O Paradoxo do Tempo

O Paradoxo do Tempo Eoin Colfer

Resenhas - O Paradoxo do Tempo

Mileh 30/04/2012

Artemis Fowl, 14 anos agora,esta vivendo com sua familia e agora com o nascimento de seus irmãos mais novos,e o pai recuperado tudo parece perfeito.ate que sua mãe adquire um estranha doença.Artemis recorre a ajuda de seus amigos mágicos, a capitã short , o demônio Numero 1 e potrus qeu descobre que sua mãe sofre de uma doença estranha dos ovos da fada cujo a cura era feita de um animal que hoje esta extinto.Por ironia do destino o proprio artemis é que havia exterminado o ultimo ser dessa especie.
Então artemis e holy voltam ao passado para impedir que o antigo artemis acabe com a cura da mãe.
Dessa artemis esta diante de um adverçario tão genial quanto ele, ele mesmo aos 10 anos.
Inteligente e complexo o Paradoxo do tempo precisa da atenção dos leitores mas tem tudo que faltou em a Vingança de Opala: revira voltas impressionantes,revelações e a dose certa de ação.Uma história viva e interativa, Eoin nos surpreende novamente.Nos proporciona diversos sentimentos ansiedade a, animação ódio(sim odiei a falta de caráter do nosso anti herói botando a culpa na holly))...e ate humor (Nunca esquecerei de Miley e beckt fowl dizendo "Arteis simplório" ou do beijo que a holly adolescente da no artemis...).È um historia perfeita daquelas que temos vontade de pular para o final para ver o que ira acontecer.

Maitê 07/05/2015

Já é o meu preferido da série (pelo menos até agora), adoro historias que envolvam viagem no tempo e acho que o Colfer soube introduzir bem esse elemento na historia.

Lucas 27/02/2015

Adorável
Outra vez Eoin Colfer me surpreendeu com algumas aventuras nesse livro. Sem dúvidas, ele é um dos melhores da saga, graças é claro a história em que ele se baseia. Pois viagem no tempo para mim é tudo.

Bruno Leandro 28/06/2011

Se vocês gostam de viagens no tempo e correria, este é um livro do qual vão gostar.
Artemis precisa, novamente, se envolver com o povo das fadas. E desta vez seu motivo é nobre: salvar a vida de sua própria mãe, que contraiu uma doença potencialmente fatal. O problema é que a cura para a doença foi extinta há vários anos, por culpa do próprio Artemis. Desespero? Total! Bom, nem tanto...
O povo das fadas possui uma magia que os permite viajar no tempo e Artemis decide se arriscar nessa viagem, pois vale de tudo para salvar a vida de um ente querido. Aliás, dois, já que um louco quer por que quer matar sua melhor amiga, Holly. E eu cheguei a mencionar que o responsável pela extinção da cura é do próprio Artemis? Pois, é. Ele tinha 10 anos à época e não conhecia o povo das fadas, ainda, o que não significa que o garoto não fosse perigoso, ainda...
Retiro o que disse sobre o livro anterior. Este é o melhor livro de Artemis Fowl até agora. Principalmente porque a motivação de Artemis é boa, para variar. Claro que certos vilões tinham de ser mortos e enterrados, mas, bem, deixemos isso de lado. Afinal, Eoin Colfer é um especialista no mundo em que criou e suas regras são claras (na maioria das vezes). Recomendo a leitura!

Thais 01/05/2009

gostei
esse está bem mais parecido com o 1º livro do Artemis, tem bastante ação e o sarcasmo de sempre.

Victor 30/01/2010

Paradoxo do Tempo
Até agora último livro da fantástica série do Artemis Fowl. Nesse volume Artemis, com 14 anos, se encontra com ele mesmo, porém quando tinha 10 anos, e por inccrível que pareça, tem de lutar contra ele mesmo. Sua mãe está muito doente, correndo risco de morte, e sua única solução para curá-la é voltar ao tempo com a ajuda do povo das fadas.
A série Artemis é fantástica, porém, comparando com os outros livros, esse foi um dos que menos gostei.

Rafabeen 30/12/2009

Livro que encerra a série. Recomendo ler a série duas vezes, não se arrependerá.

Ana C. 31/01/2010

O que me fez continuar lendo foi a história de viagem no tempo, que eu acho interessante, mas mal consegui enxergar o Artemis. Me fascinava ler sobre o garoto genial e cruel, e agora... bah. Eoin deveria ter parado no terceiro livro, só que hoje espero um próximo para ver se ele ao menos consegue se redimir.

Lina 14/01/2011

SPOILER ALERT!!
YES!! EOIN COLFER, VOCÊ É INCAPAZ DE FAZER UM ARTEMIS FOWL RUIM!!
Só achei meio nada a ver essa história da Holly atacar o Artemis e dar um beijo nele. Ficou mal explicado.
Mal posso esperar pelo próximo, AHAHAHAHAHA!!!

Leo Rosas 22/03/2024

Mais uma história de Artemis Fowl cheia de reviravoltas. Só que agora envolvendo viagens no tempo. Leitura boa para passar o tempo, rsrs.

Têérre 02/12/2009

Simplicidade paradoxal.
Mais uma vez o comentário sobre o livro de Colfer é igual: Simples, rápido, divertido e irônico.
Não necessita das idealizações dispensáveis que os romances comerciais atuais têm, segue a narrativa com simplicidade invejável. Não deixa de citações brilhantes e textículos minuciosamente embaralhados.

Outro marco do paradoxo da simplicidade deste livro é um homônimo, o outro paradoxo. Com o decorrer da narrativa o autor explica o mais "infundado" mistério de toda a saga do irlandês gênio do crime: "Como ele descobriu o Povo?"

De maneira engenhosa Colfer coloca um paradoxo científico complexo numa temática juvenil sem perder nenhum tipo de profundidade. Recomendo.