Entre Amores Cruzados Vanessa de Cássia

Resenhas - Entre Amores Cruzados

Deise 17/02/2013

Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia - Devoradora de Livros - http://www.devoradoradelivros.com.br/
Vou tentar não trazer spoilers =D

Primeiramente eu agradeço de coração pelo carinho de Vanessa, nunca li o final do livro quando estava ainda lendo, então resolvi fazer isso, pois estava aflita com o que iria passar com Verônica. Esse livro mexeu muito comigo, não sei se é porque me identifico um pouco com a história ou por se "colocar" no lugar da protagonista. Principalmente a dedicatória ao Vovô (chorei rios). =(

----

Entre Amores Cruzados é o livro da autora Vanessa de Cássia, conta a historia de Verônica, uma mulher de vinte seis anos formada em engenharia química e que também dava aula de química. Foi afastada das atividades laborais e praticamente do mundo devido a uma doença.

Os amores que cruzam a vida de Verônica e deixa ela louca são Marcus, John e Gustavo.

Marcus, seu vizinho do bloco C, “...baixinho, bonito, cabelos num tom castanho-escuro, bem curtinho, olhos verdes, boca rosada, pele branquinha. Uma delicinha...” Um homem super atencioso e com seus mistérios, o tipo para você apresentar aos suas amigas e família.

John, um rapaz com dezoito anos, “...bonitinho, mas com cara de adolescente, um rosto bem atraente, com a boca carnuda...”

Gustavo, um paquera da escola mal resolvido, que reaparece depois de anos, “... ele é muito lindo mesmo, seus braços enormes, cara de homem e bem lindo.” Segundo Verônica o tipo de homem para ser seu amante.

A história se desenvolve bem, juro que tiveram vários momentos que fiquei sem ler por dias, pois Verônica me deixava revoltada e irritada, principalmente quando ela dava corda para os três e depois se arrependia ou fazia algo louco.

Apesar de ter passado por momentos ruins nos últimos dois anos por causa da doença, ela deixava claro para seus amores, que não queria enganar ninguém e que estava tentando se recuperar da doença, mas ao final de tudo ela só se enganava.

A historia é contada na cidade de São Paulo, com grande enfoque no cotidiano dessa grande metrópole e retrata a realidade.

“- Eu te quero, como nunca quis ninguém. Eu gosto muito de você, me dá essa chance, vou te fazer feliz!”(Página 83)

Quem não gostaria de ouvir isso? Marcus é meu predileto, mas John também é super fofo! *.*

Marcus é super carinhoso, amoroso, um romântico e santo! Um amor tranquilo e sedutor! Já com John o amor é quente e sensual.

Todos os personagens tem um papel fundamental na vida de Verônica: as amigas Cat e Duda, a psiquiatra Rose, a mãe, todos demonstram que ela é amada e que precisa lutar do seu jeito contra a doença, sem julga-la por seus atos. Até a Emily tem um papel fundamental na vida da protagonista, construída em um único dia na sala de espera do consultório da psiquiatra, uma amizade pura e linda! Mas o destino pode nos pegar uma peça e ser cruel as vezes.

As cenas de sexo são muito leves, é um livro que pode atingir todo o público. A narrativa é feita em primeira pessoa, a todo o momento por Verônica, seus pensamentos insanos e os atos.

É uma literatura leve, fluida, simples e cativante. Tiveram vários momentos em que rir, fiquei com raiva, chorei, foi um mix de sentimentos.

“- Meu amor necessita de você, eu necessito de você! Prometo amá-la e cuidar como cuidaria de um belo jardim, eu cuidarei sempre de você!”(Página 410)

O livro aborda temas quem sempre estão presentes em nossa realidade, como o amor, a amizade, o companheirismo, a conquista, a luta, a felicidade, a tristeza, traição e outros.

Sem falar que a capa é linda, o que me chamou muita atenção, os trechos de músicas e os versos de Shakespeare são fantásticos.

Recomendo esse livro a todos!

No final do livro traz o primeiro capítulo do seu próximo volume que será Doce Insensatez que ainda não tem previsão de lançamento. Eu espero ansiosa!

Será que ela vai ficar com John ou Marcus?!?! =D

Um livro magnifico!

Algumas perguntas ficaram:
Que tipo de amor eu quero: um seguro? curioso? avassalador?
É possível amar mais de uma pessoa?

Jaque 09/01/2013

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Verônica, é uma jovem mulher de 26 anos, Engenheira Química e professora. Duas coisas que ela ama fazer, porém foi afastada de tudo devido a um problema de saúde.
O caso se agravou retirando Verônica de sua vida ativa e isolando-a em seu pequeno apartamento. Onde ela se enclausurou longe da família e amigos, durante um longo período.

O Livro começa exatamente nessa parte, onde Verônica parece estar despertando para vida (tentando pelo menos) e lutando para sair dessa prisão onde ela se permitiu ficar.

Ela relata, como ficou assim, por quanto tempo e o motivo de estar assim. Começo que a narrativa inicial dela sobre si mesma, me pareceu um pouco cansativa, mas depois percebi que foi necessário.

A história vai se desenvolvendo e crescendo e eu me peguei muito envolvida na historia, como se a autora tivesse conseguido me transportar para o mundo de Verônica, eu me sentia como "Alice no País das maravilhas", sabe.

A historia tem como pano de fundo a bela cidade de São Paulo, e acho que por ter tido a honra de conhece-la eu conseguia imaginar cada lugar por onde Verônica passava com perfeição, o que só tornou tudo muito mais real para mim.

Nesta incansável luta para sair do abismo em que esteve durante longos dois anos, Verônica resolve sair de casa e tomar as rédeas de sua vida. E aí quando ela dá seu primeiro passo, tudo muda pra ela.

Verônica então logo conhece Marcus seu vizinho. Simpático, atlético e super interessado por ela, a moça logo se interessa pela beldade.

Nasce entre eles de maneira leve e simples, um romance gostoso.

