A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Juliana.Rissardi 29/06/2020

Faz tempo que um livro não me fazia chorar tanto.
Sempre há o que descobrir através de histórias reais.
Espero que um dia o ensino da História seja reconhecido em nosso país e em muitos outros, para o entendimento da sociedade, para não repetirmos os erros do passado e para alcançarmos a paz entre os povos.
Ainda existe muito o que ser contado sobre o holocausto e todas as vidas brutalmente interrompidas... É com o coração cheio de dor, que termino este livro, pequeno e cheio de ensinamentos.
Suzanie 29/06/2020minha estante
Esse ja ta na fila, na minha lista...

Juliana.Rissardi 29/06/2020minha estante
Ahh, vc vai gostar, tenho certeza! Da para ler bem rápido. Nem tive coragem de guardar na estante, quero fazer algumas pesquisas sobre as pessoas envolvidas.

Suzanie 29/06/2020minha estante
Legal, sou fã da literatura relacionada às memórias da guerra e do holocausto; apesar de serem mto tristes, são tb mto necessárias! Ja leu Primo Levi?

Juliana.Rissardi 30/06/2020minha estante
Não li ainda,vou pesquisar sua indicação para conhecer!!!!

Suzanie 30/06/2020minha estante
Só li dele É Isto um Homem? Ele é sobrevivente de campo de concentração. Livro mto bem escrito.

Juliana.Rissardi 30/06/2020minha estante
Dei uma pesquisada e achei alguns títulos dele, vou procurar parar ler, me interessou muito!! Obg pela indicação ?

Suzanie 30/06/2020minha estante

Gordin 31/05/2021minha estante
Como faz para ler ?

Sabrina.Kahale 04/10/2022minha estante
Amei, mas eu choreikkkk

*Lua* 01/11/2022

*A mala de Hana*
Que história emocionante! é surreal o quanto a história do holocausto mexe comigo eu realmente gostaria de poder abraçar os que sofreram.... Uma pena a Hana não ter sobrevivido ela era tão novinha, mas por outro lado eu fico feliz pelo George o irmão dela ter conseguido sobreviver e construir uma vida e uma família apesar de tudo... Uma história sobre uma vida que foi tirada tão cruelmente por uma intolerância sem sentido e desprezível, mesmo com todo peso que carrega ainda assim é uma história linda de uma garotinha tão cheia de vida que através de sua mala ensinou e ensina milhares de crianças e adultos no Japão e no mundo, sobre os terrores do holocausto, uma história necessária que deve ser lembrada todos os dias para que jamais seja repetida!!
Ana elisa 01/11/2022minha estante
Ja li foi o meu livro preferido do sétimo ano

Ana elisa 01/11/2022minha estante
E pensa num livro q da vontade de chorar

Socorro

*Lua* 01/11/2022minha estante
@anaelisa eu chorei muito ao decorrer do livro muito triste véi !!!

30/04/2016

Tóquio, 1998. A Profa. Fumiko coordena um museu destinado a ensinar às crianças japonesas o que foi o holocausto.
Dentre diversos objetos doados e expostos, as crianças ficam curiosas com uma mala que pertenceu a uma menina chamada Hana Brady.
A Profa. Fumiko decide empreender uma pesquisa em busca da história da pequena Hana e, aos poucos, vai desvendando a trajetória dessa garotinha, cuja família foi cruelmente perseguida pelo nazismo.
A linguagem do livro é simples, para todas as idades, excelente para ensinar às crianças o que foi o Holocausto. A história é real, sendo que o livro contém diversas fotos da época em que viveu Hana.
Marta Skoober 30/04/2016minha estante
Excelente resenha, Fê!

06/05/2016minha estante
Obrigada, Marta... gentileza sua, a resenha está bem simples...

Marta Skoober 10/05/2016minha estante
Não é gentileza, é verdade.
Está ficando craque quando o assunto é resenha.

12/05/2016minha estante
Obrigada! :-)

soso.reis 03/07/2022

Todos deveriam ler esse livro
Esse é um dos paradidáticos (livro que a escola "manda" a gnt ler) que me fizeram esquecer que eram paradidáticos
Hana foi uma menina, que assim como Anne Frank, viveu nos tempos do holocausto, apesar da sua história não ter sido tão conhecida, é surpreendentemente triste igual.
É interessante conhecermos o ambiente e a forma como ela vivia antes de tudo, e como uma criança judia, perder os seus direitos de maneira devagar mas, bruta.
Aconselho todos a lerem :))
isa 03/07/2022minha estante
MEU DEUS EU QUERO MUITO LER SCR

soso.reis 03/07/2022minha estante
Leiaaa, eh mto bom

fernanda3012 24/11/2022

Inspirador
Comecei a ler com a certeza de que a história seria comovente e triste. Ler o livro foi uma experiência gratificante e única, por conta dos relatos familiares, e da aventura de Fumiko para descobrir a história da pequena Hana com um N. Foi inspirador conhecer a história e saber o quanto todos foram fortes durante esse tempo sombrio. Super indico esse livro, é maravilhoso. E no final, meu coração se aqueceu ao ler que mesmo Hana não estando aqui, ela realizou seu sonho de ser professora. E nos ensinou lições maravilhosas. Indico superrr
Isadora 24/11/2022minha estante
Livro muito inspirador!! Nessa parte da Hana aqueceu mto meu coração ??

fernanda3012 24/11/2022minha estante
Simmm!????????

willwagspfc 18/11/2009

Emocionante
Um livro rápido, aparentemente "bobo" por caracterizar-se como literatura infanto-juvenil, mas que surpreende o leitor com uma história real cativante e emocionante. Acredito que poucos conseguem segurar as lágrimas ao final da leitura.
Tainá 19/11/2012minha estante
Concordo plenamente, foi um dos livros mais lindos que já li.

