A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Mariana113 21/04/2024

A mala de Hana
A história começa com uma curadora japonesa e um grupo de crianças no Japão, que buscam saber mais sobre uma certa mala que chegou ao museu em que eles ficavam para estudar. A mala só tinha o nome (Hanna Brady), uma data de nascimento ( 16 de maio de 1931) e uma palavra: órfã (waisenkind, em alemão).

Assim, a narrativa se passa a partir de duas perspectivas, a de Hana e de Fumiko( que tentou eternizar a história de Hana)
Sinceramente, é uma leitura que envolve empatia e emoções, e ela realmente me impressionou!

Recomendo muito a leitura!!

vicky.mafra 19/04/2024

Ameiii
Eu amei mto esse livro, odiei as partes da fumiko insuportáveis mas as partes q faltam da hana são mto boas! acho q tem tudo a ver com Anne frank ( talvez por isso q eu tenha gostado ) eu super leria dnv !

livia.ponte 17/04/2024

A mala de Hana ?
Um dos livros mais emocionantes q já li na minha vida tooooda! Com certeza agora é um dos meus livros favoritos da vida! ??, triste demaais, chorei horrores, mas foi ótimo pra mim, como aprendizado e também pra aprender mais sobre o holocausto e nazismo tbb, amei mt

Lolô 14/04/2024

A mala de Hana
Sou muito grata a esse livro, na verdade tem um tempo que eu quero estudar mais sobre o holocausto, e esse livro só despertou mais vontade.
A história da pequena Hana é muito emocionante, recomendo muito a leitura.

Mancias.Ju 04/04/2024

Incrível
No livro é retratada uma das várias histórias de crianças no holocausto. Não dá para deixar de sofrer pelo livro, sentir raiva, se revoltar. Como uma coisa absurda dessas aconteceu de verdade e nem faz tanto tempo. No geral o livro é muito bom, bem escrito e bem retratado.

KellFontoura 01/04/2024

Uma história baseada em fatos reais sendo concentrada na dona de uma mala, uma criança que ficou num campo de concentração durante a segunda guerra mundial. Livro impecável em relação aos fatos, trazendo inclusive imagens

Manú 15/03/2024

Hana
Um linda e ao mesmo tempo triste história.
Se alternando entre Tchecoslovakia de 1930 a 1945 e Japão do ano 200.
Uma historiadora Japonesa começa um projeto de divulgação do holocausto para crianças, tem acesso a história de Hana Brady, então desconhecida, então ao investigar vai descobrindo quem foi Hana.
Ao mesmo tempo lemos a narrativa da história de vida de Hana seus pais e irmão, infância, a prisão dos pais pelos nazistas, até sua própria deportação para Auschwitz.

gothscent 05/03/2024

A mala de Hana
Admiro a dedicação que a curadora teve em descobrir o paradeiro da dona da mala e entender a importância de ensinar as crianças sobre o holocausto. Hana é uma criança judia que teve sua vida ceifada tão precocemente, sua historia nunca será esquecida.

Aylane Nunes 02/03/2024

Um livro curto mas muito emocionante!!
A mala de Hana consegue ser tão bom quanto o Diario de Anne Frank porque conta os horrores causados pelo Holocausto, o que acabou com milhares de inocentes, sendo por doença ou por assassinatos.
Me emocionei muito com esta história e já adianto que tem muitos relatos comoventes.
É muito triste mas é necessário porque a empatia acaba sobressaindo, fazendo o leitor refletir sobre essa época sombria da raça humana.

Alatika 01/03/2024

Um livro absurdo, que me fez chorar até não dar mais. É impressionante como qualquer obra sobre a Guerra me emerge profundamente. Leiam!!!

Livia790 23/02/2024

Uma graça pro que se pretende. Trazer para crianças e adolescentes o horror do Holocausto. É de escrita bem simples e mesmo assim rolou uma lagriminha umas 3x.

Juliane72 19/02/2024

Uma mala e um mistério
Uma mala do período do holocausto chega às mãos de uma professora japonesa, que entra em uma busca própria para descobrir a história por trás daquele "simples" objetivo.

Isabela 12/02/2024

História real de uma menina judia no período do holocausto, tendo sua história recordada por um grupo de crianças no Japão de 2000.

Elizabeth26hteB 06/02/2024

6milhões de judeus foram mortos 1milhão e meio eram crianças
Estou sem palavras para descrever os sentimentos ao ler esse livro, pois meu filho tem 8 anos, idade em que Hana começou a viver as dificuldades da guerra, não consigo imaginar
Uma história real, linda, triste mas com perpecstivas positivas pois se trata de "aprender a valorizar a luta humana e a entender o passado para lutar por um futuro melhor".
A história mostra a dedicação de Fumiko Ishioka para resgatar a memória de uma de tantas vidas ceifadas Hana Brady e de seu irmão George, crianças na época do Holocasto. É uma história que nos ensina sobre tolerância, respeito e compaixão.
Dentro da mala de Hana há uma história de tristeza profunda e alegria intensa uma lembrança da brutalidade do passado e da Esperança do Futuro.

Tatiane 30/01/2024

Pequeno e envolvente
Este livro é curtinho e envolvente. Acompanhar a história da Hana através da busca perseverante da Fumiko foi empolgante. Acredito que seria um livro muito bom para muitos adolescentes e crianças conhecerem um pouco deste momento terrível da história.