“ - Não faz assim... isso me mata de verdade, eu já te disse! – Marcus virou o rosto e mordeu os lábios.- Isso o quê? - eu sabia que estava provocando e sei que ele gosta também.
- Morder os lábios... assim é demais... – ele me olhou feroz.- Tudo bem... – nem consegui terminar a frase e senti um torpor na boca, e ela molhada, com gosto de quero mais... sua boca macia e molhada estava quente em meus lábios. Seus movimentos lentos me deixaram tão envolvida que nem conseguia prestar atenção em mais nada, somente ali naquela boca... um beijo saboroso e quente que perdurou uns bons minutos...” (Pág. 214)

Porém com uma reviravolta da vida Verônica encontra também John e reencontrar um antigo amor da época da escola o Gustavo que insiste em vê-la.

Logo tudo que Verônica pediu a Deus estava dendo dado a ela em três Ela que esperava que o amor fosse a chave para liberta-la, cura-la e tira-la do seu abismo, se via agora em um fogo cruzado entre três belos homens. Cada um com seu potencial e carisma, cada com seu poder de sedução, sem querer abrir mão de Verônica.

“-Ah, não sou tão mau assim, só um pouquinho... – John disse, vindo em minha direção lentamente. Sentou-se na beira da cama, seu abdômen perfeito ficou certinho em gominhos. Sorrindo, se aproximou mais, e pude sentir seu cheiro bem de perto.” (Pág. 189)

Ela mesmo sem querer enganar ninguém se sente mal com a situação, claro. E mesmo tentando jogar aberto com eles, logo a coisa começa a fugir do seu controle. Mas ela vê que mesmo com tudo, ela nunca se sentiu tão viva, tão amada, tão bela e tão desejada. E qual mulher não gostaria disso, não é mesmo?

“- Eu jamais vou me esquecer o quanto eu te amei esta tarde, o quanto você me fez feliz e o quanto eu sei que posso te fazer feliz! – ele disse. Era tudo verdade. – Me desculpa por ter feito você fazer isso! Eu fui egoísta! – isso também era verdade – Mas nunca vou me arrepender! Nunca!Decidi me virar e responder as suas verdades:- Eu jamais me arrependeria do que fiz, adorei estar aqui com você e você me fez muito feliz. Pode apostar que sim!Ele sorriu e beijou a ponta dos meus lábios.- Eu não resisto a você, ainda mais agora que sei como você é: quente, bem quente... – ele falou e me abraçou, afundando seu rosto em meu ombro e fazendo-me corar.” (Pág. 377)

Ela se vê dividida entre o amor sereno, puro e seguro de Marcus e o amor abrasador, cheio de paixão e desejo de John.

“ No Outro elevador, silêncio. Um Olhar. Uma mordida nos lábios. Uma respiração acelerada.
Umca carícia na nuca. Uma mão na cintura. Um beijo molhado. Outra respiração ofegante...Uma mão macia no rosto. – Eu te amo! – sussurrado.- Eu também! – ofegante.
- Eu te quero! – com cuidado.- Eu também! – possessivo.Dois olhares perdidos. Duas bocas amando. No ouvido...- Eu sei que não pode ser hoje, mas se estiver disposta, eu estarei...Silêncio. Uma lágrima. Salgada. Nos dois lábios. Segredos. Desejos. Contidos. Um amor doentio. Quente e dolorido... Corações acelerados.- Eu esperarei! – ele disse com o coração.No silêncio de nossos beijos, ficou somente o adeus.Um abraço forte. Um sentimento verdadeiro. Um amor para a vida toda.” (Pág. 398)

John é lindo, em todos os sentidos, perfeito, pelo menos ao meu ver. Eu queria um John na minha vida fácinho. rs Ele é hot! rs Sério, gente, ele é incrivelmente sexy, safadinho e ao mesmo tempo doce. Tipo chocolate com pimenta. rsrss É, assim mesmo.

Logo eu me via torcendo para que eles ficassem junto.

Porém o inevitável acontece e Verônica cai de volta em seu abismo, mas agora ela tem todos aqueles que ela ama ao seu redor, seus amores, amigos e família ali apoiando-a mutuamente. E a moça resolve então aceitar a ajuda deles e se cuidar de verdade.
Dando um tempo na montanha russa louca de emoções, desejos e momentos que viveu.

Agora eu continuo torcendo pela Verônica, ela se tornou como uma amiga intima para mim. rs Principalmente quando vi que ela usa a palavra "delicinha" no seu vocabulário, assim como eu. hahaha Eu amei!

O livro tem continuação, e a autora para me matar do coração deixou em aberto a situação amorosa da Verônica, que eu espero seja esclarecida logo no próximo livro.
E claro, eu estarei torcendo pelo pimentinha do John. Ele é um sonho. rsrs

A história cresce juntamente com os personagens, tem muitas "cenas" hot, sensuais e tal, mas a autora conduziu todo o sensualismo com maestria sem tornar o sexy e sensual e até mesmo o erótico em algo chulo. Mas o foco principal é a luta e a fé de Verônica pela vida. É impressionante a força, o desejo de viver intensamente, de se sentir viva e amada, mesmo com tantas barreiras nem sempre fáceis de superar.

Ah não posso me esquecer da Emily, que teve uma linda, marcante e rápida passagem na história de Verônica. Quem lê vai entender.

“Olá, minha eterna e doce amiga, meu anjo, que apareceu para me encantar...Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.... O tempo é muito lento para os que esperamMuito rápido para os que têm medoMuito longo para os que lamentamMuito curto para os que festejamMas, para os que amam, o tempo é eterno. (Versos de Shakespeare.)...E eu que esperava fogos de artificio, percebi que as estrelas não fazem barulho...Beijos carinhosos com também gosto de maçã do amor...Emily Rocca. (Pág.289)

Eu li esse livro a cerca de uma semana atrás, mas ele é tão intenso, que eu não consegui resenha-lo de imediato. Eu estava muito envolvida na historia, como se tivesse presa lá ainda, não conseguia acertar as ideias claramente, meu emocional não permitia.

