Children of the Night

Children of the Night David Stuart Davies

Resenhas - Children of the Night

Coruja 05/03/2015

Para contrabalançar o desgosto causado por Drácula: o morto-vivo, vamos agora pegar Children of the Night, que empresta seu título de uma frase em Drácula - e é essa uma referência muito feliz. Trata-se de uma antologia de histórias clássicas de vampiros – mais que isso até, são contos que ajudaram a definir o gênero e a criatura.

Eu já conhecia algumas das histórias, como a sensual Carmilla de Sheridan Le Fanu e As Noivas de Drácula do próprio Stoker, que revela o que aconteceu a Jonathan quando esteve prisioneiro no castelo do Conde.

Mas há aqui também tesouros de que eu ouvira falar mas não tinha achado ainda para ler – como O Vampiro de Polidori, o médico de Byron, que se diz ser a primeira história de vampiros escrita – e também autores clássicos que eu não imaginava que tivessem se aventurado por esse universo, como Edith Wharton e Tolstoy.

Para quem gosta do gênero e da mitologia, os contos dessa antologia são uma leitura obrigatória, sem dúvida alguma!

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2015/03/para-ler-tres-livros-de-vampiros.html