Gatos Sortudos

Gatos Sortudos Juliana Bussab...

Resenhas - Gatos Sortudos

Adriana 31/12/2019

Lindo
Simplesmente mudou minha vida...

Esmeralda 17/10/2016

Para amantes de Gatos
Um livro emocionante para os apaixonados por gatos e suas histórias, um símbolo de luta e Amor dessa ONG tão séria e respeitosa!

Renata Cortez 31/08/2016

Ajuda à ONG
Comprei este livro para a ajudar os gatinhos da ONG. São histórias de seus resgates.

DeniseCG 06/10/2013

Apaixonante!!!
Assim como algumas outras pessoas,comprei o livro para ajudar a Susan e a Ju a manter esse trabalho tão lindo.
Sendo uma apaixonada por felinos (tenho o que eu chamo de "minha pequena ONG particular" em casa... rsrsrs) - se pudesse resgatava e cuidava de todos.
Tenho muito prazer em poder ajudá-las, mesmo que seja com um pouquinho, mas sei que esse pouquinho todo mês já faz uma grande diferença pros peludinhos.
O livro têm histórias lindas de resgates, cuidados e muito AMOR pelos pequeninos que merecem tanto e muitas vezes são negligenciados pelas pessoas, mesmo por aqueles que dizem ter e gostar, mas na primeira oportunidade os jogam nas ruas. Pior ainda é o preconceito que ainda existe contra eles, especialmente os pretos, paralíticos,... Graças a Deus aos poucos vemos isso tudo diminuir e os gatos estão se tornando a opção favorita de PET por não demandarem tanto dos seus tutores (isso mesmo!!! nenhum animal tem dono... somos apenas seus tutores. Nos comprometemos a amá-los e cuidar deles, mas não são nossas propriedades!!!).

O livro é lindo e emocionante. Vale a pena comprar e ler sempre que quisermos acreditar que ainda existe gente boa no mundo, que se preocupa e ama os animais... sempre que precisarmos de uma força, um empurrão pra tentarmos fazer a nossa parte respeitando, cuidando, amando e protegendo esses nossos anjinhos.

:D

Jana 15/02/2013

Emocionante!
Sou veterinária e gateira e não tive como não me emocionar lendo as histórias desses gatinhos resgatados! Juliana e Susan estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido na adote um gatinho!

Gi 23/11/2012

Esses tiveram sorte! (trecho de resenha de minhasmelhoresimpressoes.blogspot.com.br)
"Gatos Sortudos é o livro mais adorável que eu já li. E, mais do que isso, ajuda gatinhos que um dia passaram frio, fome, sede, e hoje estão precisando de um lar.

[...]
Bem, vamos à história do livro. Quero dizer, às histórias, pois são doze, cada uma sobre um ou dois gatinhos, todos resgatados. São histórias reais, tocantes, que te fazem querer xingar aqueles que maltratam os gatos, abraçar o seu próprio, se você tiver um, e parabenizar a Susan e a Juliana pelo trabalho tão lindo que fazem. Elas não hesitariam em passar a noite em claro com um gatinho doente, levar um outro à UTI às 3h da manhã se fosse necessário, abrir mão de muita coisa por esse bichinhos.

Cada história traz consigo uma adorável ilustração do gatinho em questão, como essa da gatinha Emília (ao lado), e no início há páginas com fotos dos mesmos. O livro foi muito bem escrito (tanto é que é capaz de arrancar algumas lágrimas) e mesmo que o dinheiro não fosse para a ONG, eu compraria, pois gostei de ler histórias tão bonitas que te fazem pensar. Além disso, a leitura flui, é rápida, e dá vontade de reler. Não pude evitar, e logo depois que virei a última página visitei o site da ONG e fiquei admirando os gatinhos para adoção, muitas vezes com histórias tristes, hoje tão saudáveis e bonitos
[...]"

Tati 19/07/2012

AUG
Além de uma excelente leitura tenho um carinho especial por esse livro. Não é sempre que conhecemos os autores pessoalmente né? Mais precisamente a Susan Yamamoto, uma pessoa admirável!!! Incrível livro para os que amam gatinhos!!

Cacau 11/04/2012

Emocionante
As histórias da Juliana e da Susan, através de vários felinos que por elas passaram e passam através do AUG - Adote um Gatinho.

Você chora, ri, tem raiva da maldades que as pessoas são capazes de fazer, mas finalmente se encanta!!! E como boa gateira que sou, não teria como não me encantar com as histórias desses peludos que fazem os meus dias mais felizes.

naniedias 06/04/2012

Gatos Sortudos, de Juliana Bussab e Susan Yamamoto
Histórias de gatinhos que foram resgatados pela ONG Adote um Gatinho (AUG), fundada por Juliana Bassab e Susan Yamamoto.