Monibams 19/03/2016minha estante
Concordo. Chorei mesmo.

maria16140 05/05/2021

órfã.
é realmente muito triste pensar em tudo que essas pessoas, principalmente as crianças, sofreram pelo simples fato de serem judias. Hana tinha sonhos, tinha uma família que a amava, tinha amigos, tinha uma vida, mas perdeu tudo isso de uma maneira brutal e cruel. mesmo assim, fico feliz de que os poucos anos que ela viveu antes de ser enviada para o campo de concentração foram aproveitados.

a maneira como a história é contada é envolvente, emocionante e te prende muito. admiro muito a determinação de Fumiko Ishioka e todo o projeto.

fiquei muito triste no final mesmo sabendo o desfecho.

leiam "A mala de Hana", é bastante necessário.
Tania 05/05/2021minha estante
Esse livro é lindo e muito triste tmbm...???

maria16140 06/05/2021minha estante
sim ???

fernanda 18/04/2023

Muito triste
1. No começo foi meio entediante
2. As partes da fumiko foram muito entediantes e acho que se fosse sem elas seria melhor
3. Achei muito triste o final, a Hana não merecia isso, nem ninguém ??
fernanda 18/04/2023minha estante
coloquei 3.5 sem querer

fernanda 18/04/2023minha estante
mas é 3

Cleber 25/01/2024

Pelo app Audible
Gostei muito da experiência de ouvir o livro em audiobook pelo Audible.
A história mostra como é triste e cruel a guerra e o sofrimento dos personagens que passam por tanta dificuldade e maudade. Cada vez mais percebemos como são erradas todas as guerras.
Yasmin V. 25/01/2024minha estante
Preciso me aventurar mais nos audiobooks, já comecei alguns pelo Audible mas não me adaptei muito. Vou dar outra chance :))

Cleber 26/01/2024minha estante
Demorei um pouco, mas agora estou me acostumando a prestar atenção e não dormir com ouvindo :)

Michela Wakami 19/10/2023

Emocionante
Um livro que me fez chorar muito, até soluçar.
Quanto sentimento em um só livro.
Apesar de curto, ele consegue transmitir tudo que precisa ser transmitido, principalmente a importância de não permitirmos que a história se repita, que judeus não sejam novamente mortos, por pessoas que se acham no direito de exterminar quem elas não aceitam. Sim, estou me referindo ao atual acontecimento em Israel.
Livia Barini 19/10/2023minha estante
Meus dois filhos leram este livro. Nenhum deles gostou. Eu achei que é um livro muito sensível

Michela Wakami 19/10/2023minha estante
Oi, Livia acontece. Também achei esse livro muito sensível.??

Isadora 15/10/2022

GOSTEI MUITO!!
Que livro bom, não imaginava que iria gostar tanto!! Agora, estou começando a gostar mais de histórias baseadas em fatos reais. Esse livro conta a história da menina Hana que foi levada para um campo de concentração por ser judia. A história é muito boa, mas bem triste também. Adorei isso das crianças quererem saber mais sobre o Holocausto e sobre a Hana, muito legal também da parte do George ajudar as crianças mesmo sendo uma lembrança dolorosa da Hana. Não accreditei quando li que ela morreu!! ??
Enfim, recomendooo muitooo!!
Maria, lua do Lucy 15/10/2022minha estante
Parece um pouco o filme do menino do pijama listrado. Nunca vi! Ouvi falar da história

Beca 27/05/2015

Maravilhoso
Emocionante!! Li esse livro para o colégio alguns anos atrás e não esperava muito dele, mas me surpreendeu!! O livro é dividido com a história de Hana e uma jornalista pesquisando sobre o holocausto!
Eu recomendo este livro, espero que gostem
Beijos
Amanda 11/06/2015minha estante
como q eu pego ele emprestado?

Jéh 23/04/2010

Peense um livro interessante!!!
A mala de Hana é emocionate, este livro fala sobre uma familia judia que teve a infelicidade de ter vivido no periodo da II guerra, para quem ODEIA os nazista assim como eu, vai odiar ainda mais depois que lerem esse livro...

Mariana113 21/04/2024

A mala de Hana
A história começa com uma curadora japonesa e um grupo de crianças no Japão, que buscam saber mais sobre uma certa mala que chegou ao museu em que eles ficavam para estudar. A mala só tinha o nome (Hanna Brady), uma data de nascimento ( 16 de maio de 1931) e uma palavra: órfã (waisenkind, em alemão).

Assim, a narrativa se passa a partir de duas perspectivas, a de Hana e de Fumiko( que tentou eternizar a história de Hana)
Sinceramente, é uma leitura que envolve empatia e emoções, e ela realmente me impressionou!

Recomendo muito a leitura!!

thaislla.pamela 06/11/2012

Uma história fascinante!
Muito bom esse livro que nos ensina um pouco sobre a Segunda Guerra Mundial e como era o dia-a-dia dos judeus que sofriam com a perseguição de Hitler.Esse livro me emocionou muuuito, até chorei no final :3 .Uma leitura rápida, que te envolve nos cenários de algumas décadas atrás, que te prendem com uma vontade imensa e prazerosa da leitura. Hana, uma mocinha linda, doce, meiga, simpática que foi separada de seus pais e de seu irmão é levada para um campo de concentração onde... bom...leiam, vale a pena, e vcs não vão se arrepender!