Honey, I Blew Up The Kid

Honey, I Blew Up The Kid B. B. Hiller

Resenhas - Honey, I Blew Up The Kid

Roberta 15/12/2011

Resenha | Honey, I Blew Up The Kid
to read this review in Portuguese, click here: http://artbooks.blogspot.com/2011/07/resenha-honey-i-blew-up-kid.html

Título: Honey, I Blew Up the Kid
Tradução: Querida, estiquei o bebê!
Autor: B. B. Hiller
Editora: Scholastic
Gênero: Ficção
Número de Páginas: 86

Resenha:
Já vou falando que é uma leitura super fácil, e é uma delícia de ler, lí hoje, durante o dia, dentro do meu vai e vem dentro dos ônibus.
É a mesma história do filme de mesmo nome, sendo que enquanto eu lia, eu me lembrava das imagens que o filme passava e me bateu aqueeeeeela saudadinha.

Mas para quem não conhece a história, é o seguinte:
Wayne Szalinskie um cientista que inventou uma máquina de encolher qualquer tipo de matéria. (Essa é outra história, de um outro livro/filme!) É reconhecido por isso, então sai de Califórnia para Nevada por um trabalho que o foi oferecido. Lá ele tenta de tudo para fazer uma máquina que aumente qualquer tipo que seja de matéria. Só que ele não contava que iria acabar esticando seu próprio filho de dois anos, Adam. (O Adam é um fofo, que tem como inseparável amigo seu Big Bunny, um coelho de -estimação- pelúcia.)
A história passa toda durante um único dia, então fica ainda mais rápido e fácil de ler.
Adam a cada momento que passa, cresce mais. Ele chega a 34 metros de altura!
E o mais bonito que eu achei na história toda foi como os integrantes da família Szalinskie são fofos um com os outros. Em uma parte do livro, eu quase me senti da família. Quando Nick, (o irmão mais velho de Adam), está com Mandy (a babá!) dentro do bolso do macacão de Adam, e seu pai chega para salvá-los um dos trechos é descrito assim:

"As long as his father was around, things were going to get better. At least he was pretty sure they would, anyway."
"Enquanto seu pai estivesse por perto, as coisas ficariam melhores. Pelo menos ele tinha certeza de que ficaria, de qualquer maneira." (tradução livre)
(HILLER, B., Honey, I Blew Up the Kid, pag 66)

Dá ou não, para se sentir da família?

Acho que vale MUITO a pena ler e comparar o livro com o filme. Adorei ler este livrinho e aconselho a lerem também. Vocês não vão se arrepender.