Shadowspell

Resenhas - Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu 10/02/2021

2º Livro da Trilogia Fariewalker
Li o primeiro livro no começo de 2020, ou seja, mais de um ano atrás, achei bacana que a autora relembra algumas coisas que ocorreram no primeiro livro (parece que ela sabia que eu não ia lembrar de muitas coisas rs). Gosto da Dana, mesmo ela sendo muito teimosa (e egoísta às vezes). No geral gostei bastante desse livro, quero ler logo o terceiro e ver logo como tudo vai se resolver.

Marí Amo 18/12/2020

Muitas decisões
A autora brinca com os sentimentos de shipp que existem no meu coração. Me levou pra vários lados para no final não me dizer nada.
Foi um ótimo segundo livro de trilogia, trouxe revelações sobre Dana e pouca coisa sobre Faerie e Avalon. Trouxe muito sobre a própria Dana e eu gostei. Ansiosa pelo último.
Tirei meia estrela pois tem gatilho e me fez muito mal.

tiagoodesouza 02/02/2012

Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon | @blogocapitulo
Dana é uma faeriewalker - uma pessoa capaz de levar magia ao mundo mortal e tecnologia ao mundo humano. E essa rara habilidade foi vista como um meio de sua tia Grace matar uma das rainhas de Faerie. No entanto, uma sucessão de coisas aconteceram e Grace acabou fugindo antes que algo muito pior tivesse acontecido. Agora, Dana não pode ir a lugar algum sem que Finn, seu guarda-costas, a acompanhe. Nem mesmo aos encontros com Ethan, um feérico que mexe com seus hormônios.

E é numa dessas saídas de sua casa segura escondida na montanha que Dana vê pela primeira vez os Caçadores Bárbaros, liderados pelo Elrking. Os Caçadores são um grupo de cavaleiros que vivem para caçar feéricos e mortais e seu líder é o único homem temido pelas rainhas de Faerie. Só que o Erlking tem um misterioso acordo com as rainhas de Faerie e, ao que tudo indica, ele foi enviado a Avalon atrás de Dana.

"Mesmo sabendo que as rainhas me queriam morta, ainda era um choque ouvir que elas talvez tivessem enviado aquela aterrorizante criatura imortal - e seu bando de Caçadores - atrás de mim. Eu só era uma garota, pelo amor de Deus! Era como usar um canhão para matar uma mosca." (Pág. 29)

O Erlking me surpreendeu bastante por tudo o que ele fez, propôs e armou para conseguir o que queria. Ele é cruel e mata, claro, pois é isso que um Erlking faz. Mas ele é o tipo de antagonista que a gente sente raiva e admira ao mesmo tempo pela astúcia com que age.

Ultimamente, eu não tenho conseguido me simpatizar muito com os "mocinhos" que os autores colocam para suas heroínas. Foi assim com o final de A Esperança e Sob a luz da lua, por exemplo. Não sei realmente o por quê, mas o Ethan não ganhou minha simpatia tanto quanto Keane, o filho de Finn que ensina defesa pessoal para Dana. Keane tem uma destaque maior neste livro que no primeiro, arriscando algumas coisas por causa de Dana e fazendo com que ela confunda um pouco seus sentimentos em relação a ele.

Achei bem ousado da parte da autora colocar aquele pacto que Dana fez com o Erlking. Dana foi preciptada? Sim, mas ela age sempre desse jeito para tudo. Mas eu tenho quase certeza de que Jenna Black tem uma carta na manga para contornar esse acordo e foi com essa ideia na cabeça que eu não achei tão assustador que ela se prestasse a algo assim.

Eu gostei bastante do livro. A narrativa continua fluindo bem, há momentos de humor e Dana começa a se mostrar um pouco mais consciente de que suas escolhas podem afetar não somente ela, mas o mundo feérico e mortal como um todo.
Rai Lira 03/04/2012minha estante
Concordo com você... o melhor do livro e ó Erlking ... os mocinhos ultimamente são tão chatoooooos...