O livro é lindo, do começo ao fim, eu ri, chorei, gargalhei e vibrei com Verônica e não há outra maneira de ler Entre Amores Cruzados. Ele é intenso!

A revisão do livro ficou um pouco a desejar, encontrei alguns errinhos bobos, troca de citação dos personagens em um momento apenas e outras coisinhas, mais que em nada atrapalha o entendimento e o decorrer da leitura.

A parte física do livro é excelente, e capa é linda e de uma qualidade impecável.

Essa leitura com certeza me marcou, entrou para os meus favoritos, e foi um enorme prazer abrir o meu 2013 com uma leitura gostosa dessas.

Leiam Entre Amores Cruzados gente, se não vocês com certeza irão se arrepender!!!

Giulia 27/12/2012

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'.

Verônica é uma mulher um tanto quanto complicada. Como se não bastasse sofrer de depressão, é hipocondríaca e vive imaginando dores de cabeça que só passam com doses diárias de remédios controlados. Além disso tem uma aparência não muito convencional, principalmente para uma professora: cabelos compridos vermelho-fogo e muitas, MUITAS tatuagens pelo corpo.

Ela estava em uma solteirice duradoura quando sua vida sofre uma reviravolta - ela se vê repentinamente encantada por três homens ao mesmo tempo. (os fatos a seguir não estão necessariamente em ordem, pois não lembro exatamente a sequência dos acontecimentos)

Eu fiquei sozinha por dois anos inteiros e ninguém me procurou, sequer pediam telefone ou mexiam na rua. Agora vem tudo de vez. Um amor tranquilo, um desastroso e um antigo!

Verônica conhece Marcus, um cara lindo que mora no mesmo condomínio que ela. Um perfeito gentleman, educado, simpático, bonito, carinhoso, atencioso, rico... o sonho de qualquer mulher. Ele a conquista, mas um "segredo" acaba por deixá-la magoada e ela resolve se distanciar.
Verônica reencontra Gustavo, um rolo da época de adolescente, de escola. Hoje ele tá safado, sarado e tarado. =P Não fui muito com a cara dele, diga-se de passagem.
E Verônica também conhece John em uma festa, só que o cara é novinho ainda. Ela com seus vinte e poucos anos e ele com dezessete! E já podem imaginar a quantidade de hormônios do rapaz, não é? Os dois são um fogo só - química, pele, tesão, emoção...

E aí nossa protagonista começa a namorar Marcus, tem um rolo com John e de vez em quando suspira por Gustavo.

Marcus é sua segurança, aquele que a compreende, que sabe de seus problemas e está disposto a ajudá-la. John é sua loucura, sua gostosura, sua cura. E Gustavo só aparece pra atentá-la. cara chato

A personagem tenta se encontrar, dar um rumo à sua vida, se curar da doença que a impede de trabalhar. Sua busca interior acontece concomitantemente às suas indecisões amorosas.

Olhei no espelho: É, eu estou iluminada. Perfeita. Radiante! Mas com o coração dividido. Entre a dúvida e o perdão. Entre o bem e o mal. Entre a paixão e o amor. Entre amores cruzados.

Vocês sabem que eu tenho uma queda pelo cara que a personagem não escolhe, né? Mas esse livro teve um diferencial: eu não consegui definir de que lado eu estava, só sabia que não gostava do Gustavo.
A história foi tão bem construída que a cada parte eu torcia por um. Quando ela estava nos braços de Marcus, eu tinha certeza de que ela devia ficar com ele. Quando ela se entregava ao John, eu torcia para que eles ficassem juntos. E lá ia eu na gangorra, pra lá e pra cá. Terminei o livro em cima do muro, pela primeira vez. Até eu fiquei entre amores cruzados!

Teve uma passagem que me encantou e eu separei, coisas de quem é apaixonada por educação... Prova de que Verônica tem a cabeça no lugar, mesmo que em poucas áreas de sua vida. rs

Meus alunos eram minha riqueza. Adoro lecionar, é maravilhoso fazer o que se gosta e com prazer de fazê-lo. Desenvolver, ensinar, educar, o mais importante não é somente ir até a sala de aula, ficar olhando cada aluno, sem ao menos se interessar por eles. Quando mais nova, havia professores que iam dar aulas somente por ir, não tinham vontade de ensinar. Aí a gente se pergunta: a culpa é de quem? Dos professores, por falta de competência? Ou dos alunos, por falta de disciplina? Não é somente isso. Tem que haver compreensão, relação entre aluno e professor, temos que entendê-los, para que eles possam nos entender. [...] Tendo mais apoio, dedicação, carinho ao aprender é muito mais fácil. Temos que facilitar, e isso vem do professor que está lecionando. É fácil pegar um diploma e ficar na sala sem ensinar nada do que aprendeu, mas isso não prejudica somente o aluno, o educador é que é um burro: estudou, gastou seu tempo, para quê? Para absolutamente nada. O que penso sobre um professor é que deve ser criativo, comunicativo, ensinar da melhor forma possível, tornar a vida, que já é tão difícil, divertida, ensinar as pessoas a gostar, para que possam aprender. [...] Ser professor é isso: viver, acreditar nas pessoas, num mundo melhor. Temos, sim, que viver a realidade, mas também podemos mudá-la se quisermos.

Uma coisa que me incomodou um bocado no decorrer da leitura foi a construção de frases. A GRANDE MAIORIA das frases eram curtas: tinham coesão, tinham coerência, mas não tinha muita fluidez, pelo menos não pra mim. Eu lia e toda hora vinha um ponto pra acabar com a minha felicidade. Vírgulas, elementos conectivos e construções mais ricas não se fazem muito presentes no livro. Alguns errinhos de português que doeram o coração, mas foram poucos.

