Le petit Nicolas

Sempé

Resenhas - Le petit Nicolas

Ogaiht 05/02/2024

Denis, o Pimentinha Francês
Muito antes de os americanos criaram Denis, o pimentinha, os franceses criaram seu próprio capetinha. Este é o Pequeno Nicolau. O autor René Gosciny criou uma estória bonitinha e simpática, sobre as travessuras do personagem-titulo e seus amigos na escola e no dia a dia. Por ser uma obra mais antiga, ela reflete valores de outra época, o que não é demérito algum, nem razão para se criticar a obra. E claro, suas estórias são uma ótima maneira de os alunos praticarem e aprenderem francês.

Ross 30/12/2023

Ce matin, ils sont tous arrivés à l´école bien contents, parce qu´on va prendre une photo de la classe qui sera pour nous un souvenir que ils ont chérir toute notre vie, comme ils l´a dit la maîtresse. Elle a dit à eux aussi de venir bien propres et bien coiffés. C´est avec plein de brillantine sur la tête que ils sont entré dans la cour de récréation.

Ross 22/09/2023

Savez-vous qui est le petit garçon le plus impertinent, le plus malin et le plus tendre aussi ? À l?école ou en famille, il a souvent de bonnes idées et cela ne lui réussit pas toujours. Vous l?avez tous reconnu. C?est le petit Nicolas évidemment ! La maîtresse est inquiète, le photographe s'éponge le front, le Bouillon devient tout rouge, les mamans ont mauvaise mine, quant à l'inspecteur, il est reparti aussi vite qu'il était venu. Pourtant, Geoffroy, Agnan, Eudes, Rufus, Clotaire, Maixent, Alceste, Joachim? et le petit Nicolas sont - presque - toujours sages?

Cristian.Alves 07/07/2023

Oooh menino atentado
Como a maioria aqui, comecei a ler o livro para melhorar o francês.
O livro é muito bom pois as histórias são curtas e você consegue entender o que está acontecendo, além do vocabulário ser simples.
Ler o livro sobre as traquinagens do Nicolas me fez refletir sobre os medos que temos quando somos crianças e como muitas vezes não compreendemos tudo que está ao nosso redor.

Bebel.Aroeira 13/12/2022

Uma narrativa leve e divertida do ponto de vista do próprio Nicolas, sobre suas aventuras, amigos, família e escola. Útil para quem está aprendendo francês.

Kelly 26/08/2022

Divertido
As histórias do Petit Nicolas são leves e divertidas, com uma linguagem bem bacana pra quem está aprendendo francês. Sempre me divirto com as presepadas dele com seus amigos!

NathAlia.Schneider 24/09/2021

É uma ótima opção pra quem está começando a aprender francês.
São histórias bem curtas, com um vocabulário de certa forma simples pois são crianças falando, somente algumas palavras talvez seria necessário procurar o significado.
As histórias são bem legais e sempre terminam de algum jeito engraçado, as falas em repetição são boas para treinar a conjugação dos verbos. Pretendo ler os outros livros do pequeno Nicolas ?

Sabrina 02/08/2021

Ótimo para quem está começando nós estudos em francês, já que a linguagem é simples, nos moldes da clássica literatura infanto-juvenil.

C'est très facile si tu es nouveau au le français. Le petit Nicolas est un livre franchement hilarant et vraiment facile pour les débutants comme moi.

Renata Rezende 06/07/2021

Treinando francês
São historinhas pequenas e divertidas, com linguagem simples. Serviu para estimular meus estudos em francês.

Gostei.

Daniele.Thiengo 16/06/2021

Ótimo livro para iniciantes/intermediários no francês. Leitura muito fluida e gostosa! O primeiro livro de uma série, onde o personagem é apresentado, e vive suas aventuras e descobertas.

Bia 25/03/2021

Je deteste Nicolas
Ótimo para treinar o francês. Entretanto, são histórias antigas e clichês sobre a escola e crianças de certa idade e a personagem principal não gera nenhuma empatia.

Manu 13/12/2020

le chouchou
nicolas peut n?être pas le chouchou de la maîtresse, mais je suis sûre qu?il est le chouchou de les lecteurs.
Renata Rezende 24/05/2021minha estante
Il est très mignon!!

Manu 25/05/2021minha estante
Oui! J?aime beaucoup Nicolas et ses copains. Je veux lire les autres livres aussi ?

Vivi 28/09/2020

Le petit Nicolas é um clássico da literatura juvenil na França. Nesse livro, Nicolas conta diversas ?aventuras? que vive com seus melhores amigos da escola. Uma ótima pedida pra quem está aprendendo o idioma. As histórias são curtas e divertidas.

Ana 29/07/2020

amusant tellement !
Lecture facile et les chapitres vous donnent de bons moments.

:: Sofia 21/05/2020

Mais uma derrota da noite, escrevi uma resenha imensa, dissertando sobre a genialidade do autor em escrever um livro amigável para as crianças, agradável para aprender o francês na adolescência e hilário aos 20 anos; mas esqueci de salvar.
Tudo bem, contei até 1000 e agora reitero o pedido: coloque esse livro em sua cabeceira e aproveite a leitura sem moderação!