A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Manú 15/03/2024

Hana
Um linda e ao mesmo tempo triste história.
Se alternando entre Tchecoslovakia de 1930 a 1945 e Japão do ano 200.
Uma historiadora Japonesa começa um projeto de divulgação do holocausto para crianças, tem acesso a história de Hana Brady, então desconhecida, então ao investigar vai descobrindo quem foi Hana.
Ao mesmo tempo lemos a narrativa da história de vida de Hana seus pais e irmão, infância, a prisão dos pais pelos nazistas, até sua própria deportação para Auschwitz.

gothscent 05/03/2024

A mala de Hana
Admiro a dedicação que a curadora teve em descobrir o paradeiro da dona da mala e entender a importância de ensinar as crianças sobre o holocausto. Hana é uma criança judia que teve sua vida ceifada tão precocemente, sua historia nunca será esquecida.

Aylane Nunes 02/03/2024

Um livro curto mas muito emocionante!!
A mala de Hana consegue ser tão bom quanto o Diario de Anne Frank porque conta os horrores causados pelo Holocausto, o que acabou com milhares de inocentes, sendo por doença ou por assassinatos.
Me emocionei muito com esta história e já adianto que tem muitos relatos comoventes.
É muito triste mas é necessário porque a empatia acaba sobressaindo, fazendo o leitor refletir sobre essa época sombria da raça humana.

Alatika 01/03/2024

Um livro absurdo, que me fez chorar até não dar mais. É impressionante como qualquer obra sobre a Guerra me emerge profundamente. Leiam!!!

Livia790 23/02/2024

Uma graça pro que se pretende. Trazer para crianças e adolescentes o horror do Holocausto. É de escrita bem simples e mesmo assim rolou uma lagriminha umas 3x.

Juliane72 19/02/2024

Uma mala e um mistério
Uma mala do período do holocausto chega às mãos de uma professora japonesa, que entra em uma busca própria para descobrir a história por trás daquele "simples" objetivo.

Isabela 12/02/2024

História real de uma menina judia no período do holocausto, tendo sua história recordada por um grupo de crianças no Japão de 2000.

Elizabeth26hteB 06/02/2024

6milhões de judeus foram mortos 1milhão e meio eram crianças
Estou sem palavras para descrever os sentimentos ao ler esse livro, pois meu filho tem 8 anos, idade em que Hana começou a viver as dificuldades da guerra, não consigo imaginar
Uma história real, linda, triste mas com perpecstivas positivas pois se trata de "aprender a valorizar a luta humana e a entender o passado para lutar por um futuro melhor".
A história mostra a dedicação de Fumiko Ishioka para resgatar a memória de uma de tantas vidas ceifadas Hana Brady e de seu irmão George, crianças na época do Holocasto. É uma história que nos ensina sobre tolerância, respeito e compaixão.
Dentro da mala de Hana há uma história de tristeza profunda e alegria intensa uma lembrança da brutalidade do passado e da Esperança do Futuro.

Tatiane 30/01/2024

Pequeno e envolvente
Este livro é curtinho e envolvente. Acompanhar a história da Hana através da busca perseverante da Fumiko foi empolgante. Acredito que seria um livro muito bom para muitos adolescentes e crianças conhecerem um pouco deste momento terrível da história.

Bela 29/01/2024

Profundo, emocionante
Profundo, emocionante.
Não há como não se emocionar com essa profunda história.
Histórias do Holocausto sempre mexem muito comigo. Não consigo compreender como existiu pessoas que defendem essa ideia.

Fico imaginando se tudo tivesse acontecido de outra forma.
Hana conseguiria realizar seu sonhos. Teria um futuro brilhante pela frente.

Cleber 25/01/2024

Pelo app Audible
Gostei muito da experiência de ouvir o livro em audiobook pelo Audible.
A história mostra como é triste e cruel a guerra e o sofrimento dos personagens que passam por tanta dificuldade e maudade. Cada vez mais percebemos como são erradas todas as guerras.
Yasmin V. 25/01/2024minha estante
Preciso me aventurar mais nos audiobooks, já comecei alguns pelo Audible mas não me adaptei muito. Vou dar outra chance :))

Cleber 26/01/2024minha estante
Demorei um pouco, mas agora estou me acostumando a prestar atenção e não dormir com ouvindo :)

Camila 25/01/2024

Hana Brady Z"L
É sempre difícil ler sobre o holocausto, mas ao ler sobre a "vida" das crianças nessa época sombria e doentia do mundo, é ainda mais desolador.

Muito bonito da parte da Fumiko, ensinar as crianças sobre o que ocorreu e conscientizá-las sobre intolerância, racismo e antissemitismo. É preciso lembrar dessa mancha na história da humanidade para que nunca mais ocorra uma monstruosidade como essa. Não devemos apoiar a desumanização e a destruição da humanidade, precisamos nos unir pela paz e eliminar completamente a guerra de nosso vocabulário.

Loli Girrl 14/01/2024

Um livro maravilhoso e uma leitura extremamente importante, apesar das tristezas precisamos conhecer a história. Eu acabei ficando muito curiosa sobre a Hana e todo o trabalho de Fumiko também.