O Mundo Misterioso de Agatha Christie

O Mundo Misterioso de Agatha Christie Agatha Christie

Resenhas - O Mundo Misterioso de Agatha Christie

Antonio Maluco 15/01/2024

Biografias
O livro conta histórias da Escritora Inglesa Agatha Christie e seus amigos e familiares e o modo dela escrever as histórias e ser sucesso sempre.

Mad Jr 14/12/2009

Aos aconselhamentos primeiro: Aconselhavel, principalmente aos fãs da madame =]
Também aconselhável ter lido os livros mais famosos de Agatha, pois a pessoa pode encontrar muito spoiler nesse livrinho.

Esse livro é uma biografia, por sinal muito bem feita, por Jeffrey Feinman de tudo que se pudesse saber a respeito de Agatha Christie (claro, em se tratando de AC, todos sabemos que ela detestava publicidade, então o que ele conseguiu colocar dela nesse livro já foi muito...rsrs).

Ele começa nos contando como um chefe de policia desvendou um assassino em série após lembrar-se de ter lido a respeito de um certo veneno 10 anos antes num livro de Agatha Christie.

A Partir daí, surgem inúmeros dados e citações de críticos a respeito de sua vida pessoal, seus livros, suas peças de teatro e até mesmo sua aversão às adaptações cinematográficas, feitas de seus livros.

O livro também dedica um capitulo ao sucsso do livro: "O Assassinato de Roger Ackroid", que foi o auge da rainha do crime, segundo Jeffrey Feinman.

Também podemos encontrar nesse livro biográfico, a descrição de cada um dos seus mais famosos detetives e um pequeno comentário a respeito de cada um de seus livros, publicados até aquela data (1973).
O livro é muito bom e (pra quem gosta de biografias e de Agatha Christie) é um prato cheíssimo =]
Tiago 03/12/2010minha estante
Esse é um livro que quero muito ler.

Marcelo 26/08/2014minha estante
Onde consigo esse livro para comprar?