Blog MVL - Nina 25/02/2012

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

“Shadowspell – O Misterioso Reino de Avalon” é o segundo volume da saga Faeriwalker,que narra a estória de Dana Hathaway,que aos dezesseis anos descobre que vem de um mundo mágico,com políticas e leis próprias. Ela possui um poder raro e se torna o elemento chave em um universo onde o poder está com aqueles que sabem como administrar a magia. Descobrindo Avalon,ela conhece Ethan,e se apaixona,Kim – e conquista sua primeira amiga, Keanie – um guerreiro com uma péssima atitude e contrai muitos,muitos inimigos. Nesta sequência,Dana tem que lidar com suas habilidades e enfrentar uma ameaça que chega a Avalon na forma de um motoqueiro sexy e extremamente perigoso.

Uma dos aspectos que eu acho particularmente estimulante no enredo de Jenna Black é a forma como a autora não apóia sua estória - e a personalidade da protagonista – no romance. (Uma falha cada vez mais comum nos livros para jovens adultos atuais). Existe um interesse romântico,e é permitido ao leitor saber como Dana lida com seus conflitos emocionais,contudo em momento algum isso se torna o foco da trama. É refrescante poder observar uma protagonista mais independente e, - apesar de seus defeitos – individual e autêntica.

O relacionamento de Dana com o pai – até então inexistente – se desenvolve de uma forma tocante. Ambos passam a confiar mais no outro,e a compreender suas atitudes. Existem brigas,e a dinâmica entre ela e a mãe também adiciona uma pitada de realidade e crítica na estória,já que a mãe de Dana é uma alcoólatra em negação. A própria protagonista sofreu muitas mudanças desde os acontecimentos do primeiro livro. A personagem amadureceu muito, em “Glimmerglass” era a pobre menina perdida e filha de uma viciada – na verdade,a autopiedade gigantesca foi um dos fatores decisivos para o meu desgosto com a personagem no volume anterior. – Em “Shadowspell” Dana começa a mostrar as atitudes de uma heroína forte e inteligente, mais do que capaz de guiar a sua própria história. Ela não se deixa manipular facilmente, faz duras escolhas e sabe lutar suas próprias batalhas.

Reencontramos dois personagens masculinos importantes. Ethan – a paixão de Dana – atravessa uma grande transformação no decorrer do livro e o leitor descobre que há muito mais sobre sua personagem que apenas a boa aparência e o charme. Confesso que tinha muitas reservas em relação aos sentimentos que ele dizia nutrir por Dana. Entretanto, concordo que em “Shadowspell” ele provou ser confiável. Já a relação de Dana e Keane é hilária,as cenas de treinamento físico entre os dois são recheadas de piadinhas e provocações. É óbvio que existe uma tensão se acumulando ,mas até onde a autora pretende desenvolver esse aspecto é um mistério.

Há uma adição incrível – e assustadora – à gama de personagens já conhecidos do leitor. O Erkling. O cara é, supostamente, o único rei em um mundo onde as mulheres governam. Alto, forte,motoqueiro e usa jaqueta de couro. Não estou falando do James Jean,apesar de que há uma semelhança. Eu cultivo uma relação de amor e ódio com o personagem. E posso dizer que ele é uma adição que traz muitos problemas à vida já complicada de Dana. Problemas com "P" maiúsculo.

A narrativa apresenta um ritmo veloz, os acontecimentos fluem e a autora soube como amarrar bem os laços frouxos do enredo. Recheado de reviravoltas alucinantes, intrigas,ameaças e sensualidade. “Shadowspell” supera o primeiro livro da série. Jenna Black mostra que a pratica leva sim à perfeição e vale a pena conferir essa continuação de tirar o fôlego dos amantes de fantasia.

