos, por saber também que é uma história real, teve uma cena que eu fiquei triste. Mas nesse livro vemos a confiança, o amor, a força de vontade, a fé, a dor, tudo isso junto, e a maior de todas a recuperação.
O livro é curto, de fácil entendimento e de leitura rápida. No começo da leitura eu não estava entendendo direito, mas aos poucos vai começando a entender. Pelo que entendi o livro vai ter um filme não sei se já teve ou ainda vai ter. É uma história bem leve para ser lida, por mais que é uma história de dor, a leitura é um pouco relaxante, pois você não tem que pensar muito e sim imaginar e também é uma leitura bem reflexiva. Eu recomendo esse livro.

Editora: Baldon
Páginas: 231

site: amandastale.blogspot.com

Natalia 03/11/2012

(http://www.paginas-encantadas.blogspot.com)
Não esperava receber esse livro, visto que já haviam passados vários dias desde que eu tinha mandado meu endereço para o e-mail da editora. Resumindo: foi uma deliciosa surpresa quando fui checar se tinha algo para mim na caixa de correio e achei um pacote embrulhado em um envelope pardo com a etiqueta da Baldon. Tinha algumas expectativas em relação a ele, já que eu conhecia o cenário onde a história se passava e sou a favor da publicação dos autores nacionais.

O começo do livro é bastante comum, os diálogos são interessantes e bem próximos da nossa realidade. A escrita de Isa é bastante fácil, o que torna a leitura mais rápida e compreensível. Uma coisa que me confundiu um pouco, porém ao mesmo tempo me deixou mais por dentro da história é o fato de que as narrativas são alternadas entre a família de Maria Paula e João Carlos, a cada capítulo.

Achei o romance um bocado previsível e superficial. É sim, o tipo de história bati-o-olho-naquele-garoto-lindo-ele-respondeu-meu-olhar-e-agora-estamos-apaixonados. Em meu ponto de vista, aconteceu muita coisa em pouco tempo. Isa jogou uma porção de detalhes de uma vez só, os acontecimentos poderiam ter ocorrido com um pouco mais de lentidão.

Alguns outros aspectos também deixaram a desejar, como a revisão gramatical (achei alguns erros durante a leitura) e a diagramação. A sinopse disponibilizada pela editora contém muito spoiler, o que me incomodou profundamente. Senti bastante a falta de uma contracapa mostrando uma breve sinopse, e de uma orelhinha com um trechinho do livro, como vejo normalmente. O sobre a autora ficou muito grande e cansativo, fora que os depoimentos na contracapa poderiam ter sido colocados em uma das primeiras páginas do livro. A gráfica dos capítulos ficou pesada demais, me senti lendo um manual de instruções, e não um romance. Em minha opinião, poderia ter sido algo mais singelo e gracioso.

Me simpatizei com o irmão de Maria Paula e com Bárbara. Os personagens possuem aquela alegria carioca e vivem um cotidiano bem próximo ao nosso, o que fez com que me identificasse mais fácil. Só o romance mesmo que era o foco, me deixou particularmente chocada. Como podem se amar assim, sem praticamente conhecer um ao outro? Achei o tempo de convivência entre os dois muito curta para tal. O final não foi nada impactante, pois só de ler a sinopse e o índice do livro, eu já sabia de cór e salteado tudo o que ia acontecer.

Enfim, é um livro que eu vou pegar pra ler quando estiver deprimida, pois adoro romances desse tipo quando entro nesse estado. Mas em questão de romance para me entreter, acho que ainda deixa bastante a desejar. A autora mostrou que pesquisou a fundo sobre o câncer, mas pesquisou mesmo, a ponto de deixar as falas do doutor meio robóticas. Minha reação ao fechá-lo foi indiferente. Não esperava nem mais, nem menos. Cumpri todas as expectativas para com ele, mas não as excedi. Recomendo à quem é fã de romances daqueles rápidos.

