A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

duduanulino 06/07/2023

Mala de hana
é um livro muito legal e triste, mostra a triste história do holocausto e como as pessoas sofreram com isso! indico para várias pessoas :)

Liara.Brem 06/07/2023

Um livro curto, mas que surpreende. A história de uma menina judia que teve sua vida destruída foi descoberta e contada para crianças no Japão e depois para o mundo através de sua mala depois de mais de 5 décadas. Uma leitura que vale a pena.

manuzkaa 29/06/2023

Mala de Hanna ???
Livro impactante e extremamente necessário. Retrata a história real da vida de Hana, uma menina tcheca judia que vivenciou o holocausto, e Fumiko, dona de um museu no Japão, que se propôs a descobrir mais sobre a vida da menina, por causa de uma mala, a mala de Hana.

luafonss 26/06/2023

A mala de hana ?
Esse livro é muito bom, tem muitas mensagens por trás, ele é muito triste sim, mas te prende do início ao fim, querendo saber oq aconteceu com a hana!! não teve um final feliz, mas isso é importante para sabermos q o holocausto realmente não foi algo bom, muitas pessoas morreram por simplesmente seguirem outra religião! vale a pena ler, é muito interessante, acho q qualquer um deveria ler.

Michelle Cristiane de Carvalho 22/06/2023

A mala de Hana
Sinopse: "A Mala de Hana é um retrato singelo, mas mostra como era cruel a vida das crianças submetidas ao Holocausto. A história se desenrola em três continentes durante um período de quase setenta anos. Envolve a experiência da garotinha Hana e de sua família na Tchecoslováquia (atual República Tcheca), nas décadas de 1930 e 1940, uma jovem e um grupo de crianças em Tóquio, no Japão, e um homem em Toronto, no Canadá, nos dias de hoje. Um relato que vai sensibilizar a todos para que horrores semelhantes aos que atingiram Hana e outros inocentes nunca voltem a acontecer."

Emocionante e comovente. Um relato poderoso que retrata a força da esperança e a importância de lembrar a história. Leitura obrigatória.

Isabelagoring 19/06/2023

Triste e incrível
Foi o primeiro livro que fui obrigada a ler no colégio e um dos mais importantes pra mim desde então. Uma história rápida e triste sobre a história de uma família judia e que teve que passar por tudo aquilo de uma hora pra outra...

Doug 04/06/2023

Eu tive que ler esse livro por causa de um trabalho de português .A história da Hana e da família dela é muito triste

Beatriz1505 04/06/2023

Coloque rosto ao sofrimento
A escrita de Karen é incrível. Ela consegue contar uma história triste de forma a envolver as crianças ao ponto de elas serem capazes de se colocaram o lugar daquelas que sofreram.
As imagens contribuem para que possamos refletir e viver a sensação de conhecer e perder alguém de maneira tão trágica.

Karine 16/05/2023

Li para um trabalho da escola a alguns anos
Esse livro eu demorei pra terminar porque eu achava maçante de ler, mas como eu tinha uma apresentação sobre eu me obriguei a ler tudo, acho até que foi em 2017 quando li.

carolina758 21/04/2023

"Pequenas asas"
Nesse livro vamos acompanhar Fumiko que trabalha num museu em Tóquio. No meseu Fumiko tem uma mala de uma criança judia da segunda guerra mundial, da qual todos gostariam de saber a historia mas as unicas coisas que eles sabiam era de quem ela pertencia "Hana Brady". Fumiko faz de tudo para descobrir a historia da pequena Hana.
Eu gostei bastante desse livro, a sua leitura é rápida, é muito interessante e vale lembrar que isso realmente aconteceu de verdade.

Flavia409 18/04/2023

A Mala de Hana
Uma história que poderia ter mais desenvolvimento, mas não ache que me refiro ao livro, mas sim a vida de Hana?

Este livro mostra mais uma vida inocente que foi perdida por causa da supremacia dos nazist4s

É interessante a história do pouco que sabemos da garotinha judia Hana, e é lindo ver Fumiko pesquisando sobre a garota pra ensinar as crianças da ?Pequenas Asas? para que elas aprendam sobre a mancha cruel da humanidade, o holocausto?

Recomendo mto o livro, se vc gosta desses assuntos e quer aprender mais sobre é muito bom para começar, mas cuidado, a história é triste

fernanda 18/04/2023

Muito triste
1. No começo foi meio entediante
2. As partes da fumiko foram muito entediantes e acho que se fosse sem elas seria melhor
3. Achei muito triste o final, a Hana não merecia isso, nem ninguém ??
fernanda 18/04/2023minha estante
coloquei 3.5 sem querer

fernanda 18/04/2023minha estante
mas é 3

Biað 05/04/2023

Enfim
Muito bom!!! Admiro a Hana e a Fumiko ,exemplos de pessoas à seguir! O tema é bem pesado,né?Mas a leitura é bem levinha,muitas páginas são fotos e desenhos da Hana!? Se for sensível, vc vai chorar dms KKKKK

Misqui 03/04/2023

A mala de Hana
Não sei se posso dar uma nota para uma história real, mas devo dizer que é um livro muito interessante, e eu acho que todos deveriam ler.

rebecxg 25/03/2023

Um retrato da realidade
Que livro emocionante, eu quase nunca me emociono mas esse livro com certeza me marcou. Uma história muito triste que como o ser humano pode ser cruel. A pobre Hana, tão nova teve sua vida interrompida e isso faz você pensar sobre muito. Faz você valorizar a vida que tem e principalmente a torcer pra que isso nunca mais aconteça nesse mundo.
Sempre tive muita vontade de ler esse livro e é uma leitura tão boa que li em um dia, muito simples e objetivo.
Recomendo pra todos que leiam, é uma experiência incrível.