A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Rone 22/01/2023

Não se tem muito o que dizer, esse não é um livro que abre muita margem pra comentário pessoal, qualquer ser humano com bom senso vai nutrir um repúdio pelo nazismo e sentir os pesares por todos que sofreram com ele.

Yasmin1674 19/01/2023

sem comentários! simplesmente perfeito, comecei as 22h do dia 19/01/2023 e terminei as 22:32 do mesmo dia, n tenho palavras Pero quanto esse livro é bom, é um livro pequeno mas q te faz se imaginar na época do Holocausto, o quanto os judeus sofreram e msm assim vários conseguiram sobreviver ao terror q foi o Holocausto. muito bom!

Lena93 17/01/2023

Usei esse livro na escola e pra mim foi um dos melhores livros de fatos reais que li, apesar de ser muito triste é uma história incrível

Zalmi 17/01/2023

A humanização
O livro não se trata apenas do caos que hana passou e fumiko,o livro se trata em abordar como o ser humano é sonhador e está pautado na frase tão famosa e tão querida que todos conhecem: "A esperança é a última que morre"

sofsversion 13/01/2023

chorei no meio da aula dnv
o mais triste de td é saber q é uma história real (histórias sobre o holocausto sempre me pegam em cheio), mas queria ver mais a parte da hana

Bella 09/01/2023

Legal mas não releria
O livro fala sobre uma menininha chamada Hana, que vai para um campo de concentração e se separa de sua família,é um assunto bem antigo e ao mesmo tempo sobre algumas crianças dos anos 2000
É um livro legal,mas não leria de novo
muita gente que lê esse livro fiz que chora o livro todo, eu chorei só uma vez?
Mas a história em si é bem interessante
Eu gosto bastante desses assuntos antigos, mas o livro acho q vale a pena ler só uma vez, não releria

fernanda3012 24/11/2022

Inspirador
Comecei a ler com a certeza de que a história seria comovente e triste. Ler o livro foi uma experiência gratificante e única, por conta dos relatos familiares, e da aventura de Fumiko para descobrir a história da pequena Hana com um N. Foi inspirador conhecer a história e saber o quanto todos foram fortes durante esse tempo sombrio. Super indico esse livro, é maravilhoso. E no final, meu coração se aqueceu ao ler que mesmo Hana não estando aqui, ela realizou seu sonho de ser professora. E nos ensinou lições maravilhosas. Indico superrr
Isadora 24/11/2022minha estante
Livro muito inspirador!! Nessa parte da Hana aqueceu mto meu coração ??

fernanda3012 24/11/2022minha estante
Simmm!????????

Lu Cabral 17/11/2022

A mala de hana
É bem legalzinho, nao faz meu tp de livro mas é ate q legal, me prendeu no final, li com a escola por isso nao me animou mt

Gabriella188 15/11/2022

A mala de Hana é um retrato singelo, mas mostra muito bem como era cruel a vida das crianças judias que foram submetidas ao holocausto. A história da menina cujo a mala foi reconstruída é triste e dolorosa, mas apesar disso é um pouco reconfortante saber que antes de do nazismo ela foi uma menina saudável em uma família feliz. O desenrolar do livro se passa em três continentes, a Tchecoslováquia (atual República Tcheca) onde Hana vivia com sua família, Tóquio onde o museu e as crianças de um grupo se interessam pela história da mala e no Canadá, onde o irmão de Hana após a guerra vive com sua família. Neste livro é mostrada a história de Hana, como era sua vida, seus sonhos, o que ela gostava de fazer e como o pior crime da humanidade afetou sua vida. É um relato muito emocionante e vivo, apesar de ser a história de uma menina se torna a história de milhares de pessoa que foram submetidas a tamanha crueldade. A leitura é super válida e rápida, algumas tristezas não podem ser deixadas de lado. Apesar do sentimento ruim que este assunto carrega é totalmente necessário o estudo e entendimento do mesmo para que nunca se repita.

ayyrwsm 04/11/2022

A mala de Hana
A mala de Hana foi um livro que me ensinou muita coisa, consegui entender melhor a questão do nazismo e fiquei bem triste com o que aconteceu, estudei sobre esse livro no 4 ano e agr quase no 1 do ensino medio consigo entender o que aconteceu

*Lua* 01/11/2022

*A mala de Hana*
Que história emocionante! é surreal o quanto a história do holocausto mexe comigo eu realmente gostaria de poder abraçar os que sofreram.... Uma pena a Hana não ter sobrevivido ela era tão novinha, mas por outro lado eu fico feliz pelo George o irmão dela ter conseguido sobreviver e construir uma vida e uma família apesar de tudo... Uma história sobre uma vida que foi tirada tão cruelmente por uma intolerância sem sentido e desprezível, mesmo com todo peso que carrega ainda assim é uma história linda de uma garotinha tão cheia de vida que através de sua mala ensinou e ensina milhares de crianças e adultos no Japão e no mundo, sobre os terrores do holocausto, uma história necessária que deve ser lembrada todos os dias para que jamais seja repetida!!
Ana elisa 01/11/2022minha estante
Ja li foi o meu livro preferido do sétimo ano

Ana elisa 01/11/2022minha estante
E pensa num livro q da vontade de chorar

Socorro

*Lua* 01/11/2022minha estante
@anaelisa eu chorei muito ao decorrer do livro muito triste véi !!!

Luiza.Oliveira 18/10/2022

Chorei
Ler esse livro foi dolorido, já que quando se trata de histórias reais e ainda mais de acontecimentos que deixaram tantas dores no mundo, o peso de fazer algo relacionado á tal é ainda maior.

Sofie 18/10/2022

Impactante
Esse fatídico acontecimento sendo narrado por uma criança, e como a pureza de seus pensamentos eram refletidos em meio a tanto ódio, nos faz pensar em como temos sido, e o que nossas palavras e atitudes tem influenciado na vida das pessoas! Realmente transformador! ??