O Inimigo Secreto (The Secret Adversary)

O Inimigo Secreto (The Secret Adversary) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Camila Diniz 08/09/2022

Dupla de aventureiros
Com cenário político por pano de fundo, tuppence e tommy acabam se envolvendo numa grande aventura. Os dois jovens resolvem investigar o mistério, mas muitos são os perigos que os aguardam. Nunca tinha lido um livro com a dupla e depois dessa leitura quero reencontrar esses personagens em novas histórias.

mmayes 06/09/2022

Conheci Tommy e Tuppence
Eu adorei! Foi o primeiro livro de Tommy e Tuppence que li. Amei a forma que fui apresentada a eles, pelas histórias que contaram e por se provarem ao longo do livro sendo incríveis demais.

Não sou fã de tramas políticas, mas definitivamente, depois de acompanhar todas as aventuras desses dois nesse livro, foi uma leitura muito gostosa.

Esse livro tem muita ação e foi muito diferente dos outros da Agatha que li, entretanto foi muito divertido.

De todos os livros da Agatha que li até agora, é a primeira vez que eu digo que sabia quem era o misterioso ser por trás de tudo. Acho que talvez pode até ter sido proposital ela ter deixado meio "na cara" pra conseguir brincar com nosso psicológico ao decorrer do livro.

Foi muito bom conhecer Tommy e Tuppence. Não vejo a hora de ler a próxima aventura deles.

Honey 04/09/2022

Um livro de espionagem maior que muitos romances românticos por aí.
Nessa história, segundo romance de Agatha Christie, seguimos um casal de amigos chamado Tommy e Tuppence que se metem em uma trama de mistério e espionagem.

Bem, o livro é bem curto, apesar do número de páginas, então dá pra ler em uma tardezinha, assim como todos os livros dela.

Apesar de ser bem diferente dos outros e ter mais ação, ainda assim existe um certo mistério, que, apesar de não ter uma revelação chocante, consegue te prender a atenção e fazer você se afeiçoar aos protagonistas.

Tommy e Tuppence são uma graça, com uma química e cumplicidade incríveis. Mal posso esperar para o próximo livro deles.

Raina.Carrion 04/09/2022

Uma descarada propaganda anti-comunista
O essencial do livro é a dupla de aventureiros desinibida e dinâmica, porém, por utilizar em excesso o clichê da pessoa morrer antes de completar a frase, todos escaparem de tiroteios por pura sorte e como tudo ocorre de modo coincidentemente perfeito para os fins dos protagonistas, acaba trazendo uma comédia inicial que posteriormente se torna uma impressão de que o livro foi escrito por um amador.
Além disso, os personagens são absurdamente superficiais! A personalidade dos vilões são serem comunistas gananciosos que não tem piedade e a dos heróis patriotas leais ao governo bondoso.
Concluindo, por ser escrito por alguém que estava vivenciando a época, é destrinçado o livro ser da maneira que é, o que torna muito interessante ler pelo ponto de vista dela.

Tha.guedes 02/09/2022

Mais um livro do meu projeto pessoal de ler todos da Agatha Christie em ordem cronológica. Já conhecia Tommy e Tuppence de outro livro. Gosto da dinâmica da dupla, são divertidos, diálogos rápidos e sarcásticos, bem atuais. A trama não me pegou muito, não me importava de fato com quase nenhum personagem. Divertido, mas não muito empolgante

Elaine 01/09/2022

Trama política
Tramas políticas não são muito do meu agrado, por isso dei 3 estrelas, mas é um livro bom, tem muitos acontecimentos e algumas reviravoltas. Os personagens desse livro são o Tommy e a Tuppence, que aparecem em outras histórias da Agatha Christie.

Michela Wakami 01/09/2022

Muito bom.
Esse é o primeiro livro que aparece o casal de detetives Tommy Beresford e Tuppence Cowley.
Eu simplesmente amei essa dupla, e estou ansiosa para ler os outros quatro livros, que eles aparecem.
Amei a trama, apesar de ter descoberto com muita facilidade, quem era o vilão da vez, a história não perdeu seu brilho.
Núbia Cortinhas 01/09/2022minha estante
Comecei hoje essa aventura!

Michela Wakami 01/09/2022minha estante
Acredito que você vai amar.????

Núbia Cortinhas 01/09/2022minha estante
Já estou gostando. ????

Tayssa_Satt 30/08/2022

Jovens aventureiros
História muito gostosa de ler, tem bastante tensão durante a história, o leitor fica preso na história querendo saber o que vai acontecer e tem um final extremamente fofo.
Recomendo muito, assim como todos outros livros da Agatha Christie.

Barbara.Armellini 28/08/2022

Como sempre, os livros da Agatha Christie são incríveis. O Adversário Secreto é leve, muito divertido e agradável de ler. Não foi a melhor história porque já desconfiava do assassino, embora por um momento a autora tenha dado um nó na minha cabeça. Mas mesmo assim, super vale a leitura. Mais um livro excelente da autora, dessa vez, com um casal de detetives bem divertido e animado. Gostei e recomendo.

