A Sucessora

A Sucessora Carolina Nabuco

Resenhas - A Sucessora

Daiane 22/04/2020

Não conhecia a história por de trás do livro e fiquei chateadissima por uma escritora ter sido plageada e a história não ser mais divulgada.

A história do livro não trás muito surpresas, mas isso não tira o brilho do livro. A escrita é objetiva, sem muitos diálogos, não fica divagando em descrições intermináveis, o que eu gostei muito..

Daubian 21/04/2020

Uma mulher inesquecível
Impressionante como algumas mulheres são deixadas de lado na história. Carolina Nabuco faz um trabalho excelente retratando a sociedade da época, mas criando um romance pautado por uma obsessão doentia aos modos de Morte em Veneza com umas pitadas de O retrato de Dorian Grey. A forma sutil de descrever a opressão sentida por Marina é feita de modo visceral e muito realista. É uma obra forte, mas muito delicada, assim como Marina. Esta história foi vergonhosamente plagiada em Rebecca, uma mulher inesquecível. Filme que até levou um Oscar. Também por aqui uma novela de sucesso foi feita. Tanto impacto de suas adaptações mostra o poder deste livro. É cada vez mais urgente reconhecer Carolina Nabuco como um expoente da literatura nacional e não esquecê-la jamais.

Mayara.Ladeira 19/04/2020

A Sucessora
Confesso que esse livro não me prendeu muito a atenção.
Assisti muitas recomendações dele das booktubers que sigo, por isso tentei dar uma chance a leitura.

Thamy 11/04/2020

Leitura interessante que peca um pouco no ritmo um tanto quanto lento. Porém mostra um bom retrato da sociedade da época.

reading.with 08/04/2020

História fascinate

Ãndrea 27/03/2020

A Sucessora...
Livro nacional que gostei bastante. Apresenta uma narrativa cultural à nossa terra/época.

Larissa Canêjo 26/03/2020

Ciúmes e drama
Em "A Sucessora" temos uma trama basicamente baseada no ciúmes e, no drama da personagem principal, Marina.
O desenrolar do livro se mostra mais interessante do meio ao final, o que nos faz querer ler mais e mais. Contudo, esperava mais do "desfecho"/final da história.
Nas entrelinhas da leitura - e, por vezes, explicitamente - percebemos a transição de uma sociedade escravocrata, recheada de preconceitos e preceitos para um novo mundo, "moderno" e evoluído. O papel da mulher na sociedade - para a época - é muito bem representado.

Anderson 25/03/2020

Um bom livro.
Em alguns momentos da leitura, imaginei que faltou algo na história, mas nos últimos capítulos passei a perceber a importância de cada fato narrado, fatos que vão construindo a situação emocional e psicológica da protagonista.

Indico o livro para pessoas que já tenham um hábito de leitura, pois o livro é bem lento e a leitura é um pouco difícil, usando um vocabulário que claro, é da época em que o livro foi escrito, decada de 30. Mas enfim, foi uma ótima leitura.

Francis Ferraz 16/03/2020

O livro "morno".
Escolhi o livro por ser de uma autora nacional. Sabia que seria um romance. Entretanto, gosto de histórias que tenham reviravoltas, suspenses ou dramas intensos que me envolvam. Isso não aconteceu.
Rose.Agra 29/08/2020minha estante
Melhor vc ler Rebecca. Nele há várias reviravoltas. Na verdade, a autora pegou a melhor parte de "A Sucessora" e transformou num suspense muito bom.

Carolina 14/03/2020

Bom...
Confesso que quando comecei a ler este livro, não imaginei que iria gostar tanto dele. É com certeza um livro que te prende a leitura.

Pri 11/03/2020

A autora me envolveu num romance mostrando a jornada de amadurecimento de Marina, uma sinhazinha inteligente, um pouco imatura, mas sempre fiel aos seus valores.

Niara 23/02/2020

Carolina Nabuco consegue expressar muito bem a sociedade do início do século XX. Assim como a situação da mulher, sua posição e seu papel social.

Cinara... 15/02/2020

"Sempre sentia inveja de gente normal, de gente como Roberto, sem sensibilidade execessivas, sem nervosismos, capaz de viver no presente, de absorver-se no cotidiaismo da vida. Sentia uma atração especial por essas naturezas práticas, possuidoras de um dom tão simples e tão comum, mas que lhe faltava. Com ela, a imaginação estava sempre a se interpor diante da vida real, a afastar dos seus sentidos o momento presente, criando uma sombra, ou um receio, ou um remorso."

A mais grata supresa que já tive como leitora!