Refúgio Literário 29/09/2012

RESENHA: LIVRO - "UM AMOR, UM VERÃO E O MILAGRE DA VIDA" DE ISA COLLI

Teria como reunir em um mesmo livro emoção, amor, momentos de humor, alegria, tristeza e apoio social? Eu achava que não até ler o livro de Isa Colli, “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida”, baseado em fatos reais.
O livro começa contando a historia de um amor adolescente, entre a patricinha Maria Paula e o surfista João Carlos, o JC, até ai nada de diferente de muitos livros que já li. Mas se engana quem acha que o livro é igual a todos, ao desenrolar da estória o jovem JC descobre que sofre de Câncer no estômago, e agora como conviver com isso? Seu primeiro pensamento é em terminar com Maria Paula para não fazê-la sofrer, mas não percebe que a garota riquinha está totalmente apaixonada pelo nativo da ilha. Esse é outro ponto alto da historia, a autora consegue nos fazer viajar até Angra dos Reis, mas precisamente em Ilha Grande, através dos seus relatos durante o livro.
Depois de descobrir sua doença JC começa a luta pela cura, Isa Colli então tem a dura tarefa de falar de uma doença comum nos dias de hoje sem transformar seu livro em um conto medicinal. Ela consegue repassar todos os sintomas, o tratamento do câncer colocando ele entre diálogos dos personagens sem esquecer o foco o romântico que é o ponto principal do enredo.

A Autora
Isa nos mostra que o amor, o companheirismo, o apoio da família são primordiais não só para curas de doenças, mas também para qualquer adversidade que venhamos passa na vida. Também nos mostra como o amor muda as pessoas, como muda suas concepções.
Maria Paula deixa de ser garota para se transformar em mulher para assm poder ajudar e apoiar o grande amor de sua vida, do qual ela não desistirá, já que sua avó tinha morrido da mesma doença.
Por muitos momentos me emocionei com o conteúdo do livro, o romantismo, a luta pela cura de uma doença, o apoio dos amigos e o principal a fé, que durante todo livro é trabalhada. Quem ainda não leu o livro não deve perder a chance de lê-lo, pois é um livro emocionante, cativante, que quando pegamos só soltamos quando terminamos de ler. Abraço!

Mais informações: www.saotantascoisas.co.cc

Escuta Essa 27/09/2012

Resenha "Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida" de Isa Colli - Editora Baldon
Maria Paula é uma adolescente que vai passar as férias com seus pais em Angra do Reis, na casa do seu avô. Como o local é um pouco paradisíaco, Maria Paula sente falta da cidade, mas depois de conhecer melhor o lugar, frequentar a praia e conhecer João Paulo tudo acaba mudando e surge um lindo amor entre eles.
Mas como nem sempre tudo são flores, Maria Paula e João Carlos irão passar por problemas que nem imaginam.
Será esse apenas um simples namoro de verão?

Isa Colli nos traz uma bela e comovente história, abordando temas delicados como diferenças sociais entre o jovem casal e problemas de saúde, mas o livro é suave e bem escrito, fazendo com que a leitura flua rapidamente. Em alguns momentos, durante a leitura, me senti na época em que lia os livros da época de colégio da editora Ática (não sei porque) e em outros me lembrou um pouco os livros do Nicholas Spark.

"O ar parecia parado, pesado, sem brisa naquela manhã. Maria Paula foi em direção ao quiosque, que era o seu ponto de encontro com JC desde que se conheceram. Já passava das 10:30, nem sinal do garoto.Ela ligou para o celular dele e quem atendeu foi a secretária eletrônica da caixa postal. Ele não costumava se atrasar tanto.” (pág. 117)

Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida… é um livro que recomendo para todos que gostam de um romance que traz toques de vida real.

Leia mais em...

Ká Guimaraes 06/09/2012

Resenha feita pela Carol Durães
Minha opinião - Devo começar dizendo que eu não sabia o que esperar do livro quando comecei a ler. Confesso que não conhecia a autora, e não sabia muito sobre o livro.
Ao terminar de ler, esperei um pouco para tentar “digerir” o que eu estava sentindo. Foi uma mescla de emoções e eu precisei de um tempinho antes de escrever. Acredito que infelizmente, todos já tiveram contato com alguém que sofre de algum tipo de câncer. Sabe aquela história que dizem que todas as pessoas estão ligadas umas com as outras no máximo com seis graus de separação? Acho que isso se aplica muito bem quando o fato é essa doença.
O prefácio do livro mexeu comigo, achei a diagramação do livro muito boa e a história envolvente. No início, fiquei um pouco travada na leitura, porque eu tive que me acostumar com diversos nomes e depois ir relacionando uns com os outros.
Maria Paula é a jovem filha de Estela e Willian, e junto com a mãe e amiga Bárbara vão passar uns dias em Angra dos Reis. No início do livro, eu não fui muito com a cara da Maria Paula. O jeito “mimado” dela me irritou um pouco (mentira, me irritou muito rs), mas com o desenrolar da história, essa irritação foi se abrandando. Com a influência do JC, você acaba observando um amadurecimento da personagem. Quando os livros abordam personagens jovens, eu sempre fico esperando que pelo menos um deles amadureça.
Em um dos passeios com a amiga, Maria Paula encontra com João Carlos (ou JC) como é conhecido. JC é um típico surfista, e não demora muito para ele e Maria Paula se envolverem em um romance de verão. Até aí tudo bem, a história é “cut cut”, nada de mais.
Mas JC anda sentindo algumas dores no estômago, e após uma dessas “crises”, é diagnosticado com câncer. O livro foi bem claro nessa passagem dolorosa entre o diagnóstico e o tratamento. E a partir desse ponto, vai mostrando os desafios que JC enfrenta. As pessoas que ele conhece no hospital (como Jonas, o colega de quarto), e nós também passamos a conhecer um pouco mais sobre a doença, como detectar, tratamento e etc.
Dois personagens ganharam destaque na minha opinião: o avô da Maria Paula, e a governanta. O bate boca deles é hilário, é uma forma engraçada de demonstrarem afeição.
Teve algumas coisas que eu não gostei muito. Eu sei, amor de verão é algo rápido, avassalador etc, etc. Mas não consigo engolir a rapidez com que as pessoas se declaram tão ligeiro:

“- Oi, eu sou a Maria Paula.
- Oi , eu sou o JC.
- Eu te amo.
- Eu também te amo”.

Esse comentário não é apenas para esse livro, já aconteceu em vários outros e vai continuar acontecendo rs. Alguns parágrafos ficaram um pouco longo demais e algumas falas, apesar de lindas, eu realmente não consigo visualizar sendo ditas por alguém daquela forma. Mas nada disso diminuiu a qualidade do livro na minha opinião.
No final do livro, ainda temos alguns depoimentos de pessoas que conviveram de perto com a doença. É realmente fortalecedor ver a luta que eles travam contra a doença.
O livro é simplesmente emocionante, fazendo com que de alguma forma você se identifique com os personagens. É uma ótima obra de uma autora nacional.

Lina DC 08/07/2012

“- Oi, eu sou a Maria Paula.
- Oi , eu sou o JC.
- Eu te amo.
- Eu também te amo”.

Arine-san 12/06/2012

Esse não é um daqueles livros feitos para surpreender durante a leitura; constatei isso logo nos primeiros capítulos. Temos aqui mais uma história de superação por parte de um casal de jovens apaixonados, escrita por mãos de uma autora brasileira. Uma exaltação do amor verdadeiro, a obra nos mostra como o amor pode nos ajudar a superar doenças como o câncer. E se você soubesse que o amor de sua vida possui Neoplasia? O que você faria?

Como já disse, esse livro não foi escrito para surpreender ninguém. Nas primeiras páginas, já sentimos que o encontro entre os personagens principais está se aproximamos. Acompanhamos a chegada de Maria Paula em Angra dos Reis e o seu dia-a-dia na ilha, até que ela se encontra com o típico surfista – que faz as meninas pirarem, haha – loiro e bronzeado. Temos ai João Carlos, ou, simplesmente, JC. A paixão era inevitável. Afinal, em um lugar lindo como Angra dos Reis, se apaixonar deve ficar até fácil, né? Passeios de mãos dadas, luaus, troca de beijos de frente ao mar; o namoro de nossos personagens estava ficando cada vez mais intenso, e se transformando em amor verdadeiro, quando descobriram que JC estava com câncer no estômago. Então, o que fazer?

É realmente doloroso, todo aquele processo de descoberta e tratamento da doença – o livro mostrou bem isso. Apesar disso, pelo livro ser curto, o drama não é explorado com afinco. De verdade, percebi alguma imaturidade da autora na narrativa, em alguns parágrafos imensos e desnecessários; ou em alguns diálogos simplesmente muito irreais, sem a devida emoção, apesar de serem diálogos com palavras bonitas. Sabe quando você ouve algo e pensa que é um robô falando? Pois é, tive essa impressão em algumas falas durante o livro. E o inicio... Bem, é impressionante, mas, antes de começar a historia de verdade, há um capitulo para agradecimento, um para prefácio e ainda outro para prólogo. Não acho necessário isso tudo – e o que eu estou dizendo não é uma critica verdadeira, mas somente a opinião de uma leitora que pulou o prefácio e foi direto para o prólogo (hehe, o Deus dos Livros que me perdoe por isso).

