Sombra

Sombra Michael Morpurgo

Resenhas - Sombra

Bruno Malini 17/04/2023

Simples e comovente
Do autor de Cavalo de Guerra, Sombra é tão simples, direto, uma leitura rápida... mas é tão comovente.

Anjuf 06/06/2023

"vulcões são realmente o máximo"
Li esse livro pra fazer uma redação pra escola, então não imaginei que fosse gostar tanto, mas MEU DEUS, a história toda é tão emocionante e tão triste que parece quase necessário ser uma leitura obrigatória pra todo mundo

ele tem três diferentes pontos de vista, mas o principal é o do aman, uma criança refugiada que foi presa com a sua mãe. ele narra toda a sua jornada para fugir do talibã no afeganistão, e a inocência dele enquanto isso é uma das coisas que deixam o livro mais triste. tudo parece muito real e acho que abriu mais os meus olhos pra essas situações

perfeito, só leiam

Eduardo 16/05/2012

Uma bela história!
Um livro sobre racismo, esperança e amizade. Nessa história se vê como oa animais são seres iluminados. Recomendo.

Daniela.Morais 24/02/2020

Sobre o Afeganistão
Um livro com uma história tocante sobre as consequências dos conflitos no Afeganistão na vida de um garoto e sua família. Narrado por mais de uma personagem, o que deixa a leitura bem fluida e interessante.

MariaCicilia 07/02/2024

Estava numa ressaca absurda. Peguei esse por conta da diagramação, por ele ser curto e serviu totalmente para me livrar da ressaca! Um livro lindo e levíssimo. Adorei?

Alexandre 03/01/2021

Para você que adora cães
Um livro muito bonito. Leitura leve e agradável.

Li Bueno 21/03/2021

Num cenário de uma guerra vemos a luta de uma mãe e seu único filho, a Lealdade de uma Mascote Maravilhosa sem igual e uma Amizade que vai além das fronteiras do Afeganistão.

Aline ig @escape.abacharel 11/07/2022

Os cães que são verdadeiros heróis!
Esse livro é maravilhoso e forte demais! É um livro infantojuvenil, o que me chocou um pouco! Acho que eu não ia aguentar ter lido esse livro quando eu era mais nova! kkkk

A história é muito bonita, apesar de todo o sofrimento (não é nada muito explícito, mas claro que tem violência para ser verossímil com a situação do Afeganistão).

Mas não, o livro não é composto só de cenas fortes. O sentimento de esperança que os personagens Matt e o seu avô trazem para Aman é encantador.

Eu nunca tinha lido nada do autor antes de pegar “Sombra” para ler, mas já ouvi falar sobre a adaptação de Cavalo de Guerra, quero ler logo!

Comprei esse livro no @sebosetimaarte localizado no Edifício Maletta, em Belo Horizonte! É muito bom, recomendo demais!!!

Bom, esse livro foi 5 estrelas e favoritado! Indico muito para todos!

site: https://www.instagram.com/p/Cf4K528LsVV/

Vivit 25/09/2022

Lindo
Li na infância e sabia que tinha amado, tive vontade de reler e minha opinião não mudou, um livro muito forte e leve ao mesmo tempo, extremamente bonito e necessário.

isabelapmr 06/01/2015

Sombra!!
Simplesmente maravilhoso!
esse livro é a prova que animais são seres, confiáveis, inteligentes e com um coração grande!!
Recomendo muitíssimo

AliFlower 05/12/2019

Uma obra de arte
Todos deveriam pelo menos uma vez na vida ler esse livro, apenas isso.

Tamyres016 17/11/2020

Guerra do Afeganistão
Conta uma história que se passa na guerra do Afeganistão, revezando os capítulos entre a guerra e os dias atuais nos Estados Unidos.
Aman é um menino que mesmo com pouca idade já passou por muitas situações difíceis. Mas ele tinha ao lado a mãe e uma cachorrinha muito especial.
O livro me marcou e me trouxe várias emoções e um novo olhar sobre a guerra e as pessoas que vivem em meio a ela. Recomendo muito, se tornou um dos meus favoritos da vida.

Debora956 28/01/2022

História contemporânea
Segundo livro que leio deste autor, o anterior foi "cavalo de guerra". Gostei mais deste livro do que o outro porque o animal da historia não tem comportamento fantasioso como acontece em "cavalo de guerra". Esse livro tem vários capítulos não numeradas com poucas paginas, além da margem do texto e espaço entre capítulos serem muito grande, deixando a leitura muito rápida. Terminei a leitura em menos de 24h. A historia é contada em três pontos de vista, Matt, o vô dele e o amigo refugiado Aman. Começa e termina pelo Matt, mas o meio da história são o vovô e o Aman que contam a história. O menino Aman conta a sua vida no Afeganistão até a viagem para a Inglaterra, onde conhece o Matt na escola. Por ser um livro para o publico infanto-juvenil, então tem um final feliz. Não curto muito quando se envolve o assunto do Afeganistão e região, e por ser um autor britânico, então se tem a visão do lado ocidental sobre os mulçumanos. Tenho uma vaga lembrança que comprei esse livro uma liquidação de um sebo da minha cidade.

Kamilly.Frohlich 25/05/2023

Que livro lindo! triste e realista, tu aprende história de uma forma fácil, começa enxergar fora da caixa e ver o quanto somos sortudos por não viver nada disso. é triste pensar que muita gente passou e passa por isso, vale mt a pena ler, fora que é uma leitura super rapidinha!