Baroak - A  Estrela

Baroak - A Estrela Cris Motta

Resenhas - Baroak - A estrela

Gisele 11/02/2012

Obra belíssima
Usando uma linguagem simples, Cris Motta consegue acessar em pontos muito profundos,principalmente em valores éticos, espirituais e familiares. Valores que estão meio esquecidos pela humanidade.A obra é belíssima, com um conteúdo que vai além da ficção, proporcionando ao leitor uma reflexão sobre o mundo no qual estamos vivendo e como as nossas atitudes podem ajudar a mudar muita coisa errada.Lindo demais!Parabéns!

Vanessa Meiser 06/02/2012

Beatriz Comarin, a Bia, esta com 13 anos e meio quando a história de Baroak tem início.
É uma pré-adolescente de classe média alta que vive cercada de todos os mimos, cuidados e atenções, inclusive uma proteção exagerada por parte de seus pais que parecem ter um medo constante de que algo possa acontecer a ela. Bia não pode ir à escola sozinha, não pode usar maquiagem, roupa curta, pintar as unhas...e por aí vai, nada do que uma adolescente normal de 13 anos gostaria de fazer.
Seu pai sonha com uma carreira bem sucedida de médica pediatra para sua filha que, é claro que não é o desejo de Beatriz.
Bia é uma menina bastante solitária e reclusa, na escola seu único amigo é Rodrigo, o garoto por quem ela secretamente tem uma paixão desde sempre. Sua maior rival é Liana Adna, uma menina invejosa que faz de tudo para ridicularizar Bia em frente aos colegas e que também gosta de Rodrigo.
As amigas de Bia são as estrelas, sim, as estrelas mesmo, as do céu. A menina costuma contar seus segredos e desejos para os astros e sente-se muito bem assim pois, ela tem a impressão de ser ouvida e compreendida somente pelas estrelas.
As coisas começam a mudar para ela quando seu pai recebe uma oferta de trabalho nos países Árabes e vai morar com toda a sua família em Dubai. É lá que Bia ‘desabrocha’, onde ela finalmente encontra amizades verdadeiras e até mesmo onde ela dá o seu primeiro beijo. Mas o acontecimento maior mesmo esta por conta de uma certa estrela de cristal que a menina comprou no mercado popular nas vésperas de sua volta ao Brasil que continha a seguinte descrição: “Abra quando realmente precisares”. Curiosa com este objeto, Bia resolve abrir somente quando precisar mesmo o que vem acontecer quando a família já esta de volta ao Brasil.
Qual não é a sua surpresa ao descobrir que aquela misteriosa estrela é a morada de uma djinn, ou seja, uma gênia. Uma gênia de verdade que concede a ela não apenas os três desejos mas também uma grande e fiel amizade. Clair é o seu nome e ela e Bia tornam-se inseparáveis e a partir daí o livro vira uma aventura só.
O livro é uma graça, chega a ser fofo de tão meiguinho. Bastante diferente do que tenho lido ultimamente. Foi uma leitura muito prazerosa e eu agradeço a autora Cris Motta pela oportunidade de poder conhecer seu trabalho.
Obrigada Cris!

Carol 27/01/2012

Estou na página 60 e estou gostando muito!!!

Bruno Adler 21/01/2012

O livro é simplesmente fantástico, passadas as 311 páginas o livro deixa ao leitor uma certa sensação de saudade; As páginas passaram, mas deixaram comigo o gosto de querer o quanto antes uma continuidade. Gostaria de parabenizar a escritora por tamanha criatividade e inteligência.Se tivesse como classifica-lo como 10 estrelas eu o classificaria.

Recomendadíssimo, boa leitura garantida a todos!

Marcelo 05/01/2012

Uma história fantástica!
O livro prende a atenção do leitor do inicio ao fim. A história é muito bem encadeada e fantástica. No inicio pensei que fosse uma boa história para adolescentes, mas na realidade atinge a qualquer idade, a qualquer público. Excelente criatividade!

Diego 05/01/2012

O livro é super maneiro e a história é para todas as idades! Homens ou mulheres dos 8 aos 80 anos vão gostar!