Fora esses detalhes, devo elogiar a escritora por ter criado um romance tão leve e interativo entre os personagens. Gostei muito mesmo. A história do livro é bem simples, não há muitas reviravoltas, e sinto que essa resenha será minúscula. Porém, apesar de um livro pequeno (que originará uma resenha pequena também), apreendemos pequenas lições importantes: como o amor ajuda a dor a ficar menor. A autora frisou muito o fato de que, para se recuperar, JC necessitou do apoio da família – o mais importante, em todo o tratamento. E, apesar do típico final feliz, foi um com um toque de “realidade”, o que deixou todo o livro mais crível. Enfim, recomendo o livro, principalmente agora, que estamos nesse ritmo de “o amor está no ar”.

Para mais resenhas: http://vicioempaginas.blogspot.com.br

Elis 02/06/2012

Resenha em vídeo: http://amagiareal.blogspot.com.br/2012/06/um-amor-um-verao-e-o-milagre-da-vida.html

Por tanto somente irei deixar um comentário por aqui.

A escritora me surpreendeu com seu estilo de escrever e o desenrolar da história, mesmo que eu tenha feito uma pequena confusão no início devido ao modo como foi elabora o diálogo de Maria Paula no começo, ela recupera a essência da personagem na próxima página. Vamos devorando o livro, pois ele é composto de capítulos curtos e um enredo forte.
Nos emocionamos e queremos logo saber tudo o que vai rolar em suas páginas. No final creio que a autora quis poupar um pouco os sentimentos de todos nós leitores, depois de tantas emoções e arrematou com um final conclusivo e rápido. Sem tanta emoção como sentimos durante os capítulos incríveis no decorrer do livro. E mesmo ele sendo previsível, nos deixa com um sorriso no rosto.

Eu recomendo a leitura. E dou meus parabéns a editora e a autora pelo trabalho e pela bela qualidade.

Nota 10!!!

Beijokas Elis!!!!!!

Gabriel Larrieu 16/05/2012

Resenha: Um Amor, um Verão e o Milagre da Vida...
LINK: http://viagemaocentrodoslivros.blogspot.com.br/2012/05/resenha-um-amor-um-verao-e-o-milagre-da.html

O romance, baseado em fatos reais, se passa em Angra dos Reis, na Ilha Grande, como mostrada na capa. Maria Paula é uma garota mimada e consumista, tendo em sua diversão gastar dinheiro em shoppings. Mas numa bela manha Maria Paula e sua mãe Estela resolvem viajar para Angra dos Reis, local onde Estela e Willian, seu marido, passaram um feliz verão.

Maria Paula e Estela, já atrasadas, chegam ao aeroporto onde sua melhor amiga, Bárbara estava esperando, Maria Paula não queria passar o tempo sozinha naquele fim de mundo então chamou a amiga pra acompanha-la.

Dias depois de chegarem à ilha, Maria Paula e Bárbara resolvem passear pela praia onde se deparam com João Carlos, mais conhecido como JC entre os amigos. JC e os amigos logo percebem que estão sendo observados e resolvem ir falar com as garotas. Antes, dão um mergulho para tomar coragem. De repente, JC retorna à praia. Rapidamente senta-se na areia, contraindo-se de dor no abdômen no qual já sentia há vários dias.

Bárbara percebendo que JC estava passando mal comenta com Maria Paula que logo vão falar com o menino. Após ajudar JC e se conhecerem Bárbara e Maria Paula se despedem e prometem se vê outro dia.

Depois de muitos encontros e conversas JC convida Maria Paula a participar de um luau que iria ter na beira da praia no qual ficaram pela primeira vez. A partir daí começa o romance.

Mas numa noite, JC desperta de um sono turbulento, sentindo um forte mal-estar. Marisa, mãe de João Carlos resolve leva-lo ao hospital. Após uma bateria de exames a família recebe a triste notícia de que JC possui um tumor no estômago.

No Hospital do Câncer JC vivencia diversas situações vivenciais e com seu colega de quarto Jonas faz uma grande amizade.

O livro dá uma lição de vida, não deixando de lado precauções e dicas para o câncer de estômago, o que é de grande importância.

O câncer é um grande desafio, um obstáculo difícil de transpor, mas, com certeza, o amor e a solidariedade das pessoas são primordiais para ajudar no processo de cura.

GianiPlata 05/05/2012

UM AMOR, UM VERÃO E O MILAGRE DA VIDA - Isa Colli
Olá docinhos mais açucarados do mundo!

Estou vermelha igual a um camarão, pois fui com uma amiga a uma cidade MARAVILINDA!
Passei essa semana na casa de praia do avô dela, lá em Angra dos Reis!!!
Que lugar espetacular! As praias, as trilhas, os nativos, a comida.... Huuun... Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de apreciar uma boa culinária típica!
E lá pude presenciar uma história de luta pelo amor e pela vida.

Querem saber como foi minha semana?
Então vamos aos detalhes!

Maria Paula é uma amiga querida! Meio mimada e fútil, pois seu pai é um grande banqueiro e sua família tem muitas posses.
Uma dessas posses é uma casa de verão em Angra dos Reis. Essa casa foi comprada por vontade da avó de Maria Paula, que na época estava muito doente e queria passar o tempo que lhe restava de vida num lugar maravilhoso como aquele. O Sr Olímpio, avô de Maria Paula acabou morando por lá depois que a esposa faleceu e deixou os negócios para seu filho, que mora em São Paulo e que de tanta tristeza não queria mais voltar a Angra, pois sempre que ia até lá, lembrava o quanto vira sua doce mãe sofrer.

Maria Paula e sua mãe decidiram ir até Angra e fizeram William (o pai de Maria Paula) prometer que iria também.

Chegando a casa do avô, reencontraram o caçula da família Matheus, que já estava por lá fazia alguns dias.
A casa é muito bonita! Bem arejada e com aquele jeitinho especial que só encontramos em casa de praia...

Fomos recebidas com muitos abraços e com os deliciosos quitutes de Lucrécia, a governanta da casa, que já estava lá há tanto tempo que havia se tornado patrimônio da família!!!

Depois de descansar, fomos passear na praia. Lá vimos alguns garotos (nativos) muito bonitos jogando futebol na areia. Acho que eles quiseram impressionar as meninas (Eu sou casada, então só posso olhar! rsrsrs), pois foram correndo para a água mostrar que são bons nadadores! Porém, um deles saiu da água muito pálido e fazendo cara de dor... Ainda bem que minha amiga Maria Paula vai ser médica e já tem alguma noção de primeiros socorros! Corremos até ele, e o ajudamos do jeito que podíamos...
Quando ele nos afirmou que estava melhor, conversamos um pouquinho. Seu nome é João Carlos, mas os amigos o chamam de JC. E de acordo um amigo de JC aquela não era a primeira vez que ele tinha aquele mal estar... Maria Paula o fez jurar que procuraria um médico, pois com a saúde não se brinca.
JC nos contou um pouco sobre sua vida. Disse que seu pai é pescador e que sua mãe é uma ótima cozinheira (Opa! Quero conhecê-la!).
Nos disse que tem uma irmã chamada Isabela e um irmãozinho o Ricardinho, que é seu maior fã e sempre o acompanha nas trilhas, no futebol e no surf.

Já era quase meio dia, e o sol estava muito quente... Nos despedimos dos meninos e fomos para casa almoçar.
No outro dia bem cedo, Maria Paula Sumiu! OMG!
Todos ficaram super preocupados!!! E adivinhem com quem a Dona Bonita estava?!?!!?
Quem disse com JC acertou! Os pombinhos estavam passeando na praia para ver o sol nascer. (Que Romântico!)
Quando chegou em casa, levou uma bronca da mãe, mas como estavam todos preocupados com o sumisso, o alivio foi maior que raiva.

Naquela mesma noite, houve um lual na praia, que foi onde JC (embalado pelas maravilhosas musicas locais) declarou todo seu amor por Maria Paula!
Começou ai um lindo romance entre duas pessoas tão diferentes, mas que foram feitos um para o outro.

O romance ia as mil maravilhas, até que em uma madrugada, JC passou muuuuito mal e teve que ser carregado às pressas para o hospital.
Após alguns exames superficiais, uma suspeita horrível... “Melhor procurarmos um especialista” Disse a médica da ilha.
Com muito medo do que enfrentaria depois da consulta com o tal especialista, JC termina o namoro com Maria Paula, sem contar nada do que estava acontecendo.
A moça fica arrasada, mas tem seu orgulho e não vai implorar.

Que pena um amor tão bonito e puro terminar assim...

Não. Esse não pode ser o fim de tudo!
Deve ter acontecido alguma coisa terrível para JC agir dessa maneira!
Será que o que ele tem é tão grave?

Vamos ajudar Maria Paula a conseguir seu amor de volta!
E ajudar JC a superar os problemas que o aguardam.
Só com a ajuda da fé, do amor e da amizade podemos curar as piores dores da vida.

Encantem-se com uma das mais belas paisagens do Brasil.
Não esqueçam de dar uma passadinha na casa de JC e procurar por seu avô! Ele conta ótimas histórias!!!
Quem ai surfa? Vai ter campeonato lá!!!
Só cuidado pra não tomar um caldo hein!!! kkkk

Beijos e até a próxima viajem!

@AnnyPlata
aestranhaestantedagi.blogspot.com.br