Aline MSS 22/08/2022

2°Livro- Tuppence e Tommy. Q dupla!
É difícil resenhar um livro da Agatha Christie, pois além de existirem milhares de vídeos, resenhas e resumos por aí, qualquer impressão pode revelar algo da trama e estragar as surpresas e plot twists q a trama proporciona ao leitor.

O mais importante ressaltar aqui é a surpresa. Sim! Vc com crtz acha q não precisa conhecer mais algum detetive na sua vida, mas aí Agatha Christie joga na sua cara uma dupla maravilhosa q "acidentalmente" se descobrem como tal. E te faz repensar se o Poirot realmente será o seu personagem favorito em toda a obra da autora.

Estou lendo a obra pela ordem cronológica de publicação e achei a história desse 2°livro mais complexa q a do 1°. A dupla Tuppence e Tommy é apresentada e se desenvolvem no ofício investigativo de maneira "acidental".
O quebra-cabeça do enredo é bem instigante e no final é difícil saber do q vc gosta mais, se é da dupla Tuppence e Tommy ou se é o fato de ter sido "enganado" pela autora a cada capítulo avançado.

Particularmente, qdo pego um livro, tento evitar spoilers pra gerar na minha mente a versão daquilo q irei ler. Então busco mentalizar o ambiente e personagens dos livros associando a algum filme ou série q eu já tenha assistido. Esse livro específico me remeteu a uma série pouco conhecida e assistida aqui no Brasil: Babylon Berlin.

Babylon Berlin é uma das melhores séries de época q já assisti. A trama é sensacional, os personagens são magníficos e existem cenas de ação de tirar o fôlego (algo difícil de se encontrar em séries de época). Não teve como ler esse livro e não associar ao enredo e acontecimentos da série. Os dois valem mto a pena. Sério!

Oq tem no livro:
- Uma dupla q te cativa mais do q a história em si;
- Diálogos tão descontraídos q vc se questiona se o livro foi msm publicado/ escrito em 1922;
- O elenco da trama é tão bom qto os protagonistas;
- Desaparecimento;
- Espionagem;
- Plot twist do plot twist ?;
- Mortes;
- O final é em parte esperado, mas não deixa de ser MUITO bom.

Comprei o e-book apesar de fazer coleção dos boxes e das novas edições coloridas da Harper Collins. Ao q parece a Harper não tem todos os direitos autorais dos livros e se ficasse esperando o lançamento pra iniciar a leitura pela ordem cronológica, seria bem difícil conseguir avançar na obra. A edição da Globo Livros é bem simples e vale mais investir no e-book, na minha opinião! ?
Américo 22/08/2022minha estante
Legal, tenho dois romances aqui protagonizados pela dupla Tuppence e Tommy (são um casal, não é isso?). Já li sócios no crime, e vou ler M ou N. Espero que seja bom :)

Aline MSS 22/08/2022minha estante
Esse é o 2°livro da autora q leio, não pesquisei sobre os outros pra não tomar spoiler, então não sei te dizer mto quais são os protagonistas dos próximos. Nesse q li, a autora trata da apresentação da dupla e relata como eles se conhecem. ?

Américo 22/08/2022minha estante
Ah que legal, vou catar esse pra ler depois então

Aline MSS 22/08/2022minha estante
Vai fundo, pq a dupla é ótima, o tom é bem mais "atual". ??

Núbia Cortinhas 22/08/2022minha estante
Arrasando como sempre na resenha e sem spoiler!! ????????????????

DANILÃO1505 22/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Aline MSS 23/08/2022minha estante
Obg Núbia. É difícil resenhar sem liberar spoilers, pq qq coisinha já estraga a experiência e a surpresa nas obras dela. Tentei ir até onde a sinopse vai pra não estragar a leitura de ngm. Espero ter conseguido! Obg pelo feedback e espero q a sua leitura seja boa!???

Maelly.Oliveira 30/07/2022

Estou lendo as obras da Agatha por ordem cronológica, então só consigo comparar com o misterioso caso de Styles (por enquanto). A história é boa, os personagens são envolventes e divertidos, o mistério de mr. Brown capta a curiosidade e os plot twists durante a narrativa são bons.
Mas em comparação com caso de Styles, achei que alguns acontecimentos foram um pouco forçados e convenientes, o que frustra um pouco. Também não sou muito fã da trama política, mas continuou sendo um mistério legal de acompanhar.

Elaine cris 25/07/2022

Que aventura !
Mais um caso desvendado !

Livro de poucas páginas, personagens cativantes e aquela história investigativa que prende. O que mais me cativa nas obras da Sra Agatha é como os casos são construídos e as reviravoltas.

" Dois jovens decidem fundar uma empresa nada convencional, especializada em investigações, a Jovens Aventureiros Ltda. O primeiro caso era um desafio que intrigava a Scotland Yard: o desaparecimento da americana Jane Finn, levando com ela documentos secretos que poderiam comprometer o governo inglês"

Donatellw 19/07/2022

Eu estou simplesmente sem palavras, tanto que estou em silêncio em respeito ao fim deste livro.
Magnífico! Digo que adorei este livro, pois faz totalmente o meu tipo. Um romance misturado com um crime misterioso, política, mortes e etc!
Adorei, foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li. Pretendo ler muitos e muitos ainda!