Achei engraçado o modo como a protagonista se refere ao sexo: amorzinho. Foi um amorzinho gostoso, o nosso amorzinho é assim... Na minha cabeça, palavras no diminutivo remetem a coisas infantis, e definitivamente não é o caso. Cada vez que eu li eu começava a rir. Outra coisa que me fez rir foi o modo paulista de falar, que soa estranho a mim, carioca. Ao invés de responder "de nada" depois do "obrigada", tem um "não por isso". rs

As passagens que tratavam sobre a doença da Verônica foram um pouco cansativas. Ela é complicada demais devido a todos os problemas que ela sofre e acaba transmitindo esses problemas às pessoas próximas. Talvez, por eu não ter muito contato com pessoas que sofrem de depressão, eu não saiba entender todo esse processo longo; pra mim ficou um pouco extenso.

E, sendo sincera, não gostei da capa. Juro que se eu não tivesse lido a sinopse não teria me interessado pelo livro (sim, sou daquelas que compra livro pela capa também). Muito simples, acho que não traduz o livro em sua essência. Faltou um pouco de criatividade ao capista. =/

Entre Amores Cruzados marcou pela dúvida que me fez sentir. Espero Doce Insensatez pra continuar amando Marcus e John e ver se um dos dois me conquista definitivamente.

Josy.Stoque 16/12/2012

Quadrado!
Verônica não é o tipo de protagonista que me atrai. O fato de ser ruiva e tatuada não me incomoda, mas sim sua insegurança e seus atos irresponsáveis de uma adolescente, apesar de ser adulta. Entre Amores Cruzados conta a história de uma garota perdida entre três amores, não é triângulo, é um quadrado. É isso mesmo! Ela é super problemática, mas tem uns surtos contraditórios, principalmente quando ela mesma se intitula linda e sexy. Considero um livro para todos os públicos, porque as cenas de sexo são muito leves. A narrativa é simples e nada complicada.
Mas tenho que dizer que não gostei do final. Não posso contar para não spoilar, mas terminou tudo bem demais para o meu gosto. Onde estão as consequências de suas loucuras? Nenhuma. Mas, vem outro livro por aí. Doce Insensatez é a continuação dessa história. Boa sorte a autora e agora colega de editora com seus trabalhos.

"Ana Paula" 11/10/2012

11/10/2012
"... Sou muito chata, até hoje não sei como todo mundo me tolera, sou complicada demais. Nem eu me entendo, para se ter uma noção da gravidade. Tenho manias e, claro, uma tremenda enxaqueca que nunca melhora, mas isso vai acabar..." Pag: 24

Esta é Verônica!!! Uma garota que sofre de depressão e anseia muito sair dessa. Verônica é uma garota sem igual!!! vc vai rir muito com ela, chorar, ter pena e querer mata-la!!!!

Em um período dificil de sua vida, Verônica conhece Marcus, um cara perfeito e que a ama muito. Ela resolve dar uma chance a ele, mas nem tudo é só flores... Um velho amor do passado aparece em sua vida para deixa-la ainda mais confusa. Gustavo é o tipo de cara "gostosão", que se acha. Mas Verônica sabe o que quer, mas mesmo assim aceita as provocações dele.

Depois de uma briguinha com Marcus, Verônica vai a uma festa, e conhece John, um "garotinho" (como ela mesma diz) muito lindo e "delicinha" rsrsrsrs. Logo de cara ele já investe pesado para conquista-la e consegue... Mas Verônica, não sabe o que fazer, ela quer ser feliz, ela precisa disso, mas viver Entre Amores Cruzados pode ser perigoso, emocionante, e com certeza, alguém vai sair machucado...

" O John é o tipo de cara de que gosto: direto, safado e irritante. Eu adoro tbm os românticos e delicados como o Marcus, mas eu gostaria de ter esses dois tipos em um só. Seria ótimo.Acho que toda mulher gostaria..." Pag: 136

" Meu papo com o Gustavo estava monótono, estranho e , com certeza, além do que poderíamos dizer um ao outro. Ele era tão grosseiro, safado e, agora, todo doce e sentimental. Isso era estranho." Pag: 364

Um livro que vai fazer vc chorar, rir, amar os 3 e odiar os 3!!!! Por mais que eu tentasse, não conseguia imaginar uma Verônica melhor do que a Vanessa, apesar de ela dizer que não é, para mim ela foi desde o começo a Verônica que imaginei!!!!

Adorei a capa do livro, a edição está maravilhosa, não encontrei nenhum erro, (não sei se é porque eu preticamente devorei o livro!!! rsrsrsrs) e já estou anciosa pelo próximo!!!!

Adorei o livro e super recomendo, acho que todos deveriam passar por um momento assim, de amores cruzados. E sem falar que a Vanessa trada do assunto depressão muito bem e te comove com os pensamentos da Verônica. Um livro para se ler sempre que vc achar que não vale a pena amar!!!!

" ... Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrasaram, tocaram fundo em um único coraçãozinho que humildemente ainda bate. Quantas vezes tentei deixar ele parar, mas, por teimosia, ele sobreviveu, e sobreviverá novamente. A dor de amar não vai me matar, e sim eles..." Pag: 421

Helana O'hara 07/05/2012

Entre Amores Cruzados
Antes de mais nada devido falar que a qualidade dos livros nacionais que chegam a minhas mãos é assustadoramente gostoso! Nossa Helana, mais porque assustadoramente? Porque todos os queridos nacionais que li este ano seguem rumos diferentes, os livros tem a personalidade do autor fazendo com que a leitura seja mais atraente, então fica a dica para você que torce o nariz: LIVRO NACIONAL É TUDO DE BOM!

A autora nos apresenta Verônica, uma jovem linda cheia de tatuagens, cabelos vermelhos e... Que está passando por uma depressão muito profunda em sua vida. Quando ela já não tem mais muita expectativa na vida eis que aparece Marcus, um vizinho do mesmo condomínio que ela mora lindo, simpático, amoroso e atraente, Verônica se vê interessada no rapaz. Mas ela também se vê ainda interessada em um amor do passado dela, Gustavo, um menino do tempo do colégio que ela tem uma curiosidade insana de saber como ele está.

