A Luta pela Terra

A Luta pela Terra Janet Dailey

Resenhas - A Luta pela Terra

Iara 29/12/2021

Que história! Luta pela terra, sobrevivência, amor, disputas, sofrimento, alegria, responsabilidades... desbravar um novo mundo, ter sabedoria para lidar com a natureza, lutar por um amor... tudo ao mesmo tempo! Ensinamentos que passam de pai para filho - uma tradição.

Dany Maria 22/09/2019

2° livro da Família Calder (cronológicamente)
Já estou vendo que essa série não é para os fracos..como é uma série familiar, livro dos filhos, vai passando de geração em geração, então podemos contar com muitas perdas/mortes.. A autora não dá muita ênfase nisso, já que é algo natural da vida, o que por um lado é bom para mim não sofrer demais, porém mesmo assim teve uma morte aqui que me devastou demais, na verdade não esperava e estou até agora sentida com isso :'(

Em termos de romance eu ainda prefiro o do pai do Webb, principalmente pelo fato de que aqui a mocinha é casada, com um homem bem mais velho, e mesmo não sendo por amor, é uma relação séria, o que não os impede, a Lili e Webb, de se apaixonarem..então, de certa forma, acaba ficando um triângulo amoroso, o amor do Webb de um lado, e a lealdade do marido de outro, e fica uma situação bem complicada, eu não gosto desse tipo de enredo, principalmente pelo fato de ficar naquele limiar de adultério. Porém, diferente do anterior, aqui temos mais partes românticas entre o casal, o mocinho Webb não é cabeça dura e sistemático igual seu pai, pelo contrário, não se omite de declarar e lutar pelos seus sentimentos, e quando eles se acertam, eu curti bem mais o casal, principalmente a mocinha, que não tinha me conquistado completamente ainda.

Tirei uma estrela da nota final pelos seguintes motivos: Eu amei o pai do Webb, e consequentemente esperava que seu filho tivesse uma personalidade forte igual ele..Mas Webb não têm a determinação e objetivos que eu tanto admirava no Benteen..Eu até poderia relevar isso se ele fosse novo, porém mesmo aos 30 anos ele vivia fugindo das suas responsabilidades, o que implicava vários conflitos com seu pai (tadinho do meu Benteen). Eu me decepcionei um pouco com isso, apesar de entender que ele puxou e cresceu também sob a influência da sua mãe Lorna, que imprimiu nele um lado mais suave, diferente do seu marido. E também, como já mencionei, o contexto do relacionamento do casal principal..Mas no final tudo me satisfez e compensou, e a Janet entrega mais uma história espetacular e bem escrita, com uma trama única!
Nadja 22/09/2019minha estante
Amo demais e tenho-o físico na minha humilde estante.

Nadja 22/09/2019minha estante
Já li toda a série.

Dany Maria 23/09/2019minha estante
Por enquanto estou curtindo a série, achando muito original !! E olha que sou difícil de curtir esses livros muito antigos...

Dany Maria 23/09/2019minha estante
Pretendo ler toda a série também... e Deus me ajude por que é enormeee rsrs

Nadja 24/09/2019minha estante
Sim. Considero essa série a obra-prima de Janet Dailey. Sem esquecer a Carícia do Vento.

Dih 15/12/2012

Nem sei como descrever este livro. Acho que sensacional é a palavra. Não só esse livro, mas toda a série.
JD é uma excelente escritora e os livros da '' família Calder'' são emocionantes, trazendo sentimentos sempre a flor da pele.

Esse foi o mais triste, Web sofreu mais do que um homem bom merecia, o problema da seca e as muitas perdas de entes queridos.

Ain, são muitas lágrimas para um livro. Ainda mais para uma pessoa que tem tendência ao choro kk'.

Mas quem gosta de Emoção, com certeza deve ler '' A família Calder''.

Super recomendo !

15/11/2011

Dilacerante!!
Não me sinto capaz de escrever uma resenha q represente o quão maravilhoso é esse livro.

JD é simplesmente sensacional!!

A trama dos Calders é intensa, te consome, dilacera. É impossível ficar indiferente! É impossível não se apaixonar! É impossível não sofrer profundamente com os personagens e suas perdas...e vibrar com suas conquistas.

E eu q já havia me apaixonado por Chase, em os Donos da Terra. E eu q fiquei totalmente enfeitiçada/alucinada por Benteen...Eu, não tenho palavras pra descrever como me sinto em relação ao Webb. Pq esse homem sofreu mais do q deveria ser permitido a um homem bom sofrer...

Definitivamente, a trama é muito triste. Mas achei a mais linda até agora, em relação ao amor intenso e proibido/impossível de Webb e Lili.

É tudo muito denso. O mergulho na drama é profundo. Vc se entrega aos acontecimentos e fica absolutamente sem fôlego.

Eu tinha medo de ler... pq sabia q haveria perdas, que me deixariam absolutamente triste... Mas não queria parar de ler, pq o livro é incrivelmente bom e arrebatador...

É a típica contradição existente quando se trata de JD. Sempre há dualidade em seus livros. Seja o sentimento dos personagens, seja o sentimento q ela é capaz de despertar em nós leitores...

Um livro de JD é mais do que recomendado. Se é à respeito de um Calder, é imperdível!!

Preparem os lencinhos, fortaleça o coração, pq só alguém muito insensível não vai se sentir dilacerado com a trama de A Luta pela Terra.

Fogui 04/11/2011minha estante
Má, não tenho o que dizer, pois vc já descreveu td muito bem...

MICHELLE300 11/10/2013minha estante
Esta saga foi uma das melhores que já li, até, hoje! Linda história, muito comovente, te faz rir, chorar, torcer, ficar com raiva, tudo isso muito, mais , muito junto e misturado!! Aii... uma delicia de leitura, e uma grande tristeza quando acaba!

Michele 05/01/2016minha estante
Me preparando pscologicamente para chorar rs

Nathalia.Rodrigues 07/05/2019minha estante
Eu amo o Chase Calder! Acho linda a relação dele com o pai principalmente pelo Webb ser esse homem tão poderoso

Nelma.Paula 02/03/2022minha estante
Eu li Os Donos da Terra e gostei muito. Pensei que fosse o livro 1. Mas pelo que vi deveria ser o segundo, já que esse é a história do pai de Chase. Alguém tem a sequência da saga?