MahElisabete 12/09/2021

Nem parece que é continuação do primeiro
Depois de odiar o primeiro volume minhas expectativas estavam muito baixas pra esse livro, mas admito que me surpreendi com o amadurecimento da protagonista.

Nesse livro Dana continua em Avalon como protegida de seu pai, no entanto um misterioso Caçador, Erlking, aparece na cidade alegando estar a procura dela, a Feariewalker.
Portanto Dana, além de enfrentar seu pai - que tenta mantê-la protegida a qualquer custo - ela tem que arrumar um plano para expulsar o Caçador da cidade, no entanto o mesmo rapta seu melhor amigo e Dana se vê presa numa disputa acirrada entre o que é melhor para ela e o que é melhor para seus amigos.

A Dana amadureceu muito nesse livro, muitas de suas atitudes pararam de ser tão infantis. Além disso temos uma tensão romântica muito maior.
A ação me surpreendeu muito, o livro não é parado e sim cheio de reviravoltas.

Os pontos que eu não gostei:
? O romance foi bem estranho, a protagonista não sabe o que quer e fica naquele vai e volta.
? O vilão é bem nada a ver, por mais que eu goste quando o autore nos faz gostar do vilão, nesse livro eu não gostei, não fui com a cara dele.
? O plot do livro foi bem esquisito, o que o vilão queria em troca de devolver o amigo da Dana foi tão desnecessário, poderia tem uma troca de valores muito mais significativa.

stella.styles 04/05/2022

eu posso amar o vilão e odiar ao mesmo tempo
uma leitura muito gostosa que vai te prender muito rápido, nao existe tempo para preliminares, não leva tempo para te conquistar.

Bergamotaah_ 09/02/2023

Melhor que o primeiro
A narrativa desse livro foi melhor do que a do primeiro. Dana continua sendo chata, mas as coisas que acontecem com ela me deixam interessada a continuar lendo. Sem falar, na escrita da Jenna Black, que é muito satisfatória. O romance entre a protagonista e Ethan ainda não me cativa, mas confesso que sentir pena dele naquela parte. Estou curiosa sobre o que vai acontecer no terceiro livro.

Tainah 01/11/2021

Shadowspell
Segundo livro da trilogia de Jenna Black, Shadowspell traz a continuação da vida de Dana Hathaway, uma garota metade humana metade feérica (muito teimosa e impulsiva). Nessa obra descobrimos mais um pouco sobre o reino de Avalon e Faerie, o desenvolvimento da magia da personagem principal, além do aprofundamento de seu relacionamento amoroso. Vemos a aventura de Dana quando o Erlking, o líder de caçadores bárbaros, chega em sua cidade, amedrontando toda a sua população.

natcalderini 06/02/2023

Interessante como não lembrava de muitas coisas da história,acabei me surpreendeu de novo com o plot twist do meio para o final das história.