Quando Verônica sai com Marcus, ela percebe que pode voltar a ser aquela Verônica feliz e cheia de vida ao lado dele, em um final de semana que era para ser perfeito, nossa ruivinha abre o jogo para Marcus falando de sua depressão e aí ela descobre que Marcus a conhece muito mais que ela poderia imaginar. Bem... Já dá para imaginar que ela fica muito chateada ao saber que Marcus sabe de sua vida.
Nesse meio terno sem saber o que fazer com ele, Verônica vai a uma festa com sua amiga Duda e conhece John um “adolescente” prestes há fazer 18 anos que deixa Verônica encantada.

Bem, queridos leitores, é ai que toda a história de amores cruzados começa. Verônica se vê apaixonada por John, ama Marcus e tem uma queda carnal por Gustavo, ela tenta a sua maneira viver cada amor, mas as coisas não dão certo. Verônica sabe que está fazendo coisas erradas, sua depressão começa a ter picos altos e baixos e ela acaba se envolvendo demais com eles.
Vanessa de Cássia escreveu Verônica muito bem, a personagem é cheia de simpatia, cheia de sentimentos, altos e baixos, acerta, errada e o rolo que ela faz com os três rapazes deixa o livro muito interessante.
Apesar das duras conseqüências que os atos de Verônica têm, é visível que Gustavo, Marcus e John tem um lugar no coração dela gigante.
Gostei muito do Marcus, achei ele envolvente em vários aspectos, o carinho e atenção que ele tem dão todo um charme ao personagem.
Já o John não sei se me envolveria com alguém como ele, é um menino que ainda está descobrindo os prazeres da vida. Agora o Gustavo, bem... O “Gus” é aqueles amores mal resolvidos que só quem teve sabe o que é.

A leitura do livro é ótima, Vanessa conseguiu me conquistar com diálogos inteligentes e engraçados.

Indico Entre Amores Cruzados a todos vocês que já tiverem amores insanos!
Você vai amar!!!!

“Pois nada é mais difícil de ver do que o óbvio escondido em nossa vida cotidiana”.
Pág 359

Kéziah Raiol 28/07/2012

Olá pessoal, antes de tudo quero dizer umas coisinhas.
Como todos vocês sabem eu tenho um grande carinho pela nossa autora Vanessa. Fiquei muito feliz por ter conseguido uma parceria com ela, logo no começo do meu blog *-* Ela acreditou em mim e me deu essa chance de poder divulgar a vocês o maravilhoso livro dela, então sou extremamente grata por ela. E também quero dizer que se vocês pensam em ler esse livro, por favor! Comecem LOGO.

Primeiramente quero comentar sobre a dedicatória do livro. Sabe o que é mais lindo? Ela dedica a Amy Winehouse *-* a sua diva, no decorrer do livro ela ainda vai ‘’aparecer’’ muito. E também dedica ao seu vozinho, linda a dedicatória (Vou por aqui a baixo para vocês lerem) e falando no vozinho dela, no capitulo ‘’Lembranças de infância’ tem uma parte da Verônica contando sobre seu avô que eu chorei, sério! Ok, vocês devem estar confusos, vamos por partes.

‘’A uma pessoa que, cujo os olhos azuis, eu ainda vejo brilhar... Vozinho... One Day, maybe we’ll meet again’’. – Dedicatória de Vanessa.

Tem uma folha cheia de agradecimentos para pessoas importantes pra ela, linda *-* E tem também uma parte que eu achei linda e acabei rindo da situação, que é a dedicatória de Vanessa para seu marido, olhem:
‘’Ita, desculpe-me por tantas vezes o deixei sozinho na sala assistindo Discovery Chanel ou mesmo National Geografic. Assistindo, também, a um bom filme ou Bones (risos). Eu só queria escrever uma boa história (E conseguiu Vanessa), e sei que você também acreditou nisso, eu ia te contando tudo. Obrigada por acreditar em meu trabalho e ajudar-me ao máximo; uma perfeita dedicação de marido. E você é o melhor marido do mundo. Amo você. Sou sua feiosa. ’’

Tá legal! chega das dedicatórias, peço desculpas por estar falando demais sobre isso, mas é que eu estou tão encantada com tudo no livro que não quero deixar passar nada.

Os Personagens:
Então, eu amei quase todos os personagens. Eles são encantadores, vou falar um pouquinho dos principais para vocês.

Verônica: Para quem não sabe, a Verônica é a personagem principal, ela é ‘’linda, louca e apimentada’’ uma moça cheia de problemas que vai encontrar vontade de viver em dois rapazes (lindos, maravilhosos, perfeitos *-*). E eles vão ajuda-la a superar suas dificuldades, ela só não contava em se apaixonar por eles. A Verônica é o tipo de mulher que que não sabe o grande valor que tem, as vezes ela é bem insegura.

John: Meu personagem preferido sem dúvida alguma, ele é um homem sonhadoramente magnifico, carinhoso, safado, apaixonante, deslumbrante, quente, muito romântico também, e bem mais novo que a Verônica, mas isso pouco importa, certo? No decorrer do livro pude até mesmo sentir seu cheiro, acreditam? Seu cheiro amadeirado, tão bem descrito pela Vanessa.

Marcus: O homem dos sonhos de todas as mulheres (Menos o meu, pois o dos meus sonhos é o John, rs), doce, carinhoso, romântico e extremamente apaixonado.

Os três personagens principais, o triangulo amoroso, eu poderia falar sobre o Gustavo também, porém não acho que seja necessário.

E para finalizar os personagens mais marcantes para mim, tem a Emily.

Emily: É uma mocinha muito fofa, que sofre de anorexia, Verônica a conhece quando está indo para uma de suas consultas de rotina, e as duas acabam virando amigas em um dia, o que elas não sabem é que o destino vai ser cruel. É linda a amizade delas, em tão pouco tempo elas acabam se tornando tão ligadas que chega até a ser emocionante (Outra parte que eu chorei).