O que eu achei do livro:
Primeiramente, tenho que começar essa resenha dizendo que eu sou uma pessoa apaixonada por cachorros. Mas isso não faz de mim alguém que não goste de gatos. Pelo contrário, eu adoraria ter um gatinho aqui em casa (fazendo companhia ao meu peixe, à coelhinha e à cachorrinha). Só não arrumo um porque meu pai não vai muito com a cara dos bichanos. Acho que eles são tão fofinhos e limpinhos!
O livro Gatos Sortudos é uma graça! Conta a história de vários felinos que foram resgatados e cuidados pelas autoras - Juliana e Susan. Alguns foram doados e outros ficaram com as duas mesmo (que não resistiram aos bichinhos tão fofinhos).
O livro é composto por doze histórias: Pietra, Chica, Boludo e Bolota, Paquita, Chico, Emília, Bibi e Bobó, Preferida e Predileta, Ozzy, Maggo, Romeu e Joliet. As seis primeiras são contadas por Juliana Bussab e as demais por Susan Yamamoto. Ler esse livro é ao mesmo tempo se assustar com as crueldades às quais alguns gatinhos são submetidos e se maravilhar com o empenho dessas duas mulheres em salvar os animais. Elas cuidam deles, levam para suas próprias casas, dedicam horas aos bichinhos - é realmente lindo! As hsitórias são recheadas de emoção e nos fazem sentir mais perto dessas duas mulheres e seus gatinhos. Os textos também são bem humorados - o que torna a leitura bastante agradável.
"Quem nunca ouviu a piada que cachorros têm donos, gatos têm equipe de apoio para realizar as suas vontades?"
O trabalho gráfico no livro ficou muito lindo! Uma capa formosa (com o gato cuja história eu mais gostei) e gatinhos ilustrando a abertura de cada capítulo - uma fofura! Além disso, logo no início do livro encontramos algumas páginas com fotos de cada um dos gatinhos que têm suas histórias contadas no livro. Adorei isso e me senti muito mais próximas dos bichanos. Só gostaria que a editora tivesse prestado mais atenção no quesito revisão - que deixou a desejar.
Se você gosta de gatos ou está pensando em adotar um, é uma excelente ideia que leia esse livro primeiro. Aqui você conhecerá a história de alguns destes fofos animais e saberá que cuidar deles poderá não ser tão simples, mas com certeza será recompensador.

PS: Se você é de São Paulo, já pode pensar em adotar um gatinho com a ONG. Clique aqui para acessar o site e ver se você se encaixa nas regras para adoção - http://adoteumgatinho.uol.com.br/criterios.asp?idGatinho=0001.

PS2: No dia do lançamento, quem comprava o livro ganhava um cartela de adesivos com os gatinhos da história. São lindos os gatinhos e eu bem queria uma.

PS 3: As autoras abriram mão de seus direitos autorais, que serão doados para a ONG AUG. Achei isso muito bacana.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 4

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

Pandora 01/02/2012

Fazendo a diferença
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Comprei esse livro por um único motivo: ajudar a Adote um gatinho, ONG paulistana que resgata, cura, castra e encontra lares para gatos abandonados nas ruas de São Paulo.

Não esperava nada dele, apenas o comprei porque o dinheiro dos direitos autorais vai custear o tratamento desses gatos e porque vinha um ratinho de brinquedo para a minha gata.

E confesso: fiquei muito grata por poder conhecer mais sobre a AUG.

O livro é composto por várias histórias de vida de gatos resgatados pela ONG. Histórias de abandono, fome, sofrimento e miséria, mas que se tornaram histórias de superação, amor, fé e vitória.

E eu, como dona (dona? gato tem dono?) de uma linda pretinha de olhos verdes, resgatada das ruas por uma colega que ouviu seus miados e teve o coração de pudim para resgatá-la, posso dizer: gatos são seres maravilhosos. Dê a eles seu amor e você será recompensado com o mais puro sentimento de adoração. Sim, gatos amam seus donos.

Vivenciar um pouco do dia-a-dia da AUG me fez ter certeza que eu faço bom uso do dinheiro que mensalmente envio para a ONG, para meu "afigato" (gatinhos encalhadinhos que precisam de madrinhas/padrinhos para custear seu tratamento).

Aqui é um espaço pra resenha, mas vou usar pra propaganda, na maior cara de pau.

Acessem http://adoteumgatinho.uol.com.br/ , conheçam o trabalho da ONG, apadrinhem um gatinho que necessita de ajuda, adotem animais, divulguem essa idéia. Uma iniciativa tão linda precisa ser apoiada e sustentada. E cabe a nós, humanos, prover condições dignas a esses animais tão marginalizados.