Duas Iguais

Duas Iguais Cíntia Moscovich

Resenhas - Duas Iguais

Catarina 06/03/2020

Doçura brutal
Não tenho palavras o suficiente, talvez nunca tenha, para falar sobre o quão cruelmente doce Cíntia se mostrou em Duas iguais. Mostrando um grande amor entre duas mulheres, duas iguais, permeado de desejos ardentes, descobertas juvenis e um afeto que transpassa o tempo.

BoniC 05/10/2013

Livro que traz os encontros e desencontros de duas adolescentes. Leitura leve, poética e encantadora. *...*

Lis Brasil 07/10/2012

Poesia
Gostei muito da leitura, a Cintia Moscovich transformou uma estória de amor em poesia.
Um amor que nasceu na adolescência, nos tempos de colégio e que apesar do distanciamento e do silêncio entre elas, apenas hibernou, para então ressurgir, reascender tão vivo e forte no reencontro. Trazendo o pesar do tempo perdido, nas incertezas e medos, quando deveria ter sido vivido , desfrutado em todo sua plenitude.
Pura poesia, que narrativa deliciosa, vejam um trecho:
"...guardei teu nome em mim e teu nome era zéfiro e treno. Eu te possuí mais do que ninguém porque eu te inventei, Aninha; eu te criei e te extingui da minha vida, eu te perdi para mim, para o medo, para todos os medos, íncubo anjo adorado, maravilha dos céus, mitologia da minha vida. Me quiseste com amor sempiterno, para sempre; para sempre não existe, para sempre é sempre por um triz, Aninha. E o único ser eterno sempre foste tu."
Por pior que seja a reação ao redor, não devemos abrir mão do amor por nada, pois o amor por si só é força poderosa a nos encorajar a seguir.
Sigamos amando.
Nadine43 05/10/2016minha estante
Também adorei esse livro ?