É impossível não se apaixonar pelos personagens, eles são perfeitamente imperfeitos, deixando com que tudo pareça tão mais real.

Ah e não posso esquecer-me de citar os sonhos da Verônica, uma das partes mais angustiantes do livro, você nunca sabe se ela está sonhando ou se está acontecendo, muitas vezes eu fiquei desesperada pensando que era verdade, e no fim era sonho. Adorei isso.
Eu sempre acredito que existam três tipos de livros: Os que você lê por obrigação, os que você lê por vontade e os que você lê por amor. Eu encaixaria com certeza o ‘Entre Amores Cruzados’ na última opção.
A vida da Veronica antes de conhecer os rapazes era tão triste e monótona, ela se entrega a sua doença e consumia muitos remédios, só ficava em casa. Depois que ela os conheceu, sua vida deu um up ela começou a sair e a passear, ir pra festas. Enfim, se eu pudesse definir em uma palavra o livro essa seria: Apaixonante. O romance que nele contem e arrebatador, você não consegue mais parar de ler, a cada página a história fica mais envolvente, e é uma leitura gratificante e não esgotante como alguns livros, você se perde no tempo e na leitura, você entra no mundo da Verônica, você ri com ela, sofre com ela, chora com ela e se apaixona com ela.

Confesso que quando as páginas do livro foram terminando, o meu coração apertou, pode até parecer loucura, mas eu estou sentindo tanta falta dos personagens. Estou com vontade de reler, e isso nunca aconteceu comigo. Apaixonei-me tanto pelos personagens que agora não sei como viver sem eles. Estou a uns três dias sem ler, que foi quando acabei, e estou sentindo um vazio. Dá para ter uma noção do quando o livro mexe com seu psicológico, você fica tão próximo deles, que por um momento você crer que os conhece. Isso tudo acontece graças a descrição maravilhosa da Vanessa. Entre Amores Cruzados foi o primeiro livro que me fez chorar logo nas primeiras paginas. E com isso despertou meu interesse para continuar, e não me arrependo, sem duvida alguma foi uma das melhores leituras do ano (E olha que o ano nem acabou), posso dizer com firmeza.

"No silêncio das palavra e no quente de nossos corpos unidos em um só, é assim que me sinto com ele, nós dois em um só.;."

Desde a primeira vez que ouvi falar do livro, foi graças a essa frase ai de cima, eu fiquei extasiada com a beleza da mesma, fiquei com muita vontade de ler, e nem preciso dizer que quando eu a li dentro do livro, em um capitulo qualquer, quase morri de emoção.

Na ultima página quando eu já estava quase a prantos pelo livro estar terminando eu li uma coisa que me fez vomitar arco-íris de tão linda. A Vanessa depois de ter citado grandes cantores durante todo seu livro, escreveu no meio da história um trecho de uma das minhas músicas preferidas, da minha diva Adele. Ela colocou da seguinte forma: ‘’Eu os amei. Eles me amaram. Às vezes o amor dura, mas às vezes ele fere em vez disso. Para mim tudo isso que acabou não acabou’’ Que lindo, fiquei tão feliz em ler esse trecho. Ah e para quem não conhece, essa música se chama Someone Like You, e esse trecho refere a parte da música: Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead.
Logo no final do livro, tem o primeiro capitulo de ‘Doce Insensatez’ que é a continuação de entre amores cruzados, ou seja, a Vanessa faz de proposito para nos deixar com água na boca, e que água na boca. Quase não me contive quando esse capitulo acabou, eu QUERO MAIS.
E uma coisa me despertou muito interesse ao ler uma frase do meu ídolo Jonny Depp no começo do livro ‘Doce Insensatez’ a frase foi a seguinte:
Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.
Eu simplesmente amo essa frase, e ficou subentendido na minha mente que a Verônica vai ficar com o John *-* Será? Porque literalmente ela conheceu primeiro o Marcus. Será que a Vanessa escreveu essa frase ai como uma dica, ou só para nos confundir? O jeito vai ser esperar o próximo livro.

Mila Wander 03/07/2012

Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cassia
Comecei a ler Entre Amores Cruzados com grandes expectativas. Primeiro porque eu adoro, sou apaixonada e viciada por romances envolventes e fortes. Segundo porque andei lendo várias resenhas e recolhi opiniões que só me deixaram ainda mais curiosa para conferir a obra da querida Vanessa de Cássia. Terceiro porque eu sempre me perguntei se podia mesmo existir não apenas um amor... Mas outro amor e... Outro. Amores. Será que é possível?

Há quem diga que não. Os racionais poderiam dizer: ambos se tratam de paixões passageiras. Realmente, muitas vezes nos enganamos entre essas paixões. Elas parecem tanto com amor, que quase não se dá para distinguir. Há quem diga que amor é único, especial, feito para se sentir por apenas uma pessoa e ninguém mais. Há quem condene pessoas que “amam” demais, que se entregam a mais de uma paixão, que se envolvem em mais de uma relação. É... Isso não é muito bem visto. Mas e se acontecesse com você? Se você não pudesse se ver distante de mais de uma pessoa, se as duas te completassem por inteiro, se a ideia de viver sem uma delas fosse simplesmente inaceitável?

Parece loucura... E deve ser. Coisa de gente louca. Mas razão nunca teve muito a ver com isso, teve? Quem, em sã consciência, buscaria a razão quando a emoção batesse em sua porta de braços abertos, pronta para mostrar que a felicidade pode estar tão perto?

Eu não me decepcionei em nada com esse livro. A narrativa é gostosa e rápida, as coisas acontecem depressa e cada página contém uma surpresa, uma novidade, uma maneira de ver a vida de um modo diferente.

