A Rapaziada de Jô

A Rapaziada de Jô Louisa May Alcott

Resenhas - A Rapaziada de Jô

Shalomita 26/12/2023

Saudades
Peguei a carroça correndo, mas consegui acompanhar. Não li o livro do meio da saga, demorei um pouco pra assimilar a história por conta dos muitos nomes que me foram introduzidos de uma vez só, mas consegui me adaptar.

Me apeguei a vários filhos da Jô, me apeguei a insistência do Tom e me identifiquei com sua maneira de ser idiota pra quem nem se importa e nunca se importou com ele, ou seja, não podemos forçar ninguém a nos amar com o amor que nós escolhemos amar. Mas, podemos retribuir e reconhecer o lugar onde somos amados de verdade.

Me apeguei a Dan, com seu coração rebelde, com seu espírito de andarilho e seus arrependimentos. Me apeguei a Bess, com sua beleza, a Dasy e seu amado que fez de tudo para ser digno dela.

Me apaguei novamente a Jô e ao professor, com a beleza da narrativa.

Não tem muito de Mag, nem de Anny, de do Teddy (pai), mas tem muito de Jô e seus filhos aventureiros. Só tenho a dizer que vou sentir saudades e que queria uma série pra esse livro, seria perfeito!

Angel 27/10/2022

A rapaziada de Jô é uma continuação do livro Mulherzinhas.
O primeiro livro me prendeu e os personagens me cativaram, esse, por outro lado, foi bem cansativo. Nada de interessante aconteceu durante o livro inteiro. Eram vários personagens e causava grande confusão quando as histórias se encontravam.

Fer 25/08/2021

Gosto de ver a Jo como mãe e como professora de vários meninos, acho que a personagem nunca se imaginária assim no futuro em mulherzinhas.
Só de matar a saudade da família March já é tudo!!!

Edison Garreta 07/11/2010

Cometi o erro de ler o último livro da sequência. Faz tempo que abandonei, mas ainda lembro que não me senti muito envolvido com os personagens. Tentarei ler "As Mulherzinhas" primeiro.