Oxigênio

Oxigênio Carol Cassella

Resenhas - Oxigênio

Danilo Vicente 05/06/2022

Um tema inusitado, uma história arrebatadora
Oxigênio ficou anos parado em minha estante de livros. Mais de uma década. Suas páginas estão até amareladas. Que desperdício! Deveria tê-lo lido muito antes. É uma aula sobre escrita, com um tema diferente: anestesiologia. A escritora Carol Cassella, anestesiologista, garante o interesse do leitor a cada página! Passei a compreender muito mais esta profissão e sua responsabilidade. Uma ficção que permanecerá na lembrança muito tempo.

Márcia 26/01/2012

A vida da anestesista protagonista é esmiuçada em torno do acontecimento principal do possível erro médico, em que suas pendências quanto a família e ao auto conhecimento são revividas.

De início, o livro parece ter uma trama bastante promissora, porém, o desenvolvimento e finalização do enredo caem na mesmice de um romance não muito astuto. O final, digno de uma novela mexicana, é surpreendente mas muito sensacionalista.

Um livro interessante, para ser lido rapidamente, mas que não apresenta nenhuma peculiaridade especial. Segue os padrões dos romances "noveleiros".
Tereza.Fonseca 10/11/2013minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Esperava uma trama completamente diferente, que não a chatisse do drama, drama e mais drama da anestesista durante o livro todo. E nem sequer a escrita do livro é boa, é muito superficial. Abraçosss!!!