Vanessa de Cássia foi muito feliz em sua primeira obra publicada. Desde o começo, o romance inspira a mais verdadeira e pura emoção. Invadimos a mente da personagem de maneira ampla e seus sentimentos e ideias se confundem com os da autora mais vezes do que ela mesma admite (nem venha dizer que é mentira minha, Vanessa!). Dá pra sentir, quem lê, sabe. Essa começa Vanessa, aqui termina Verônica... Não, aqui é Vanessa e aqui é Verônica! Ah! Não se sabe, mas eu queria muito saber, por que me apaixonei pelas duas.

Verônica é uma mulher com personalidade forte, bem resolvida, mulher de atitude que se permite viver, apesar de todos os problemas pelo qual enfrenta em sua vida. Uma coisa não podemos jamais negar: ela busca a felicidade o tempo todo. Ela busca nas coisas, nas pessoas, mas acima de tudo, busca dentro de si mesma. Seus amores são... Criaturas singulares. O Marcos é um fofo, o príncipe encantado que toda mulher sonha em ter um dia. O John é fogo, é quente e é presença. É espírito. O Gustavo é um idiota. Pronto, falei. Ele é um idiota, mas é um romance do passado. E bem, nem preciso dizer que romances mal resolvidos são muito perigosos.

Entre Amores Cruzados é um livro que reúne músicas, poesias, pensamentos, frases das mais diversas... É um livro que traz a nossa realidade, sabe... Muitas vezes eu me identifiquei com a Verônica pela quantidade de coisas sem respostas que acabamos por pensar o tempo todo, durante o nosso dia-a-dia. É um livro que traz emoções à flor da pele, muitas emoções por sinal, muitas lições de vida, muito o que pensar... Refletir.

Para começar a ler a obra, uma dica: abra seu coração para novas possibilidades, abra a sua mente para o novo e percorra livremente os caminhos entre a linha tênue do certo e do errado. Seja livre para ler e raciocine! Raciocine muito e tirará o melhor dessa belíssima obra.

Magnífica!

Drika 28/08/2012

Entre incertezas e lembranças, muitas lembranças
Entre Amores Cruzados, traz a história de Verônica, uma jovem que mora sozinha em seu apartamento e tem como companhia constante seus pensamentos, que são expressos em diversos momentos. Algumas vezes felizes, outras vezes tristes e na maioria das vezes irrequietos.

Entre incertezas, lembranças, muitas lembranças, Verônica se depara com algo inesperado, Marcus. O rapaz é morador de seu condomínio e entre algumas conversas eles acabam sendo atraídos um pelo outro. Marcus é romântico e trata sua amada com muito carinho - adorei esse carinha! - porém, alguns segredos começam a surgir, não apenas do lado de Marcus, como do lado de Verônica.

Aparece também, um cara chamado John, alguém que vai bagunçar o "coreto" da vida de Verônica. O "garotinho" como é apelidado por ela, por ser bem mais novo é a personificação da paixão. Totalmente o contrário de Marcus que é suave e manso. A moça ficará dividida entre o "furacão" e a "calmaria". E se a dúvida já não era uma das mais fáceis, Verônica também terá mais uma opção: Gustavo, um ex-namorado da adolescência por quem foi completamente apaixonada. Depois de alguns anos, ele volta, maduro, lindo e irresistível. Que decisão Verônica irá tomar?! Se já é difícil ficar entre dois amores, imagina três?! O que o destino reserva para a vida da moça? Essas e outras perguntas torna o título bem sugestivo a todo o enredo.

No início do livro, senti falta de conhecer mais as personagens através dos diálogos e não apenas pelas descrições de Verônica, mas em seguida, fui sendo envolvida pela narrativa e entrei no "mundo" da moça. Embora esse mundo ser bem diferente das histórias que costumo ler, gostei muito da história, que traz a realidade de muitos jovens dos dias atuais.

Não poderia deixar de citar a pequena Emily, uma doce menina que aparece na vida de Verônica e que me encantou. Por tantos motivos...

"Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
(...)
Eu aprendi...
... que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa". Pg 288 e 289

Vanessa de Cássia escreve de uma forma peculiar que envolve e te faz imaginar, com detalhes, cada pedacinho. Gostei muito do livro!

ricardo_22 26/03/2012

Resenha para o blog OverShock
Entre Amores Cruzados, Vanessa de Cássia, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira), 2012, 520 páginas.