Lela Tiemi 08/04/2018

Em “Shadowspell: O misterioso reino de Avalon” - segundo livro da série Fariewalker – continuamos a acompanhar os apuros vividos por Dana Hathaway desde que chegou a Avalon e sua luta interna para decidir se Ethan é ou não seu namorado, já que não confia nas intenções do garoto.
Mesmo contra sua vontade, Dana sabe que o melhor é permanecer afastada de Ethan. Mas ele tem sido persistente, e está cada vez mais difícil resistir. Talvez ela já tivesse se rendido, se não fosse obrigada a andar com um guarda-costas e não estivesse escondida em abrigo para sua própria segurança, já que sua tia está a solta e querendo matá-la. E é possível que as rainhas das cortes Seelie e Unseelie também planejem se livrar da garota que por ser uma Faeriewalker – alguém capaz viajar entre os dois mundos e levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie - se tornou uma ameaça para elas.
A chegada dos aterrorizantes Caçadores Bárbaros liderados pelo misterioso e poderoso Erlking, deixa a população de Avalon apreensiva e a possibilidade de eles estarem atrás de Dana sob a ordem das rainhas de Faerie faz com o pai da garota, Seamus Stuart, a proíba de sair sem pelo menos dois guarda-costas. Fica cada vez mais difícil para Dana escapar de sua “casa-esconderijo” que ninguém além, é claro, de seus pais, o guarda-costas e o seu treinador de defesa pessoal, Keane, sabe a localização.
A teimosia e impulsividade características de Dana continuarão a colocá-la em meio a situações complicadas. Logo a garota descobre que as intenções do Erlking são bem diferentes das que ela imaginava e ele demonstra que sabe muito bem como ser persuasivo e que negocia como ninguém para alcançar seus objetivos.
O Erlking foi a estrela da trama neste segundo livro. Ele deu todo o tempero para a história e eu, sinceramente, não sei o que seria do livro sem este antagonista. Apesar de possuir uma narrativa que flui fácil, a história me pareceu arrastada até a metade do livro, com exceção dos momentos em que o Erlking surgia na trama, obviamente. Ele é um daqueles vilões em que a gente se apaixona fácil, sabe? Até porque, temos como "mocinhos" o Ethan e o Kane, dois garotos que têm seus atrativos, mas o Erlking não é um garoto. E ele é sexy! Definitivamente! rs.
O acordo que Dana faz com Erlking foi a grande surpresa da história e é onde diverge a maior parte da opinião dos leitores. Uns gostaram do rumo que a autora resolveu seguir neste enredo, outros não. Eu gostei bastante; até porque me deixou curiosa em relação a como será resolvido este problemão em que a protagonista se meteu! O que me fez querer muito ler a continuação.
Aliás, esta é uma série que difere muitas opiniões. Alguns amam, alguns odeiam. Eu digo que não amo, nem odeio. Eu gosto. É uma boa série, mas poderia ser melhor em muitos aspectos. Por exemplo, parece que a autora confundiu personalidade forte com atitudes estúpidas e impensadas. A Dana faz cretinices o tempo todo! O que às vezes me divertiu, mas em muitas outras me irritou.
Ethan que foi meu principal interesse no primeiro livro da série - “Glimmerglass: O encontro de dois mundos” caiu no meu conceito logo no início da história e quem ganhou destaque foi Keane – que se mostrou um bom amigo para Dana. Contudo, parece bem óbvio como os pares se formarão, a não ser que a autora resolva surpreender. Entretanto, tenho meus palpites de “quem vai ficar com quem”.
Aguardo pelo próximo livro da série e, apesar de tudo, estou ansiosa por descobrir como será o desenrolar do entrecho. E torço para me deparar bastante com o vilão sexy Erlking em “Sirensong”.

Marina.Vit 20/12/2023

Melhor
Definitivamente melhor que o primeiro livro da saga, e espero de verdade que no próximo livro a Dana consiga ter pelo menos um pouco de amor próprio.

CooltureNews 06/08/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Sei que demorei um pouco para falar sobre a continuação de livro Glimmerglass, principalmente porque o mesmo me surpreendeu de uma forma muito boa, mas chegou ao fim essa espera e só posso dizer que Shadowspell, mesmo levando em conta o fato de ser 2º livro, e toda a herança que isso trás, conseguiu se superar.

Apesar de ter gostado do primeiro volume da trilogia, achei que faltava um pouco mais de amadurecimento na história que mesmo sendo muito boa poderia ter sido melhor trabalhada, envolvendo um pouco mais as questões politicas e sociais que esse universo criado pela autora onde a magia existe e está presente no mundo moderno, mesmo que dentro dos perímetros de Avalon, e não somente algo em torno de Dana e suas questões adolescentes tendo como o agravante o fato dela ser a unica Faeriewalker.

