Shadowspell

Resenhas - Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina.Vit 20/12/2023

Melhor
Definitivamente melhor que o primeiro livro da saga, e espero de verdade que no próximo livro a Dana consiga ter pelo menos um pouco de amor próprio.

Bergamotaah_ 09/02/2023

Melhor que o primeiro
A narrativa desse livro foi melhor do que a do primeiro. Dana continua sendo chata, mas as coisas que acontecem com ela me deixam interessada a continuar lendo. Sem falar, na escrita da Jenna Black, que é muito satisfatória. O romance entre a protagonista e Ethan ainda não me cativa, mas confesso que sentir pena dele naquela parte. Estou curiosa sobre o que vai acontecer no terceiro livro.

natcalderini 06/02/2023

Interessante como não lembrava de muitas coisas da história,acabei me surpreendeu de novo com o plot twist do meio para o final das história.

stella.styles 04/05/2022

eu posso amar o vilão e odiar ao mesmo tempo
uma leitura muito gostosa que vai te prender muito rápido, nao existe tempo para preliminares, não leva tempo para te conquistar.

Tainah 01/11/2021

Shadowspell
Segundo livro da trilogia de Jenna Black, Shadowspell traz a continuação da vida de Dana Hathaway, uma garota metade humana metade feérica (muito teimosa e impulsiva). Nessa obra descobrimos mais um pouco sobre o reino de Avalon e Faerie, o desenvolvimento da magia da personagem principal, além do aprofundamento de seu relacionamento amoroso. Vemos a aventura de Dana quando o Erlking, o líder de caçadores bárbaros, chega em sua cidade, amedrontando toda a sua população.

MahElisabete 12/09/2021

Nem parece que é continuação do primeiro
Depois de odiar o primeiro volume minhas expectativas estavam muito baixas pra esse livro, mas admito que me surpreendi com o amadurecimento da protagonista.

Nesse livro Dana continua em Avalon como protegida de seu pai, no entanto um misterioso Caçador, Erlking, aparece na cidade alegando estar a procura dela, a Feariewalker.
Portanto Dana, além de enfrentar seu pai - que tenta mantê-la protegida a qualquer custo - ela tem que arrumar um plano para expulsar o Caçador da cidade, no entanto o mesmo rapta seu melhor amigo e Dana se vê presa numa disputa acirrada entre o que é melhor para ela e o que é melhor para seus amigos.

A Dana amadureceu muito nesse livro, muitas de suas atitudes pararam de ser tão infantis. Além disso temos uma tensão romântica muito maior.
A ação me surpreendeu muito, o livro não é parado e sim cheio de reviravoltas.

Os pontos que eu não gostei:
? O romance foi bem estranho, a protagonista não sabe o que quer e fica naquele vai e volta.
? O vilão é bem nada a ver, por mais que eu goste quando o autore nos faz gostar do vilão, nesse livro eu não gostei, não fui com a cara dele.
? O plot do livro foi bem esquisito, o que o vilão queria em troca de devolver o amigo da Dana foi tão desnecessário, poderia tem uma troca de valores muito mais significativa.

Belleð 17/06/2021

Gostei muito
Esse é o segundo livro da trilogia ?Fairywalker?, umas das minhas trilogias de fantasia preferidas! Um livro com muito empoderamento feminino, com adendo de alcoolismo, liberdade e muito ação! Sou apaixonada por esse livro é indico para todos os meus amigos, sempre.

Lu 10/02/2021

2º Livro da Trilogia Fariewalker
Li o primeiro livro no começo de 2020, ou seja, mais de um ano atrás, achei bacana que a autora relembra algumas coisas que ocorreram no primeiro livro (parece que ela sabia que eu não ia lembrar de muitas coisas rs). Gosto da Dana, mesmo ela sendo muito teimosa (e egoísta às vezes). No geral gostei bastante desse livro, quero ler logo o terceiro e ver logo como tudo vai se resolver.

Marí Amo 18/12/2020

Muitas decisões
A autora brinca com os sentimentos de shipp que existem no meu coração. Me levou pra vários lados para no final não me dizer nada.
Foi um ótimo segundo livro de trilogia, trouxe revelações sobre Dana e pouca coisa sobre Faerie e Avalon. Trouxe muito sobre a própria Dana e eu gostei. Ansiosa pelo último.
Tirei meia estrela pois tem gatilho e me fez muito mal.

Bete 09/08/2020

Magia, ilusão, ameaças...
Dana descobrirá o preço da liberdade...
Segunda parte muito top, ação, mentiras, omissões, um pequeno no ato por impulso pode mudar a vida de algumas pessoas, todos sofrendo de culpa por motivos diferentes, mas será que se um deles tivesse feito diferente ia mudar os acontecimentos? Acho que só ia mudar a ordem das coisas, quem manipula tem paciência...

Alana 14/05/2020

Okayzona
Desde o primeiro livro, que li há um ano, só tinha a intenção de passar um tempo com uma leitura simples. E ele atende à essa expectativa. Não tem um enredo envolvente e que te faça querer devorar as páginas, é só uma leitura fácil e, em diversos momentos, bem bobinha.

Além disso, todos os personagens são chatos. Chatos mesmo. Não tem como ter uma conexão com eles. O único que salva é o Erlking, sim, o ?vilão?. Inclusive torci por ele o livro todo e só ele merece um verdadeiro final feliz nesse rolo.

Enfim, uma leitura okayzona, não vai te tirar o sono e nem te colocar no tédio.

Fernandes47 29/02/2020

Superou expectativas
Como esse livro conseguiu superar o primeiro em muitas questões! Li rapidinho durante a maratona bissexta do Lucas e Iago, muito boa a narrativa e história surpreendente!

Lela Tiemi 08/04/2018

Em “Shadowspell: O misterioso reino de Avalon” - segundo livro da série Fariewalker – continuamos a acompanhar os apuros vividos por Dana Hathaway desde que chegou a Avalon e sua luta interna para decidir se Ethan é ou não seu namorado, já que não confia nas intenções do garoto.
Mesmo contra sua vontade, Dana sabe que o melhor é permanecer afastada de Ethan. Mas ele tem sido persistente, e está cada vez mais difícil resistir. Talvez ela já tivesse se rendido, se não fosse obrigada a andar com um guarda-costas e não estivesse escondida em abrigo para sua própria segurança, já que sua tia está a solta e querendo matá-la. E é possível que as rainhas das cortes Seelie e Unseelie também planejem se livrar da garota que por ser uma Faeriewalker – alguém capaz viajar entre os dois mundos e levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie - se tornou uma ameaça para elas.
A chegada dos aterrorizantes Caçadores Bárbaros liderados pelo misterioso e poderoso Erlking, deixa a população de Avalon apreensiva e a possibilidade de eles estarem atrás de Dana sob a ordem das rainhas de Faerie faz com o pai da garota, Seamus Stuart, a proíba de sair sem pelo menos dois guarda-costas. Fica cada vez mais difícil para Dana escapar de sua “casa-esconderijo” que ninguém além, é claro, de seus pais, o guarda-costas e o seu treinador de defesa pessoal, Keane, sabe a localização.
A teimosia e impulsividade características de Dana continuarão a colocá-la em meio a situações complicadas. Logo a garota descobre que as intenções do Erlking são bem diferentes das que ela imaginava e ele demonstra que sabe muito bem como ser persuasivo e que negocia como ninguém para alcançar seus objetivos.
O Erlking foi a estrela da trama neste segundo livro. Ele deu todo o tempero para a história e eu, sinceramente, não sei o que seria do livro sem este antagonista. Apesar de possuir uma narrativa que flui fácil, a história me pareceu arrastada até a metade do livro, com exceção dos momentos em que o Erlking surgia na trama, obviamente. Ele é um daqueles vilões em que a gente se apaixona fácil, sabe? Até porque, temos como "mocinhos" o Ethan e o Kane, dois garotos que têm seus atrativos, mas o Erlking não é um garoto. E ele é sexy! Definitivamente! rs.
O acordo que Dana faz com Erlking foi a grande surpresa da história e é onde diverge a maior parte da opinião dos leitores. Uns gostaram do rumo que a autora resolveu seguir neste enredo, outros não. Eu gostei bastante; até porque me deixou curiosa em relação a como será resolvido este problemão em que a protagonista se meteu! O que me fez querer muito ler a continuação.
Aliás, esta é uma série que difere muitas opiniões. Alguns amam, alguns odeiam. Eu digo que não amo, nem odeio. Eu gosto. É uma boa série, mas poderia ser melhor em muitos aspectos. Por exemplo, parece que a autora confundiu personalidade forte com atitudes estúpidas e impensadas. A Dana faz cretinices o tempo todo! O que às vezes me divertiu, mas em muitas outras me irritou.
Ethan que foi meu principal interesse no primeiro livro da série - “Glimmerglass: O encontro de dois mundos” caiu no meu conceito logo no início da história e quem ganhou destaque foi Keane – que se mostrou um bom amigo para Dana. Contudo, parece bem óbvio como os pares se formarão, a não ser que a autora resolva surpreender. Entretanto, tenho meus palpites de “quem vai ficar com quem”.
Aguardo pelo próximo livro da série e, apesar de tudo, estou ansiosa por descobrir como será o desenrolar do entrecho. E torço para me deparar bastante com o vilão sexy Erlking em “Sirensong”.

