Adeus, Farewell

Adeus, Farewell Serguei Kostine...

Resenhas - Adeus, Farewell

Rafael_Santiago 07/05/2021

No geral, uma boa narrativa
O livro conta o episódio de traição do espião russo Vladimir Vetrov e tenta traçar um perfil psicológico para entender suas motivações. Em muitos momentos a narrativa é envolvente e você se sente assistindo um documentário. Já em outros momentos, como em quase todo texto sobre espionagem é extremamente chato pois esmiuça acontecimentos muito antigos e periféricos, tecendo teorias que jamais saberemos ao certo a verdade por trás delas. Achei que o livro poderia ter acabado antes, pois mais para o final fica bem chato, mas a história nos aspectos gerais e na forma como foi entregue no texto, é interessante. Um adendo é que você não abra o livro esperando uma história nos moldes de "U.N.C.L.E", "007", "Missão impossível", "Red Sparrow" ou "Atômica", isso aqui é vida real, então os personagens com suas motivações são bem mundanos e os acontecimentos são esparsos e bem parados em quase 97% do tempo. Uma história real com umas tarjas pretas tapando umas partes.

Ortiz 29/12/2014

Excelente leitura
É a vida de um espião contada em detalhes, um livro realmente muito bom!