A Escola dos Robinson

A Escola dos Robinson Júlio Verne

Resenhas - A Escola dos Robinsons

Carolina 15/07/2021

Simplesmente maravilhoso
Surpreendente! Um livro que não dá para parar de ler! A história vai passando com um ritmo hipnotizante! Um livro maravilhoso para quem quer começar a ler Verne. Um dos meus queridinhos agora!! Ótimo para jovens leitores.

Myy 10/06/2021

Quanta aventura e inquietude?
Os personagens são bem misteriosos mas envolves. E esse final? Que coisa que foi essa? Verne tem um jeito único de escrita.

Bela 10/12/2020

Envolvente e encantador!
Essa é a minha nona leitura das obras de Júlio Verne. Meu projeto em 2020 era ler alguns de seus livros, e eu tive muitas surpresas ao longo do caminho. Mas está, sem dúvida, foi a melhor!

Um livro curto e despretensioso, mas que envolve e encanta por sua natureza e seus mistérios. Godfrey e Tartelett são uma dupla incrível e não tem como não se envolver em suas histórias. A trama é bem arquitetada, com momentos inquietantes e outros de pura alegria, que nos levam a viver dentro do sonho de um rapaz que queria virar um Robinson.

Apesar de eu ter imaginado o plot do final (que foi até bem previsível, mas incrível do mesmo jeito) a história tem um que de mistério. Aos fãs de jornadas de Héroi que envolvam explorações e provações dignas de um Robinson, este é o livro perfeito pra você!

Jaqueline 10/01/2017

Sempre gostei dos livros de Júlio Verne, repleto de aventuras e que curiosamente relatavam descobertas ou tecnologias que na época não existiam e que futuramente tornaram-se realidade, como por exemplo, viagens espaciais, satélites artificiais, etc.
A escola dos Róbinsons é um livro que eu não conhecia, comprei por curiosidade, descobri depois que o livro é uma espécie de homenagem ao livro Robinson Crusoé de Daniel Defoe, pois aborda aspectos relacionados a sobrevivência humana com o mínimo de recursos possíveis, onde a sobrevivência e a criatividade são essenciais, situação que ocorre com o personagem Godofredo, um jovem sonhador, um tanto fútil, ansioso por levar a vida de heróis fictícios como Robinson Crusoé, viajar e conhecer novos lugares e que durante essa viagem experimentará a vida nada glamourosa de Robinson Crusoé. Esse livro não é um dos mais marcantes de Júlio Verne, acho que poderia ter sido melhor.

Kaio Cesar 02/09/2016

Uma aventura desastrosa.
A Escola dos Robinsons é um livro de aventuras ou era pra ser, aqui temos personagens caricatos e nada carismáticos, uma história super desinteressante, que de páginas em páginas vemos o quão chato o livro é, o final pode até ter sido criativo mas não convence o leitor.

z..... 06/11/2013

O livro não está entre os mais criativos de Verne. Tem um apelo sensacionalista, vendo-se um grupo de animais exóticos em uma ilha, retratados como um exército de feras. Uma verdadeira babel de bestas caçando um jovem que tinha se refugiado na busca de experiências e aprendizagem para a vida.
Verne derrapou bastante na zoologia, provavelmente pelo teor comercial da obra, que exprime um pouco do pensamento ambiental da época. É uma homenagem também (ou será carona no sucesso?) ao livro "Os Robinsons Suiços" , de Joham Wyss, publicado quase 70 anos antes.
Na obra, Godfrey passa por experiências, ainda que não planejadas em sua dramaticidade, que o amadurecem como em uma escola da vida, a mesma escola de sobrevivência dos Robinsons.
Não gostei também porque li numa versão protagonizada por um tal Godofredo - que trapalhada indesculpável do tradutor - mas sendo um Verne, gostando ou não, nada me fez largar até o final.

Lepipows 09/12/2009

O primeiro livro do Júlio Verne que não gostei.
História fraca, personagens superficiais. Só salvo o final, que de uma forma ou de outra foi previsível, mas criativo.
fredec 18/05/2014minha estante
Tenho a mesma opinião.