Em Shadowspell finalmente é possivel desvendar um pouco mais sobre os mistérios envolvendo Faerie e seus habitantes. A presença dos Caçadores Barbaros e seu líder, Erliking, um grupo antigo e temido até pelas rainhas de Faerie trouxeram todo um novo dinamismo a trama. Dana continua sendo forte e independente, porém ao contrario do primeiro livro, suas decisões baseadas nesta independência desta vez são plenamente compreensíveis, e assim ela se vê forçada a fazer um pacto com o Demônio/Anjo, ou algo entre isso.

O amadurecimento na história é algo palpável em todos os aspectos, todos os personagens ganharam uma profundidade que fez falta no primeiro volume. Devido a isso, tenho minhas dúvidas quanto a quem realmente poderia ser o parceiro ideal para Dana e no momento prefiro me abster e não torcer para nenhum, afinal todos têm seus segredos sombrios, ou pelo menos demonstram ter.

É um livro recomendado para quem gosta de um bom romance sobrenatual recheado de cenas sensuais e muita ação, aventura e reviravoltas. Ansioso para começar a leitura de Sirensong.

Camila 19/03/2012

Veja mais em http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br
Esse livro foi uma evolução e tanto. Não sei se porque já me habituei com o universo de Avalon e toda essa coisa de Faeriewalker, mas esse foi bem mais gostoso de ler (não que esteja reclamando de glimmerglass). O começo é meio morninho, calmo, mas eu me senti bem voltando para Avalon, foi como voltar a um lugar conhecido que me é muito querido.
Um avanço enorme foi que eu não senti vontade de decapitar a Dana nesse livro. Não sei se foi porque eu já me acostumei com a menina ou se é a amizade da Kimber que está fazendo bem à ela.
Observando estes dois volumes da trilogia eu penso que Glimmerglass foi nada mais que uma grande introdução, um prólogo e que agora em Shadowspell começou o drama. E que drama. O que eu acho interessante é que mesmo se tratando de uma continuação, é como se a série não seguisse um propósito principal exatamente, nós vamos vendo o que vai acontecendo na vida louca da Dana, o que já passou passou e então chegam mais acontecimentos; é difícil de explicar, mas eu achei isso genial da parte da autora. Nós não ficamos cansados daquele mesmo propósito, daquela mesma meta, isso porque não há nenhuma meta a alcançar, nenhuma jornada. Dana não corre atrás das coisas, as coisas correm atrás dela.

Novamente, o romance não é o foco principal da história, mas também não faz tanta falta assim. o Ethan está de volta com um papel bem mais... significativo dessa vez. Keane também aparece e parece que a autora tem algo bem especial reservado para ele. Voltando a Ethan eu ainda não gostava dele, mas acho que há esperança. A verdade é que todos mudaram com nesse livro desde personalidades até gostos e sentimentos. O livro é bem mais maduro que o primeiro, mas ainda leve, aquele tipo de leitura rápida.

o Erlking foi decididamente o que fez a diferença ali, um personagem muito bem construído e misterioso. A jogada de mestre da autora foi fazer com que fosse meio impossível criar uma opinião concreta dele. Nem nós conseguimos, nem a Dana consegue. É quem eu mais quero ver no próximo livro sem sombra de dúvidas.

A única coisa que eu queria era saber mais, ver mais de Faerie, das criaturas sobre as quais a autora escreve. Até hoje eu ainda não consigo ter uma imagem formada sobre esse mundo que Jenna criou, dos sidhe, das cortes seelie e unseelie. É tudo explicado, mas ainda não consegui visualizar direito, sentir como é esse mundo e essas criaturas.
Espero que no próximo livro haja mais ação e situações daquelas de tirar o fôlego, talvez algo mais emocionante também seria bom. Para mim é isso ficou faltando tanto no primeiro, tanto no segundo: emoção

Belleð 17/06/2021

Gostei muito
Esse é o segundo livro da trilogia ?Fairywalker?, umas das minhas trilogias de fantasia preferidas! Um livro com muito empoderamento feminino, com adendo de alcoolismo, liberdade e muito ação! Sou apaixonada por esse livro é indico para todos os meus amigos, sempre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5