Abby 26/03/2018

Shadowspell incia-se um pouco depois dos acontecimentos de Glimmerglass. Nossa querida Dana agora, está sob total proteção de seu pai. Sua mãe agora vive com seu pai, uma promessa feita por ele para ajudá-la com seu vício em bebida. Dana está um pouco mais madura, e agora confia em Ethan e Kimber, apesar de tudo o que aconteceu no livro anterior.

Após os acontecimentos finais de Glimmerglass, Dana agora vive em uma das cavernas subterrâneas a pedido de seu pai. Embora tenha sua privacidade, não deixa de ser um confinamento, e ela jamais pode sair de casa sem a presença de Finn, o seu guarda costas.

No segundo volume, podemos ver a relação de Dana com Keane tomando um certo rumo. Dá-se para deduzir uma coisa ou outra, mas é muito difícil de saber, pois esse livro não se trata de um romance (o que é ótimo). Seus treinos continuam como sempre, mas agora parece que uma barreira que existia entre Keane e Dana no livro anterior está se quebrando, e podemos também conhecer um pouco mais do filho misterioso de Finn.

Mas o que realmente pega em Shadowspell é a aparição de Erlking, o líder da Caçada Selvagem. Um homem muito, mas muito atraente, mas que não se deixa enganar e faz de tudo para conseguir o que quer. A Caçada Selvagem é conhecida por não ter escrúpulos e matar todos em seu caminho: faeries ou humanos. Mas um acordo com as rainhas Seelie e Unseelie acabou com a "boa vida" dos caçadores. Agora, com Dana vivendo em Avalon, e seu poder único de faeriewalker, Elrking vê uma oportunidade de voltar a ser como antes, com a Caçada livre para perseguir e matar quem bem quisesse.

Este é, de longe, o meu favorito da série. Ainda não li o último mas este aqui superou todas as expectativas. Enquanto o anterior me deixou um pouco cansada, e até com preguiça de terminar, o segundo volume me fez ficar acordada ao noite inteira e em duas noites eu já finalizava o livro. Ele é cheio de aventura, ação, mais surpresas, e podemos ver que o mundo de Avalon é muito mais sombrio do que imaginávamos.

site: https://linhastortasb.blogspot.com.br/2018/03/resenha-fariewalker-2-shadowspell-jenna.html#more

1 | 2 | 3 | 4 | 5