Otelo (eBook)

Otelo (eBook) William Shakespeare

Resenhas - Otelo

Ana Clara 11/08/2022

QUE LIVRO RUIM
não que eu esperasse muito, mas mds do céu, fiquei mais decepcionada que tudo nessa vida! extremamente problematizado, dói a cabeça só de pensar

Liz 09/08/2022

Gostei bastante
É um livro bom, há duas peças de Shakespeare nele, Otelo e Macbeth. Eu li todo o livro como se realmente estivesse sentada em um assento no teatro e a peça estivesse acontecendo diante de mim. É dinâmico, apesar de eu ter achado as histórias curtas demais para o que estava acostumada (nunca havia lido peças de teatro). Foi meu primeiro contato com Shakespeare e o que posso dizer é que gostaria muito de assistir as peças encenadas e, com certeza, lerei outras obras.

Silvana 08/08/2022

Primeiro Shakespeare
Adorei os personagens, seja pela marca de honestidade perante a corrupção e ganância. Seja pela ingenuidade de Otelo em achar que era homem sem ciúmes.
Quero ler mais livros do autor?

Raissa.Porto 03/08/2022

Meu primeiro contato com Shakespeare,e uaaau...foi de tirar o fôlego. Não pensei que eu conseguiria me apegar aos personagens em tão poucas páginas...Ah Desdêmona,como eu torci por você ):

napolimarcy 29/07/2022

não tão cativante
eu amo shakespeare de paixão! mas essa peça não conseguiu me cativar tanto.
a criativa perspectiva é interessa e o modo em que é mostrado o quanto o ciúmes torna um homem honrado em tão brutal cego e ignorante.

Ana 29/07/2022

Otello
Um livro perfeitamente escrito, sendo capaz de te cativar desde a primeira cena até a frase final. Shakespeare conseguiu trazer a importância de valores como a confiança, sobretudo no matrimônio, e as consequências de sua carência, fator que desencadeou no ocorrido ao final do livro: uma sequência de ações inesperadas do personagem principal, o Otello, tanto para os leitores como para os próprios participantes da história. Definitivamente irá entrar para os meus favoritos!!

Mariana Destacio 20/07/2022

Otelo - W Shakespeare
Macbeth segue invicto como meu Shakespeare preferido, porém Otelo foi um forte concorrente. A mesma tristeza que senti por Macbeth ter sucumbido à sua ambição, senti por Otelo ter sucumbido ao ciúmes.

Ambos têm tudo o que poderiam desejar, talvez até mais, mas um simples empurrão na direção errada e o caos se instala.

Considero ciúmes o pior dos sentimentos. Ainda bem que não precisei ler todos os pensamentos de Otelo, já que tudo aqui é diálogo, se não temo que a leitura seria insuportável.

E Desdêmona - você ganhou um lugarzinho especial no meu coração.

Gabrielli 13/07/2022

Sensacional
Que peça! Realmente uma das melhores e mais impactantes, ainda digerindo a profundidade dessas personagens.

Jose.Otto 09/07/2022

Aquele ?amigo?
Ler Otelo é se lamentar.

A partir de uma trama ardilosa criada por um vil personagem, Otelo é tomado por um ciúme tão forte, que nem seu bom senso pode evitá-lo.
A leitura, extremamente rica, traz uma clareza fundamental sobre nossas limitações de perceber a realidade, quando entra em jogo o ciúme, potencializado por vieses de confirmação, e nos faz lembrar quão danosas são aquelas pessoas hábeis em usar artimanhas sem limites para conseguir o que querem, ou simplesmente para destruir.

Larissa 09/07/2022

Esse Iago... não sei n
Kkkkkkk que desgraçado
Mas enfim, mais uma obra do grande Shakespeare concluída, a leitura foi super rapidinha, e acho q superou a minha leitura de Hamlet em termos de envolvimento com a narrativa. Não sei, precisarei reler ?

Geórgia 07/07/2022

Atemporal.
Um clássico é um clássico...atemporal.
Como sempre, temos uma mulher vítima de problemas de confiança de um homem e da ambição de outro. O resultado disso: uma tragédia shakespeareana.

Filipe 05/07/2022

Drama e tragédia tomam conta da primeira à última página de um dos mais famosos trabalhos de Shakespeare.

A característica técnica do autor de contar uma história que se passa em um curto espaço de tempo utilizando um ritmo empolgante e cenas detalhadas é presente em Otelo. Uma leitura obrigatória para quem quer conhecer um dos maiores clássicos do mundo Anglófono.

Annie 29/06/2022

QUE FINAL FOI ESSE!!!
Eu pensei que não fosse gostar, e posso dizer com toda a certeza que me enganei TOTALMENTE, a história foi bastante envolvente, e foi um dos primeiros livro sem ser saga que eu li porque quis e ADOREI.

Além disso o final foi algo inesperado, claro que por se tratar de Shakespeare eu deveria esperar por isso, mais menso assim foi totalmente surpreendente.

Aline221 27/06/2022

Otelo
O mouro Otelo é um homem forte e líder nas guerras. Casa-se às escondidas do pai de Desdemona e se muda com ela para um lugar onde seus serviços foram requisitados pelo Estado.
O problema do mouro é confiar demais no seu alferes e de menos em sua mulher...
Nossa, que livro! Apesar de ser uma tragédia, tem momentos cômicos (pelo menos eu ri nas horas em que Otelo falava dos seus supostos chifres).
Ah gente, é curtinho! Vale a pena demais conhecer essa história!