Star Wars: Episódio I

Star Wars: Episódio I Terry Brooks
George Lucas

Resenhas - A Ameaça Fantasma

Lucas1429 09/09/2023

Os cortes são confusos porque só secos e acontecem do nada. No filme tudo bem, mas no livro não gostei muito... Tipo, já que iam adaptar pro livro não precisava ser ao pé da letra, podiam ter organizado os capítulos e os cortes pra não ficar tão "bagunçado"

edu.0 15/02/2022

Gostei tanto quanto os filmes, é bem curtinho mas mto gostoso de ler e tudo mais. Amei muito amo a saga

Juh 12/11/2021

ME INDIQUEM PORFAVOR
alguem sabe um livro onda a protagonista sofre de auto-cobrança?

exemplo do tipo de livro em filmes: whiplash e cisne negro
esses livros são semelhantes ao tipo de livro que estou procurando

ficaria muito agradecida se alguem soubesse de um, obrigada.

Nat 01/06/2021

É uma época de tensão na galáxia. Enquanto os jedi se voltam para a questão da Federação do Comércio e seu desentendimento com a República, dois de seus membros promissores, Qui-Gon Jinn e seu padawan Obi-Wan Kenobi devem tentar manter em segurança a rainha de Naboo, Padmé Amidala. Durante uma fuga arriscada, eles acabam aterrissando no distante planeta Tatooine, onde encontram mais do que precisavam na forma de um menino escravo de 9 anos, Anakin Skywalker. Convencido de que a Força está por trás desse encontro e de que o menino é aquele a quem uma antiga profecia jedi se refere: aquele que irá trazer o equilíbrio para a força. Sem saberem, esse encontro será determinante para o futuro galáxia...

Definitivamente, as novelizações dos filmes de Star Wars dão uma nova visão sobre a história em si. Os detalhes são maiores, as conexões entre os eventos são mais aparentes, além dos livros complementarem certas cenas do que se vê no cinema. Se não me engano, essa é a segunda novelização que leio e adorei, principalmente por ser do filme que foi, que sofreu uma crítica pesada e absurda na época em que foi lançado. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/04/star-wars-episodio-i-ameaca-fantasma.html

Yasmin 30/04/2020

Pouca coisa além do filme
Após ver todos os filmes, tive interesse em começar a ler os livros. Confesso que criei uma certa expectativa, pois normalmente os livros possuem um universo de informações bem maior que o apresentado em filmes. Infelizmente não foi o que houve. Quase 85% do livro retrata fielmente o filme. Foram poucas coisas que consegui perceber que não foram abordadas no filme.
Acho que teria sido melhor se eu tivesse primeiro lido o livro e depois o filme. Desta forma eu teria ficado mais satisfeita.
De qualquer forma, eu amo a história e universo de Star Wars, então valeu a pena a leitura.

Eduardo Spohr 27/12/2014

O roteiro do filme é péssimo, mas a prosa de Terry Brooks salva o dia. Sem dúvida, o livro é melhor do que o filme. Recomendo a leitura especialmente para quem deseja aprender a escrever cenas de ação.
Naty 08/01/2015minha estante
A Ameaça Fantasma é o filme mais chato dos 6 de Star Wars.

Lidiane 03/01/2017minha estante
Não é Hq? Estou lendo a trilogia star Wars dá darkside com os episódios 4,5 e 6. Estou amando tanto que já estou procurando a próxima trilogia. Achei esse mas já parece que não tem em lugar algum. E ainda fiquei na dúvida se é estilo quadrinhos.