O Carneirinho Inteligente

O Carneirinho Inteligente Franco...




Resenhas - O Carneirinho Inteligente


1 encontrados | exibindo 1 a 1


@leitoraincomum 09/01/2012

Emocionante
Resenha postada originalmente no blog
http://leitoraincomum.blogspot.com/2012/01/resenha-o-carneirinho-inteligente.html
Proibida a reprodução parcial ou total.


Eu sempre tenho por hábito, fazer uma leitura do livro antes de lê-lo para meu pequeno Arthur, mas dessa vez foi diferente, ele pediu o livro e sentei com ele pra ler. A experiência foi ótima, pois consegui sentir tudo (ou quase) o que ele sentia durante a leitura.
Não é um livro simples como eu achava, aborda um assunto complexo para pais e filhos de uma forma leve e divertida: o medo. Mas diferente de livros como o da Chapeuzinho Amarelo, ele faz a criança refletir medos não só do personagem principal, mas de outros envolvidos no contexto. Não pense você que são medos simples como o do escuro, ou de um monstro, simplesmente abordam as perdas e/ou receios dos seguintes personagens para a realização dos seus sonhos: o cachorro, a pastorinha, os outros carneirinhos e sim, o próprio carneirinho inteligente que sonha com um final feliz.
Você acha que para sonhar é preciso dormir? Longe disso, o livro nos mostra que podemos e devemos, sonhar acordados também e a importância disso, pra mim com certeza esse é o ponto alto do livro.
O maior objetivo do livro, na minha opinião, é mostrar ao leitor seja ele adulto ou criança, a importância dos seus sonhos e mostrar que coisas simples na vida que achamos normais, podem destruir o sonho de alguém. Me fez refletir e acredito que fará qualquer um que ler refletir também.
A narrativa é um diálogo, aparentemente entre um adulto e uma criança o que nos deixou muito próximos no andamento da leitura (eu e meu filho).
A diagramação é simples e muito atrativa, as letras estão em tamanho agradável para leitura.
Não tem filho? Leia para um sobrinho, afilhado, filho do vizinho ou até para si mesmo.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR