O adversário secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

ester :) 22/08/2023

O Adversário Secreto
Agatha Christie foi genial e cirúrgica nesse livro, com certeza foi um dos melhores livros dela que eu já li, é incrível. O livro me prendeu do início ao fim, foi muito bem escrito e a história é muito boa, cheia de suspense, aventura, ação, mistério e um pouco de romance.
Eu amei os personagens e a trama, gostei de absolutamente tudo nesse livro, tem muitas
reviravoltas e o final é imprevisível.
??????????
Soris 22/08/2023minha estante
Adicionei à minha lista, espero gostar :)

Nathalia.Espindola 17/08/2023

Eu amo essa mulher
É incrível como sempre vejo a leitura dela como algo leve e que flui bem, escolhi esse pois já estava lendo junto o mundo de Sofia, então precisava de algo que fluisse.

A leitura foi ainda melhor do que imaginei, foi uma daquelas que me deixou de queixo caído! Era óbvio e mesmo assim nem se quer imaginava que era uma opção.

Recomendo demaissss

Ju_Brandao 15/08/2023

O Adversário Secreto: Viciante, Divertido e
Que livro divertido, incrível como a Agatha Christie gosta de trabalhar muito em seus livros a natureza humana, e nessa obra, isso é mostrado de maneira excepcional, através do vilão principal Mr Brown.
Os personagens principais Tommy e Tuppence são muito carismáticos, e forma uma dupla que dá muito certo, a narrativa do livro é ótima, fazendo o leitor "devorar" o livro em questão de dias.
O final do livro me deixou em êxtase, como sempre, fui feito de idiota pela autora, apesar das dicas da autora ao longo da narrativa, a revelação final impressiona pela genialidade da Agatha.
Esse é o 13° livro que leio da autora, e o primeiro com o casal de detetives, e foi uma experiência maravilhosa! Apesar de o Hurcule Poirot ser o detetive mais famoso, Tommy & Tuppence acaba conseguindo um lugar carinhoso na memória e no coração dos leitores.

Lorena.Arantes 15/08/2023

Primeira aventura de Tommy e Toppence
Esse livro retrata a primeira aventura dos jovens aventureiros Ltda. É uma aventura que é marcada por investigações e acontecimentos muito absurdos e que eu não curti muito. No começo eu não gostei muito da personagem principal, ela parecia um pouco dissimulada e arrogante, mas eu sempre gostei do Tommy. A história em si até que é interessante mas chega uma parte que ela fica muito monótona e muito chata, mas o final até que foi bom gostei. Eu acho que esse até agora é o pior livro da escritora.

Vitoria293 13/08/2023

Jovens Aventureiros LTDA. ?????
Agatha Christie - O Adversário Secreto.

Como ela (Autora) consegue fazer você pensar no suspeito e fazer você mudar de ideia várias vezes, até ela chegar num ponto e te fazer ter certeza de quem é o suspeito e, ainda sim, te enganar mais uma vez??????Tudo isso enquanto ainda te dá dicas de quem é...
GÊNIO... ESSA MULHER ERA UM GÊNIO...Só tenho isso a dizer!

Bom,sobre a história:
Gostei bastante do começo, me agradava a ideia de ter dois detetives (amadores) juntos, ainda mais sendo Tommy e Tuppence!!!Agatha construiu muito bem esses dois,eles são perfeitos juntos!

O livros tem vários picos de ação que me prendiam bastante, mas logo chegava sempre uma parte que me fazia adiar a leitura,tanto que levei 1 mês para terminar esse de 380 páginas,sendo que li um de 400 páginas dela em 4/5 dias...mas acontece!Porém,isso não me fez deixar de querer ler,apenas dar uma pausa de vez enquanto pra respirar!

Tommy e Tuppence são perfeitos como já disse anteriormente! A única coisa que não achei legal foi: é deixado claro que o Tommy não é um personagem inteligente,mas pelo contrário,ele é muito inteligente,principalmente numa parte que foi crucial e ele teve de pensar rápido!Fora isso,é uma história gostosa de ler,ainda mais se o foco é diversão e bastante ação!

Talvez eu esteja muito acostumada com Poirot...mas gostei bem mais dessa história com Tommy e Tuppence,muito mais do que da Miss Marple,mas não vou desistir dela não!

Mas minha ordem é essa: Poirot,Tommy e Tuppence e Miss Marple...vamos ver se essa ordem vai mudar ao longo,mas acho que não!?

Viviane358 13/08/2023

Muito bom, consegui desvendar o mistério!
Após o fim da guerra, a dupla de amigos desempregados Tommy e Tuppence resolvem investigar um caso de desaparecimento para conseguirem uma grana.

Jane Finn desapareceu misteriosamente após receber documentos confidenciais em um navio que estava afundando. Com a ameaça de derrubada do governo, o tempo para encontrar os documentos começa a se esgotar. Mas quem é Jane Finn? O que aconteceu com ela? Está viva ou morta? Isso é o que Tommy e Tuppence precisam descobrir.