“Sou um pouco de tudo e um tudo de nada”, é assim que Vanessa de Cássia se define. Paulista, a autora parceira estreou no mundo literário com a obra Entre Amores Cruzados, que narra a trajetória de Verônica Bark, uma personagem forte que precisa enfrentar todos os problemas que aparecem.
Verônica é quem narra a história, como uma forma de registrar os acontecimentos de sua vida. Ela é jovem, mas, devido alguns problemas, precisou largar o emprego e viver afastada de tudo e de todos. O tempo passou e nem por isso a vida de Verônica voltou a ser como ela esperava, até que ela se encontra com seu vizinho Marcus, e a partir de então, passa a existir um relacionamento entre ambos.
Quando tudo parecia que iria melhorar, a confiança de Verônica por Marcus é abalada. Se recuperando dessa pequena decepção, a jovem Verônica conhece John, com quem se envolve. Isso não afasta Marcus de seus pensamentos. Nisso também surge Gustavo, com quem Verônica se relacionou no tempo de colégio. Com esses três homens em sua vida, Verônica se vê em uma situação que a obriga a fazer escolhas, mas essa não é sua intenção, e daí surge todo o enredo criado por Vanessa de Cássia.
Mais do que um triângulo amoroso, Entre Amores Cruzados mostra as situações da vida de uma mulher adulta, quando ela já está passando por muitos problemas. Em casos como o de Verônica, muitos iriam apenas deixar o desejo de lado para evitar maiores complicações e isso não acontece com nossa personagem principal. Ela se envolve, acaba encontrando obstáculos, mas em nenhum momento desiste de viver os seus amores, mesmo que eles se cruzem e isso acabe machucando ela e as outras pessoas ao seu redor.
Apesar de tudo o que está acontecendo com Verônica nos momentos retratados no livro, ela é uma personagem forte e que poderia ser qualquer pessoa do nosso dia-a-dia. Dentre tantos pontos marcantes, um dos principais é o fato de que Verônica sabe que pode estar cometendo um erro, mas não esconde seus desejos em determinados momentos. Ela pode não mostrar aos demais personagens, mas tudo é revelado ao leitor, como se esse fosse aquele capaz de ajudar Verônica no seu dia-a-dia.
Muito bem escrito, Entre Amores Cruzados é uma verdadeira conversa entre narrador-personagem e leitor, que em todos os momentos conhece – como ninguém - as dores, as angústias, os desejos e os sentimentos da personagem principal. Só o leitor sabe quais são as intenções de Verônica, e por isso, existe uma aproximação maior com ela, o que impossibilita a escolha de outra personagem favorita. As demais personagens também possuem características próprias, sendo que alguns são irritantes e outros agradam o leitor do inicio ao fim, principalmente por suas atitudes e ideias. Destaque, principalmente, para as amigas de Verônica, que têm pouca participação, mas é de extrema importância.
Como qualquer ser-humano, Verônica tem escolhas boas e ruins, e por isso, em determinados momentos é possível imaginar o que aconteceria caso ela seguisse algum conselho do leitor, mesmo que esse não seja o melhor na visão da própria personagem.
Outro ponto interessante na obra de estreia de Vanessa de Cássia é o uso de várias referências atuais – e também do passado -, como lugares e cantores. Em muitos momentos, músicas são citadas e possuem importância no enredo. Percebemos também os gostos da própria autora, que logo no inicio faz uma bela homenagem a Amy Winehouse, da qual Vanessa é fã e que serviu de inspiração para a construção de Verônica.

Mais em: http://overshock.blogspot.com.br/2012/03/resenha-75-entre-amores-cruzados.html

Ká Guimaraes 06/09/2012

Da uma olhadinha nas resenhas do Acordei http://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/04/resenha-nacional-entre-amores-cruzados.html
Adoro resenhar livros nacionais pessoal. (Ká pulando) Novamente tomei um susto quando recebi o livro aqui em casa, ele é gigante, e pensei que iria demorar dias para ler ele, mas não foi assim...

Vanessa de Cássia, nos trás um livro que mostra diversas questões, sobre amizades, amores e as temíveis traições, e será que é possível nos seres humanos amar duas pessoas ao mesmo tempo? Essa foi uma das perguntas que ficou em minha cabeça durante a leitura.

No livro de estréia da Nessa, é narrado em primeira pessoa, onde conhecemos Verônica, uma mulher de 26 anos, que se matem afastada de tudo em sua casa, por conta de sua doença. Tudo muda quando ela se esbarra com seu lindo vizinho Marcus. A força da atração é imediata, os dois são atraídos de uma forma, que na hora que você esta lendo, você quer devorar o livro para saber o que vai acontecer.

Os dois acabam se envolvendo mais e mais, e Verônica decide contar sobre a sua doença para Marcus antes que fique mais serio esse relacionamento. Mas as revelações que Marcus faz, abala Verônica.

Mas a autora não esta feliz somente com Marcus não, ela decide colocar John, vamos clamá-lo como Verônica o chama “garotinho” e Gustavo, o enigmático. John e mais novo do que Verônica, digamos que ele é insaciável, e apimentado, o menino é... que palavra eu posso usar... safadinho? Mas ele sabe muito bem o que quer da vida está bem meninas. Já Gustavo ele é um fantasma do passado da verônica, ela já saiu com ele no colegial, e agora depois de muitos anos ele aparece, e pelo jeito quer manter contato com ela.

" Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrasaram, tocaram fundo em um único coraçãozinho que humildemente ainda bate. Quantas vezes tentei deixar ele parar, mas, por teimosia, ele sobreviveu, e sobreviverá novamente. A dor de amar não vai me matar, e sim eles..." (pág.421)

A narrativa do livro é boa, conduzida em meio aos devaneios e sonhos da Verônica. Só faltou uma coisa, sou viciada em um dialogo eu senti falta disso, acho que a Nessa pode ousar mais disso nos próximos livros. Achei Verônica, bem parecida com varias pessoas que conheço. Já sobre os personagens masculinos, fica mega difícil de escolher hein... Mas fico com Marcus, sou daquelas que se apaixona pelo primeiro mocinho que aparece kkkk
Uma coisa que eu amei nesse livro, que eu acho que a Novo Século poderia usar mais é as folhas amarelas, meu Deus sou apaixonada por essa folha heheheh. Bem é isso gente, achei o livro muito bom, só faltou o que eu disse diálogos rsrsr

Agora é só esperar pelo segundo Doce Insensatez, que ainda não tem previsão de lançamento, mas creio que em breve sai srrss

Vanessa Sueroz 02/07/2012

Entre Amores Cruzados
O primeiro livro da nossa querida autora nacional, Vanessa de Cássia, Entre amores cruzados é narrado em 1º pessoa pela nossa protagonista, Verônica, uma jovem rica e inteligente, professora de quimica e ama o que faz, porém ela não esta 100%, esta doente e tem que se afastar do serviço, amigos, familia.

Verônica tem um pequeno roblema com vida vida pacata e nostalgica, ele começa a se envolver com Marcus, seu lindo e fofo vizinho, dono de um belissimo restaurante, logo em seguida ela conhece John um lindo e sexy menino menor de idade que a tira do sério. E ainda tem Gustavo, um amor bem antigo que volta para atrapalhar ainda mais sua vida.

Verônica não sabe como agir o que pensar e nem com quem ficar. Um preenche seu coração, outro sua alma e outro seu ego. Como escolher entre três amores? Como viver amando três rapazes? Como fazer para não trair nenhum e conseguir viver intensamente e se recuperar da sua doença?

Resenha completa em: http://blog.vanessasueroz.com.br/entre-amores-cruzados-2/