Na corrida contra o tempo, os jovens aventureiros contam com o apoio de Mr. Carter, homem da inteligência britânica ligado ao governo; Julius P. Hersheimer, primo milionário de Jane Finn; Sir James Peel Edgerton, advogado de defesa e membro do Parlamento Britânico.

Juntos, eles se envolvem em armadilhas com espiões e criminosos de todas as categorias, incluindo o temido inimigo desconhecido Mr. Brown.

As encrencas que os protagonistas vivem prendem a atenção de um jeito que só é possível largar o livro depois de resolver todos os mistérios.

O ambiente da trama é sensacional, dessa vez eu consegui desvendar três pistas, o que me levou a descobrir quem era o Mr. Brown.

??? - Bom!
Só não avalio com 5 estrelas por não gostar de histórias que envolvem intrigas sobre o governo. Mas essa história é muito boa, e não é maçante.

Rosana.Montenegro 27/07/2023

O Inimigo Secreto
Tommy e Tuppence, os Jovens Aventureiros Ltda. veem-se às voltas com o maior criminoso da Inglaterra, o Sr. Brown!!
Em um momento delicado para o país, a divulgação de um acordo firmado no final da 1° Guerra Mundial pode destruir o atual governo.
E os dois jovens partem em busca de Jane Finn, que está em posse dos documentos

readsbynaju 22/07/2023

I ? agatha christie
Não vou me demorar aqui (preguiça)!

ok eu definitivamente AMO agatha christie, e nunca vou cansar de dizer isso, eu amo os cenarios que ela cria, amo o desenvolvimento dos suspenses, dos personagens, amo como ela mexe com minha cabeça a ponto de eu birutar lendo os livros e AMO que ela me faz entrar nos livros em questao de segundos.

eu amo os livros dela pq todos eu acabo em questão de um dia, é tipo uma necessidade.
eu AMEI essa historia (por mais q algumas partes pareceram meio enroladas).
mas mesmo assim minha leitura foi extremamente fluída, comecei de madrugada e acabei agora (pq fiquei dormindo o dia todo), e eu nunca esperaria um final desse num livro da agatha.
mas foi tao fofo??????

leiam agatha christie!!!!

Paty 19/07/2023

Incrível
História envolvente e fácil de ler, apesar de ser um livro lançado em 1922, mas Agatha Christie sempre surpreendeu. Fiquei apaixonada pelos amigos Tuppence e Tommy. Acertei quem era o tão famoso Sr. Brown e fiquei surpresa quando confirmei a minha suspeita.
A história de deixou muito curiosa do inicio ao fim. Recomendo.

Herick 15/07/2023

Uma história um pouco mais leve e descontraída -bem diferente dos demais romances de Agatha Christie que já li -, mas nem por isso menos empolgante. os protagonistas são extremamente divertidos e te conquistam quase que imediatamente.

excelente história!

Bebel 11/07/2023

Desde o início suspeitei de quem seria o temido Mr. Brown e minhas suspeitas estavam certas. Acho impressionante que um livro lançado em 1922 consegue ter uma linguagem tão acessível e uma narrativa envolvente mesmo depois de 100 anos, tais características provam a grandiosidade de Agatha Christie. Gostei muito de Tommy e Tuppence e achei esse livro bem melhor do que o anterior (O Misterioso Caso de Styles).

Jaki.Land 02/07/2023

O adversário secreto
Em 1915, no RMS Lusitânia o Sr. Danvers entrega um documento para a Srta. Jane Fish. Documento esse que pode alterar o rumo da guerra e que deve entregue ao embaixador.

Uma história sobre espionagem. Começa mesmo em 1919, quando os amigos Thomas "Tommy" Beresford e Prudence "Tuppence" Cowley se reencontram e resolvem fundar a Jovens Aventureiros Ltda.

Jeff.Jammer 21/06/2023

2° Publicado (1922) Agatha Já Prometia.
Notei bastante diferença evolutiva do seu primeiro livro.

Não sei se pelos personagens principais, que são amadores na espionagem, mas este livro tem menos, ou quase nada, daquela acareação tão marcada dos livros da Agatha. Que não vejo nada de mal, mas torna as histórias mais lentas.

Nesse caso, o resultado é que os acontecimentos são mais rápidos, frenéticos, com ritmo bem intenso. Este livro é cheio de ação.

Achei otimamente escrito. As menções a golpes e partidos políticos, interesses escusos e máfia, dão um tom muito plausível à história.

Não detectei reviravoltas, a não ser praticamente no fim. O que não é demérito nenhum para a trama, que flui rapidamente.

De praxe, ficamos desconfiados de alguns personagens, fazendo a nossa investigação de leitores, o que não me rendeu acerto.

O clímax tem um plot razoável e tudo é bem explicado. Inclusive as motivações do vilão.

Gostei muito.

Não é só de Ackroyd, Expresso Oriente e 10 Negrinhos, que vive Agatha Christie.

Catarina.Benevides 16/06/2023

Igual todos da Agatha Christie, perfeito. De verdade, tuppence e tommy te pegam da primeira página, a vontade de vê-los juntos e entender a aventura, sério um livro muito bom e que me deixa ansiosa pelos outros da dupla.